Uniclinic e Tiradentes podem ganhar suas vagas para a primeira divisão do estadual do proximo ano caso seus adversários sejam punidos.
O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) Carlos Tolstoi resolveu oferecer denúncia da possível inclusão de atletas irregulares nas equipes do Limoeiro, Guarani de Juazeiro e no Maracanã. A denúncia é baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e se for julgada procedente pode mudar a classificação do Campeonato Cearense da Segunda Divisão e conseqüentemente as equipes que terão acesso à Primeira Divisão.
Essa denúncia poderia ter sido feita à algumas semanas, mas houve um conflito de pensamento entre o presidente do inquérito, Marcelo Girão, e o procurador Alexandre Romero. Os dois observaram indícios de irregularidades, mas o procurador entendeu que o prazo já havia sido prescrito. Por conta desse choque de pensamentos o presidente do TJDF Hernando Uchoa Sobrinho resolveu remeter o caso para o procurador Geral do Tribunal, Carlos Tolstoi.
A denúncia de atletas irregulares na segunda divisão estadual foi feita pelos departamento jurídicos do Uniclinic e do Tiradentes, equipes que devem ser beneficiadas em caso de condenação de Limoeiro, Guarani de Juazeiro e Maracanã. Das três equipes que acenderam a primeira divisão apenas o Crato não está sendo questionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário