RD - TV

PRIMEIRA DIVISÃO CEARENSE

LEÃO ENTRA PRO G4
Em partida válida pela décima rodada do Returno do Campeonato Cearense, neste domingo de Páscoa, jogando no Estádio Serjão o Leão aplicou uma goleada no Boa Viagem. Com a vitória, o Fortaleza passa a ocupar a quarta colocação na tabela da fase classificatória da competição, com 16 pontos.
O Fortaleza iniciou a partida com muita vontade. o Tricolor abriu o placar. Antes do primeiro minuto de jogo, Em jogada rápida, o Leão foi em direção ao gol. Bismarck chutou da entrada da grande área, a bola bateu no marcador e sobrou para Betinho. O atacante leonino mandou para o gol. Tatu, quase em cima da linha, só tocou para o fundo do barbante. Fortaleza 1 a 0.
Aos dois minutos, após cobrança de falta de Guto, Gilmak de cabeça fez 2 a 0 para o Tricolor do Pici. Na terceira ida ao ataque do time Tricolor, aos oito minutos, aconteceu o terceiro gol do jogo. Guto cobrou mais uma falta e dessa vez quem subiu no meio da zaga do Boa Viagem foi Betinho, que de cabeça fez 3 a 0.
A partir daí, o Fortaleza recuou, facilitando a chegada mais efetiva do Boa Viagem, que passou a levar perigo a meta de Fabiano.
No intervalo da partida, o técnico do Leão, Zé Teodoro, pediu aos seus atletas que corrigissem o posicionamento e explorassem mais os contra-ataques.
Aos 17 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Elinho. Serginho cobrou no canto direito e o goleiro Fabiano fez excelente defesa.
Aos 25 minutos, Alex Gaibu fez o quarto gol do Tricolor. Tatu cruzou na direita e o goleiro Eugênio Gato furou. A bola sobrou para Gaibu, que driblou o marcador e mandou para o fundo da rede. Fortaleza 4 a 0.
O atacante Betinho que marcou seu 11º gol com a camisa do Fortaleza, é um dos artilheiros do Campeonato Cearense 2010. Com onze gols na competição, Betinho, juntamente com Júnior Cearense, do Horizonte lideram a briga pela artilharia do Estadual.
O atacante Tatu, que também marcou um dos gols do Tricolor na goleada sobre o Boa Viagem, neste domingo, é um dos vice-artilheiros da competição, ao lado de André Cassaco, também do Horizonte, com novo gols.
Confira todos os atletas do Tricolor que marcaram no Estadual deste ano:
Betinho 11
Tatu 9
Gilmack 4
Paulo Isidoro 4
Rinaldo 4
Alex Gaibu 2
Eusébio 2
Gaúcho 2
Guto 2
Bismarck 1
Cleiton 1
Niel 1
Reginaldo Júnior 1
Fonte: Site oficial do Fortaleza
Agora o Fortaleza precisa vencer o Itapipoca, na próxima quarta-feira, dia 7 de abril, no estádio Alcides Santos para confirmar a sua presença nas disputas da semifinal do Returno do Campeonato Cearense 2010.
Ficha Técnica
Campeonato Cearense 2010 – 10ª rodada do segundo turno.
Local: Estádio Serjão, em Boa Viagem.
Data e horário: 04 de abril de 2010, às 16 horas.
Árbitro: Carlos Custódio.
Assistentes: Carlos Feitosa e Djalma Silva.
Renda: R$ 2.340,00.
Público: 336 pagantes.
Cartões amarelos: Peter, Tatu e Leandro (Fortaleza); Serginho e Rodrigo (Boa Viagem).
FERROVIÁRIO VENCE E EMBOLA BRIGA DO G4
Com um gol do artilheiro Rafael no finalzinho do jogo, o Ferroviário voltou a brigar neste segundo turno, ao derrotaar o Crato, no estádio Mirandão, no Crato, por 1 a 0, neste domingo, 4, pela penúltima rodada do segundo turno da Primeira Divisão do Campeonato Cearense de 2010.
Crato e Ferroviário fizeram um jogo equilibrado com a equipe do Ferroviário vencendo por 1 x 0, conseqüentemente mantém suas chances de classificação para chegar as semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense e o Crato não mais dependendo somente de si.
O único gol da partida foi assinalado aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Ferroviário soma quinze pontos, assim como o adversário, porém está na sexta colocação por ter uma vitória a menos que o Crato, quinto colocado. O Crato é o único time da competição que ainda não empatou foram dez vitórias e onze derrotas.
Na rodada final do returno, o Ferroviário vai jogar em casa, diante de sua torcida, contra a equipe do Limoeiro, penúltimo colocado no geral, e que briga pra fugir do rebaixamento. Enquanto isso, o Crato vai à Quixadá pegar o Canarinho do Sertão que também briga pra fugir da degola. Ambas as partidas acontecerão na próxima quarta-feira, 7, às 21h50min.
FICHA TÉCNICA
CRATO 0 X 1 FERROVIÁRIO
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 10ª rodada Segundo Turno.
LOCAL – Mirandão – Crato/CE
DATA – 04/ 04/2010
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo.
ASSISTENTES – Marcos Brigido e Marcione Ribeiro.
RENDA – Não divulgado.
PÚBLICO – Não Divulgado.
GOLS – Rafael 46/2T(FER).
CRATO
Igor Lemos, Chininha, Ivson , Memo e Jailton. Gil, Renan Grampola, Edmar(Marcelo Capanema) e Batata(Abel Marinho). Muller e Thomas Anderson.
TÉC. – Orlando Caulim.
FERROVIÁRIO
Jonatan, Alisson, Pereira, Paulo Paraiba e Zada. Alberto, Dionatan, Kairo e Felipe Klain. Fernando Genro(Diego Barros) e Rafael.
MARANGUAPE VENCE GUARANI (J) E SEGUE NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Neste domingo, 4, o Maranguape venceu o Guarani de Juazeiro pelo placar de 3 a 2, no estádio Moraizão, em Maranguape, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.
Maranguape e Guarani entraram em campo buscando fugir do rebaixamento, os donos da casa em situação mais complicada precisavam da vitória, já o leão do mercado precisava apenas de um ponto, assim as equipes fizeram um jogo de desesperados em que aconteceram , duas viradas, ao final , vitoria do Maranguape, 3 x 2.
O destaque da partida foi o jogador Sergio que marcou os três gols do “Gavião da Serra” ,de cabeça, aos três minutos do primeiro tempo, aos catorze da segunda etapa e aos quarenta e nove minutos da etapa final, de pênalti. Pelo Guarani de Juazeiro fizeram Roberto Jacaré aos dezesseis minutos da etapa inicial e Xavier, de cabeça, aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Guarani de Juazeiro segue na lanterna do returno com seis pontos ganhos, na classificação geral o Leão do Mercado soma vinte e cinco pontos e tem poucas chances de ser rebaixado, podendo terminar o campeonato sem ter vencido nenhuma partida neste returno, e caso perca para o Boa Viagem na última partida, terá que torcer contra Itapipoca, Quixadá, Limoeiro e Maranguape para não cair.
Já o Maranguape soma doze pontos neste segundo turno, ocupando a oitava colocação, porém como não fez um bom primeiro turno, na classificação geral está com vinte e dois pontos, na décima colocação, e tem que vencer na última rodada, o Horizonte e torcer por tropeços de Quixadá, Itapipoca ou Limoeiro para não cair para a Segunda Divisão.
Na próxima rodada, o Guarani de Juazeiro enfrenta o já rebaixado Boa Viagem, no estádio Romeirão, na próxima quarta-feira, às 21h50min, no mesmo dia e horário, o Maranguape joga sua permanência na elite cearense contra o Horizonte, no estádio Domingão, em Horizonte, lembrando que o Galo do Tabuleiro busca a classificação nas semifinais e fará de tudo para vencer o adversário.
FICHA TÉCNICA
MARANGUAPE 3 X 2 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 10ª rodada Segundo Turno.
LOCAL – Moraisão – Maranguape/CE
DATA – 04/ 04/2010
ÁRBITRO – Antonio Socrates.
ASSISTENTES – Armando Lopes e Magna Leilane.
RENDA – Não divulgado.
PÚBLICO – Não divulgado.
GOLS – Sergio 3/1T(MAR), Roberto Jacaré 16/1T(GUA), Xavier 24/1T(GUA) e Sergio 14/2T(MAR).
MARANGUAPE
Taciano, Café, Nom, Tonho e Breno. Leandro, Lito(Joel), Sergio e Vaguinho. Cesar(Douglas) e Jony(Nozinho).
TÉC. – Oliveira Canindé.
GUARANI
Luciano, Felipe Almeida, Rildo(Luis Fernando), Xavier e Serginho(Móia). Junior Negrão, Davi, Rosivaldo e Tiago Santos. Paulo Robson( Paulinho Guerreiro) e Roberto Jacaré.
TÉC. – Raimundinho.
ITAPIPOCA VENCE, MAS AINDA CORRE RISCO DE REBAIXAMENTO
 Marcos Pantera, de cabeça, aos sete minutos da primeira etapa,deu a vitoria do Itapipoca sobre  o Guarany de Sobral 1 a 0 foi o placar, neste domingo, 4, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense de 2010.
Com a vitória, o Itapipoca soma neste segundo turno, onze pontos na nona colocação, e na classificação geral, também ocupa a nona colocação com vinte e quatro pontos, e corre risco de rebaixmento se perder para o Fortaleza na rodada final e Limoeiro e Maranguape vencerem suas partidas diante de Ferroviário e Horizonte, respectivamente.
Já o Guarany tem vinte pontos no returno e está em segundo. No geral, o Cacique do Vale é o primeiro com quarenta e três pontos e está bem próximo de garantir a vaga na Série D deste ano. Na próxima rodada, o Guarany recebe o Ceará, no Junco, em Sobral, na próxima quarta-feira, 7, às 21h50min, enquanto o Itapipoca vai ao Alcides Santos enfrentar o Fortaleza, no mesmo dia e horário.
CEARA GOLEIA QUIXINHA
Pela penúltima rodada do returno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, o Ceará goleou o Quixadá pelo placar de 4 a 0, neste domingo, 4, jogando no estádio Castelão, em Fortaleza.
 Erick Flores marcou o primeiro gol alvinegro aos dez minutos da primeira etapa, Diogo aos dezessete minutos fez o segundo e Tiago Fernandes aos cinco e aos vinte e oito minutos da segunda etapa fecharam a goleada alvinegra por 4 a 0.
 Com a vitória o Ceará garantiu matematicamente o primeiro lugar do segundo turno. Já o Quixadá levou sua segunda goleada seguida e viu o então risco de rebaixamento que era quase inexistente crescer nessas rodadas finais.
Pois, com a derrota o Canarinho do Sertão soma vinte e quatro pontos na classificação geral e está a apenas dois pontos do Limoeiro atual penúltimo colocado. No segundo turno o Quixadá é o décimo com onze pontos. O Ceará além de ser líder do returno, segue invicto nesta fase da competição e no geral é o quarto com trinta e sete pontos.
Na última rodada da fase de classificação, o Ceará enfrenta o Guarany de Sobral, no Junco, na próxima quarta-feira, 7, às 21h50min, já o Quixadá recebe o Crato no Abilhão, em Quixadá, no mesmo dia e horário.
FOTO: Xandy Rodrigues
LEQUINHA, DA VITORIA AO LIMOEIRO NO BANDEIRÃO
Em jogo memoravel, o Limoeiro venceu o Horizonte pelo placar de 3 a 1 neste domingo, 4, jogando no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Cearense de 2010.
O primeiro gol do jogo, só veio aos onze minutos da segunda etapa com Lequinha em cobrança de pênalti, no ataque seguinte o Limoeiro ampliou o marcador com Junior Mota e novamente ele Lequinha aos vinte e dois minutos fazendo um golaço por cobertura fez o terceiro do Jaguar do Vale. O Horizonte teve seu gol de honra marcado por Junior Cearense aos trinta minutos e partida terminou 3 a 1 para o Limoeiro.
Com a vitória, o Limoeiro pulou para a sétima colocação no segundo turno com doze pontos ganhos, porém na classificação geral, o time ocupa a penúltima colocação com vinte e dois pontos e necessita vencer o Ferroviário na última partida e torcer contra Itapipoca, Maranguape ou Quixadá.
Já o Horizonte perdeu a chance de garantir a vaga às semifinais já neste domingo e terá que ao menos empatar com o Maranguape se quiser ir à próxima fase. Pois, o Horizonte soma dezoito pontos e pode ser alcançado em pontos por Crato e Ferroviário, porém o Tubarão da Barra terá que golear o Limoeiro e torcer por uma goleada do Maranguape, além de um tropeço do Crato para tirar a vaga do Horizonte. Já o Crato basta uma vitória e torcer por um derrota do Horizonte.O Limoeiro enfrenta o Ferroviário, no Elzir Cabral, enquanto o Horizonte recebe o Maranguape no Domingão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier