RD - TV

Com a derrota do Trairiense, o Icasa já é o Campeão da Segundona deste ano

Pela décima oitava da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2010, o Nova Russas venceu o Trairiense pelo placar de 1 a 0, no estádio Mourãozão, em Nova Russas, o resultado além de afastar o time da zona de rebaixamento, ainda deu o título de Campeão da Competição ao Icasa, de Juazeiro do Norte, que já havia conquistado o acesso.

O Nova Russas jogou melhor boa parte do jogo, porém o nome do jogo por parte da equipe foi novamente o goleiro Claudevan, que fechou o gol e impediu que a Lagosta Mecânica conseguisse o gol, e ainda no primeiro tempo, Arley fez o único gol do jogo, aos trinta e um minutos do primeiro tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Nova Russas sofria pressão do Trairiense e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o jogo não foi tão movimentado como no primeiro tempo e o grande lance da etapa final, aconteceu no seu comecinho, quando Bibi tentou por cobertura e o goleiro Claudevan fez a defesa. Com a vantagem, o Nova Russas se retrancou e conseguiu garantir os três pontos, o Trairiense martelou, tentou e não conseguiu balançar as redes adversárias, placar final: Nova Russas 1 x 0 Trairiense.

Com a vitória, o Nova Russas vai a vinte pontos, fica a nova pontos do Aracati e muito próximo de não ter mais chances de ser rebaixado, já o Trairiense, único que poderia desbancar o título do Icasa, caiu para o quarto lugar com vinte e seis pontos, mas como tem um jogo a menos, que Uniclinic, segundo, e Maracanã, terceiro, pode ainda assumir a segunda vaga a elite cearense do ano que vem.

Na próxima rodada, o Trairiense faz contra o Uniclinic, o grande confronto da próxima rodada, já que quem vencer põe um pé na elite cearense de 2011, no próximo domingo, 18, às 15h30min, no estádio Barrosão, em Trairi. Pela parte de baixo da tabela, o Nova Russas vai a Maranguape, encarar no Moraizão, o Arsenal de Caridade, este confronto poderá garantir a permanência do time Nova Russense caso vença o adversário, a partida será na próxima segunda-feira, 19, às 21h.


Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010 - 18ª Rodada

Ficha Técnica

Nova Russas 1 x 0 Trairiense

Data: Domingo, 11 de abril de 2010
Local: Estádio Mourãozão, em Nova Russas/CE
Horário: 16h

Árbitro: Pablo Bezerra
Assistente Nº 01: Ronaldo Salviano
Assistente Nº 02: Vaniê Costa
4º Árbitro: Joélio Silva
Representante FCF: Paulo César Uchôa

Nova Russas
Claudevan; Arley, Uelson, Airton Júnior e Franciner; Jardel, Kleber (André), Ronaldinho Catuana (Gustavo) e Serginho; Clayton (Raniere) e Zé da Bala
Técnico: Daniel Frasson

Trairiense
João Paulo; França (Artur), Herculano (João Kleber), Welton e Glauber; Kelly, China, Zé do Gás e Müller (Yaco); Bibi e Luquinhas
Técnico: Erasmo Nicássio

Cartões Amarelos: Zé do Gás (Trairiense)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gol: Arley 31/1T

O São Benedito perdeu inúmeras oportunidades de fazer seu gol, e como quem não faz leva, levou três do Maracanã, na tarde deste domingo, 11, no estádio Capitão Tarcísio de Araújo, em São Benedito, em jogo válido pela décima oitava rodada da Segundona Cearense deste ano.

No primeiro tempo, os donos da casa dominaram o jogo e pecaram nas finalizações, tanto Kleuson quanto Popó, tiveram diversas oportunidades e perderam, pelo lado do Maracanã, que mal atacou na primeira etapa, o goleiro Ranieri fazia verdadeiros milagres, e quando ele não os fazia, os atacante do São Benedito falhavam, colocavam a bola na trave e perdiam a oportunidade de abrir o marcador.

E nessa de perder gols, o Maracanã se aproveitou de um rápido contra-ataque e Niel aos trinta e dois minutos da etapa inicial abriu o marcador para os visitantes, com o gol a favor, o Maracanã seguiu se defendendo, enquanto o São Benedito continuava a perder os gols, criando diversas chances e finalizando mal, fim de primeiro tempo. Maracanã 1 x 0 São Benedito.

Começa a segunda etapa, e o São Benedito continua com sua sina de perder gols, e como já diz o velho ditado quem não faz leva, levou mais dois gols, ambos de Marcos Paulista, o primeiro aos seis minutos e depois aos dezenove minutos, fazendo 3 a 0 no marcador, com a vantagem no placar, o Maracanã continuou nos contra-ataques, ai foi a vez de seus atacantes perderem gols, mas os do São Benedito seguiam a rotina de perder gols, final de partida, São Benedito 0 x 3 Maracanã.

Com a vitória, o Maracanã voltou a briga pela segunda vaga na elite cearense do ano que vem, somando agora vinte e sete pontos na terceira posição, um a menos que o vice-líder Uniclinic, e uma a mais que o quarto colocado, Trairiense, porém o time da Lagosta Mecânica tem um jogo a menos e pode ultrapassar tanto Uniclinic como Maracanã.

Já o São Benedito começa a fica ameaçado pela degola, o time soma agora dezessete pontos e está na oitava posição, a seis pontos do Aracati, penúltimo colocado, e empatado com o Arsenal de Caridade, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a vantagem do São Benedito é que em relação a ambos tem o mesmo número de jogos, porém o lanterna Caucaia, tem dois jogos a menos e pode voltar a luta para não cair.

Na próxima rodada, o Maracanã volta a campo na próxima quinta-feira, 15, às 20h, diante do Icasa, já classificado e campeão da Segundona de 2010, no estádio Moraizão, em Maranguape, já o São Benedito só retorna a campo, no domingo, 18, às 16h, no mesmo estádio Moraizão, em Maranguape, para enfrentar o Caucaia.


Com a derrota do Trairiense neste domingo, Verdão se sagra campeão da Segunda Divisão Cearense

O Icasa só entra em campo, nesta segunda-feira, 12, às 21h, contra o lanterna Caucaia, no estádio Moraizão, em Maranguape, pela décima oitava rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010.

Mas a torcida que já estava em festa pelo retorno a elite cearense na última quinta-feira, 8, pode continuar a comemorar, pois com a derrota do Trairiense para o Nova Russas neste domingo, o Icasa conquistou o título com quatro rodadas de antecedência, e agora já pode pensar só na Série B do Brasileirão deste ano.

É provável que a partir de agora a equipe use seus últimos jogos na Segundona para dar ritmo a equipe que irá estreiar diante do Santo André, no dia 08 de maio, na estreia do Icasa na Série B. Além disso, nos próximos dias deverá chegar em Juazeiro um leva de reforços para que o Icasa possa fazer uma grande campanha na Segundona Nacional. PARABÉNS ICASA

O Vozão deitou e rolou no Crato e está na final do segundo turno onde enfrentará a equipe do Guarany de Sobral no próximo domingo, 18, no estádio Castelão, em Fortaleza. Neste domingo, 11, também no Castelão, a equipe não tomou conhecimento do Crato e mandou 4 a 0 no adversário, em partida válida pela semifinal do returno.

A partida foi amplamente dominada pela Ceará e logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Erick Flores abriu o marcador, após o gol o Crato até tentou uma reação, mas não conseguia acertar a meta de Diego, já o Ceará não conseguia chegar ao gol de Jefferson e quando chegava o arqueiro do Crato fazia grandes defesas, final de primeiro tempo, 1 a 0 para o Vozão.

No segundo tempo, o técnico PC Gusmão muda o time colocando Misael e Careca e sacando Heleno e Dinei, porém as mudanças só surtem o efeito desejado quando coloca Luizinho em campo, e ele logo no primeiro lance, marca o segundo gol do Vozão. Melhor em campo, o Ceará amplia com Erick Flores aos trinta e dois minutos e fecha o marcador com Geraldo, aos trinta e seis minutos. Final de jogo, Ceará na final 4, Crato torcendo pelo Guarany para ir a final do interior 0.

Agora, o Ceará enfrentar o Guarany de Sobral, na grande final do segundo turno, no próximo domingo, 18, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza, para o Guarany definir a vaga da Série D, não poderá perder para o Ceará, pois na final do interior enfrentaria o Horizonte e se perder as duas contra o Galo do Tabuleiro, estaria fora da Série D.

Assim, enquanto o Horizonte torce pelo Ceará para tentar a vaga na Série D, o Crato espera uma vitória do Guarany, para disputar com o Horizonte a final do interior. Então no próximo domingo, todos ao Castelão, para a grande final do returno.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Semifinal - 2º Turno

Ficha Técnica

Ceará 4 x 0 Crato

Data: Domingo, 11 de abril de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 16h

Árbitro: Almeida Filho
Assisitente Nº 01: Marcos Brígido
Assistente Nº 02: Thiago Brígido
4º Árbitro: Joaquim Websther
Representante FCF: Claudemiro Soares

Ceará
Diego; Diogo (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, Heleno (Careca), João Marcos e Geraldo; Dinei (Misael) e Erick Flores
Técnico: Paulo César Gusmão

Crato
Jeferson; Jairo, Meno, Ivson e Jailton; Gil, Marcelo Capanema, Edmar (Rodrigo) e Abel Marinho (Ibson); Marciel (Thomas Anderson) e Alemão
Técnico: Orlando Caulin

Cartões Amarelos: João Marcos (Ceará); Ivson (Crato)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Erick Flores 8/1T; Luizinho 18/2T; Erick Flores 32/2T; Geraldo 36/2T (Ceará)

Renda: 169.370,00
Público Pagante: 15.918 pessoas
Público Não Pagante: 2.170 pessoas
Público Total: 18.088 pessoas
Foto : Xandy Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier