RD - TV

Vergonha, decepção!

Certamente este 31 de março irá ficar por muito tempo na memória dos amantes do futebol no Ceara especialmente na memória dos torcedores dos dois maiores clubes de futebol do nosso estado.
Tanto alvinegros quanto tricolores amanheceram ressaquiados do festival de incompetência desta noite, embriagados que foram pelas belas falas que deixam transparecer que nossos clubes estão bem. Um em condições de enfrentar a primeira divisão do futebol brasileiro sem envergonhar sua torcida e o outro de ascender de divisão para alegria do seu torcedor. Sinceramente, foi triste, não menosprezando os adversários... Mas se fosse para os “meninos da vila “ como estava “programado” , ou para o Vasco da Gama ou outro clube do mesmo nível vamos lá, mas para... Tenham dó . Senhores dirigentes, aproveitem a oportunidade, é errando que se aprende a acertar, o tempo é curto é certo, porem alguma coisa ainda pode ser salva, mas a continuar do jeito que está...
Sem comentários. Vamos aos detalhes dos jogos.
FORTALEZA
Nesta quarta-feira, 31, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, o Fortaleza foi eliminado da Copa do Brasil 2010 ao perdeu para o Guarani por 2 a 0 no tempo normal, e 4 a 3 nos pênaltis, em partida válida pelo jogo de volta da Segunda Fase da Competição, no jogo de ida o Leão havia vencido por 2 a 0.
O Fortaleza que já entrou em campo classificado, (o 0 a 0 em Campinas lhe daria a vaga), começou melhor o jogo, porem desperdiçou diversas oportunidades de marcar quando o placar estava em branco. O Guarani que precisava dá vitoria partiu com tudo para cima e conseguiu o primeiro gol aos trinta e quatro minutos do primeiro tempo com Fabinho Almeida, o que lhe deu forças para pressionar mais ainda o Leão do Pici, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 a favor do Bugre campineiro.
O Guarani voltou melhor no segundo tempo, o castigo por ter perdido tantos gols no primeiro tempo, veio aos vinte e três minutos da segunda etapa com gol de Marcinho, 2 a 0 Bugre e as penalidades começaram a virar uma possível realidade.
O tempo foi passando e já pensando na loteria dos pênaltis, o técnico Vadão sacou o lateral Da Silva e colocou em seu lugar Anderson que nem chegou a tocar na bola no tempo normal, tendo apenas uma função no jogo, classificar o Guarani à terceira fase onde enfrentará o Santos.
Pois, o atleta foi o último batedor do Bugre, marcando o quarto gol nas cobranças e fazendo a festa da torcida bugrina. As cobranças começaram com Eusébio que foi bem na bola e fez 1 a 0, para o Leão, Ricardo Xavier, fez para o Guarani com direito a uma pequena paradinha, 1 a 1 no placar. Depois foi a fez de Guto que colocou novamente o Leão em vantagem, Pelo Guarani, Fabinho foi para cobrança e empatou novamente a partida.
Na terceira cobrança, nenhuma das duas equipes converteu, Bismarck perdeu para o Fortaleza, e Marcinho teve sua cobrança defendida por Fabiano. Fábio Recife bateu bem e colocou o Fortaleza em vantagem novamente, Porém, Cléber Goiano empatou em 3 a 3 a partida. Ai, Betinho foi para cobrança e perdeu. Então, Anderson bateu bem e fez 4 a 3 para o Bugre Campineiro. Final 4 a 3 nos pênaltis para o Guarani/SP.
Copa do Brasil - 2ª Fase - Jogo de Volta
Ficha Técnica
Guarani 2 (4) x (3) 0 Fortaleza
Data: Quarta-feira, 31 de março de 2010
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP
Horário: 21h50min
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Assistente Nº 01: Fabrício Vilarinho da Silva/GO
Assistente Nº 02: Jesmar Benedito Miranda de Paula/GO
4º Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Observador: Márcio Verri Brandão/SP
Guarani/SP
Juliano; Da Silva (Anderson), Cássio, Dão e Fabinho Almeida; Cléber Goiano, Maycon, Paulinho (Marcinho) e Walter Minhoca (Alex Cruz); Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez
Fortaleza
Fabiano; Leomar, Gilmak, André Turatto e Marcos Vinícius (Bismarck); Leandro, Ticão (Fábio Recife), Eusébio e Guto; Betinho e Alex Gaibu (Tatu)
Técnico: Luiz Müller
Cartões Amarelos: Marcinho (Guarani/SP); Ticão e Gilmak (Fortaleza/CE)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Fabinho Almeida 34/1T; Marcinho 23/2T (Guarani/SP)
Renda: R$ 16.636,00
Público: 2.042 pagantes
CEARÁ
Em pleno estádio Castelão, pelo jogo de volta da Segunda Fase da competição.
Ceará também foi eliminado da Copa do Brasil de 2010, ao empatar em um tento com o Corinthians Paranaense na noite desta quarta-feira, 31de Março de 2010.
O Ceará começou atacando em busca de pelo menos um gol, que o garantiria na próxima fase, desde que não levasse nenhum, e no primeiro tempo, com uma retranca impenetrável, o Corinthians se segurou e levou o 0 a 0 para o intervalo de partida, resultado que lhe era favorável neste momento.
No início do segundo, o técnico PC Gusmão tira o atacante Preto e coloca Misael e muda o apoio pela direita sacando Arlindo Maracanã e colocando Luizinho, e o efeito esperado se deu aos seis minutos quando os dois tabelaram e Misael foi derrubado dentro da área, pênalti para o Ceará, convertido por Geraldo aos sete minutos da etapa final.
Com o gol, o Ceará estava garantindo a classificação e começou a perder várias chances de gol, com Misael, Erick Flores, Geraldo e depois com Dinei que entrará no lugar de Erick Flores.
No Corinthians o técnico Lio Evaristo fez apenas duas mudanças, uma no intervalo trocando o atacante Cristiano por Andrezinho e quando já estava em desvantagem, partiu para o tudo ou nada e colocou Oliveira no lugar do lateral Rodrigo.
Então, a equipe do Corinthians a partir dos quarenta minutos do segundo tempo, passou a pressionar o Vozão, e em menos de seis minutos, três atletas alvinegros já tinham recebido cartão amarelo.
O Vozão foi para defesa, e sem acertar na pontaria, recebeu o castigo aos quarenta e seis minutos, praticamente no último lance da partida, quando Bruno Batata mandou no canto de Diego empatando para o Timãozinho, que na próxima fase enfrentará o Vasco da Gama que venceu o ASA por 3 a 1 no Rio de Janeiro.
Copa do Brasil - 2ª Fase - Jogo de Volta
Ficha Técnica
Ceará/CE 1 x 1 Corinthians/PR
Data: Quarta-feira, 31 de março de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Assistente Nº 01: Luiz Carlos Silva Teixeira/BA
Assistente Nº 02: Márcio Gleidson Correia Dias/PA
4º Árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE
Observador: Francisco Nogueira Silva/CE
Ceará/CE
Diego; Arlindo Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores (Dinei); Preto (Misael)
Técnico: Paulo César Gusmão
Corinthians/PR
Colombo; Araújo, Neto, Elton e Rodrigo (Oliveira); Leandro, Cícero, Ronaldo e William; Bruno Batata e Cristiano (Andrezinho)
Técnico: Lio Evaristo
Cartões Amarelos: Luzinho 34/2T; Michel 36/2T; Heleno 39/2T (Ceará/CE); e William 12/1T; Elton 6/2T; Cícero 7/2T; Neto 26/2T (Corinthians/PR)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Geraldo 7/2T (pênalti) (Ceará/CE); e Bruno Batata 46/2T (Corinthians/PR)
Renda: R$ 211.656,00
Público Pagante: 18.361 pessoas
Público Não pagante: 2.411 pessoas
Publico Total: 20.772 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier