O Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2009, foi decidido na manhã deste sábado, no ginásio Paulo Sarasate. No tempo regulamentar, Fortaleza e Horizonte empataram em 0 a 0. Nas disputas de pênalti, o time da Região Metropolitana venceu o Leão por 6 a 5. Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio Paulo Sarasate, o Tricolor do Pici lutou bastante pelo Bicampeonato da competição tentando desequilibrar a partida. Por diversas vezes a bola teimou em não entrar no gol horizontino. Pelo lado do Fortaleza, Facó também fez belíssimas defesas que empolgou os torcedores na arquibancada.
Na etapa final da partida, o Horizonte mostrou mais ofensividade. Logo aos três minutos, o goleiro Facó defendeu um pênalti e mais uma vez arrancou gritos das arquibancadas. O Fortaleza não ficou para trás e respondeu com uma bola no travessão, após o chute de Joney.
Com o empate no final da partida, a decisão do título Cearense foi nos pênaltis. E o herói do título acabou sendo o goleiro Glauber do Horizonte, que defendeu duas cobranças do Tricolor. Roberto Negão, Everson, Joney, Facó e Reginaldo converteram para o Fortaleza. Edigleuson e Kadú não marcaram para o Leão.
O goleiro Tricolor, Facó, que defendeu o primeiro pênalti batido pelo Abdel, agradeceu o apoio da torcida. “Infelizmente não ganhamos o título, mas a força da torcida foi muito importante para nós”, disse Facó.
Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, acontecerá no Marina Park Hotel, a festa de premiação dos melhores do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2009. A festa será promovida pela Federação Cearense de Futsal (FCFS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário