Ainda sem técnico definido, o ex-atleta do Fortaleza e treinador da equipe Sub-16 Tricolor, Cleisson, comandou as atividades no Parque dos Campeonatos. Ele orientou um treino com bola, auxiliado pelo preparador físico Vladimir de Jesus. O elenco foi dividido em três grupos, que disputou partidas entre si, utilizando metade do gramado.
O artilheiro Marcelo Nicácio ainda está em fase de recuperação de um problema no tendão e continua realizando tratamento fisioterápico no Departamento Médico do clube. O atacante Luiz Carlos ficou em Porto Alegre para resolver problemas pessoais.
O Leão volta a treinar, na manhã desta terça-feira, no estádio Alcides Santos, dando continuidade aos preparativos para a partida diante do Campinense-PB, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Castelão.
Cleisson que até pouco era atleta e estava no atual elenco do Fortaleza. Presume-se que deverá auxiliar muito o próximo treinador do Leão, na busca pela reabilitação no campeonato. “Espero poder ajudar ao próximo técnico com dicas sobre o grupo”, afirmou.
Cleisson teve uma longa conversa com os atletas do Leão, antes do treino da tarde desta segunda-feira, e marcou uma nova reunião com o elenco para amanhã. “Preciso deixar bem claro que não sou técnico do Fortaleza, mas enquanto não chega outro comandante vou ajudar. Quero ter uma nova conversa quando todos estiverem aqui, que vai ser essencial para a união do grupo”, explicou.
“Tem coisas que os jogadores não se sentem à vontade para contar para outras pessoas e que ficam muito a vontade para discutir comigo, que já estive com eles e sei das dificuldades dos atletas”, concluiu.
Quem também falou foi o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.
Sobre a interinidade de Claisson, Bonfim disse. “Os jogadores confiam nele e se sentem mais a vontade para conversar, já que ele esteve dentro do clube. Espero contar com ele, independente da função que ocupar, para ajudar o elenco nesse momento”, falou o presidente.
No momento o Fortaleza é o ultimo colocado na competição, com 23 pontos, e precisa voltar a vencer. “Temos quatro partidas em casa e não podemos mais errar. Espero que a equipe possa iniciar diante do Campinense uma seqüência de vitórias no campeonato”, afirmou Lúcio.
Sobre decisões imediatas a serem tomadas pela diretoria tricolor Lucio Bonfim salientou: “Visando dar cada vez mais união ao grupo e deixar os atletas focados nessas partidas, a primeira providência é confinar o elenco, em um hotel fora da cidade, até a partida diante do Figuerense-SC” e acrescentou.
“Tivemos uma reunião com alguns torcedores e sei que a torcida está do nosso lado. Por isso, já estamos colocando algumas idéias em prática, como a política de preços no estádio, para fazer com que todos possam ir ao estádio apoiar a equipe”, finalizou.
Após a rodada dupla fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, os atletas do Leão se reapresentaram e voltaram aos treinos, na tarde desta segunda-feira, no estádio Alcides Santos, no Pici.
Programação do elenco Profissional para a semana
21/09/2009 à 27/09/2009
Segunda-feira, 21/09
15:30 - Treino (Pici)
Terça-feira, 22/09
08:30 - Treino (Pici)
15:30 - Treino (Pici)
Quarta-feira, 23/09
08:30 - Treino (Pici)
15:30 - Treino (Pici)
Quinta-feira, 24/09
15:30 - Treino (Pici)
18:30 - Concentração (Hotel)
Sexta-feira, 25/09
08:30 - Treino não relacionados (Pici)
15:30 - Treino não relacionados (Pici)
21:00 - Jogo Fortaleza X Campinense-PB (Castelão)
Sábado, 26/09
15:30 - Treino (Pici)
Domingo, 27/09
08:30 - Treino (Pici)
Nenhum comentário:
Postar um comentário