RD - TV

Terceirona em FOCO: Desorganização atrasa jogo

Estádio Murilão noite de quarta-feira (23), em campo as equipes do União Desportiva Messejana e Pacajuense, para mais uma partida valida pela primeira fase do campeonato cearense “profissional” da terceira divisão cearense.

Jogo marcado para as 19h, desde as 18.30h que as duas equipes se encontravam no gramado aquecendo, os árbitros do jogo e o policiamento também j estão a postos para o inicio da partida.

Porem! Cadê a ambulância? Pergunta alguém. O vice presidente da União Desportiva Messejana, Senhor Gregório com o oficio N°089/2009 de 18/09/2009, enviado ao Sr. Ângelo José Gurgel Luz “gerente” do SAMU solicitando uma ambulância para o “match”, recebido e protocolado pela funcionaria de nome Stefania, as mãos, mostrava a todos, que a sua equipe como mandante do jogo tinha feito os procedimentos legais e em tempo hábil,”, portanto...”

Após muitas deliberações Messejana, Pacajuense e arbitragem decidem acatar as normas, meia hora de espera, prorrogáveis por mais meia hora se necessário for. Vencido o primeiro prazo, entra a figura do Secretario Municipal de Esportes de Pacajus, Gegê Mendes que busca com seu prestigio de homem publico solucionar o problema.

Após, segundo o próprio secretario no mínimo 15 ligações, vem a noticia que a abençoada ambulância se encontra a caminho, aguarda-se o devido tempo para que a dita cuja chegue nada. Nova ligação, nova promessa outra ambulância esta saindo para o Murilão, pois a primeira foi atender a um G 3 (caso ultra- emergencial) aguarda-se novamente, outra vez o prazo vence e nada.

Resumindo. A bendita ambulância, só chegou as 20.50h, com quase duas horas de atraso em relação ao horário previsto para o inicio da partida.

Nestas alturas do “campeonato” o trabalho de aquecimento dos atletas e dos árbitros, juntamente com a paciência dos presentes já tinham ido para o espaço.

Finalmente iniciado o jogo, para o Messejana simples cumprimento de tabela, porém para o time dirigido pelo técnico Argeu dos Santos, jogo decisivo. O Pacajuense tenta logo atropelar o adversário que se defende como pode e heroicamente segura o zero a zero durante todo o primeiro período.

Vem o segundo tempo, e lamentavelmente o goleiro Vitor do Messejana, um dos heróis da primeira etapa, não tem mais condição de jogo e não retorna a campo, em seu Lugar entra Paulinho que logo aos 30” de jogo toma o primeiro gol, provando que de goleiro não tem nem cacoete.

Ai ficou fácil para o ataque do Pacajuense e desesperador para a zaga do Messejana, que quase empata por volta dos quinze minutos, quando Roney perdeu o chamado gol feito numa pixotada da zaga pacajuense, mas no gol do Messejana tinha Paulinho, que segundo comentários na verdade é lateral direito e Vinicius que já tinha feito o primeiro com 30” ampliou aos 24 minutos, marcou outro aos 35 e aos poucos o Pacajuense conquistando os tão sonhados e importantes três pontos.

O Messejana ainda teve o lateral Cícero Alves excluído da partida, facilitando ainda mais as coisas para a equipe de Pacajus.

Finalzinho do jogo o zagueiro Roger que já tinha cartão amarelo corta com a mão dentro da área, pênalti, para complementar recebe o vermelho, vai pro chuveiro mais cedo.

Netinho cobra e fecha o placar Messejana 0x4 Pacajuense.

Campeonato Cearense da terceira divisão Futebol 2009
Ficha Técnica
Messejana 0 x 4 Pacajuense
Data: Quarta- Feira, 23 de setembro de 2009
Local: Estádio Murilão
Árbitro: Inaldo Bessa
Assistente Nº 01: Antonio Alber
Assistente Nº 02: Roberto Pereira
4º árbitro: Rogério Magalhães
Messejana
Vitor (Paulinho), Cícero Alves, Oziel, Roger e Cícero: Arley, Wilton, Ryan e Roney (Joel): Douglas (Alessandro) e Dedé.
Téc.Helton
Pacajuense
Gotardo, Gilberto, Airton, Toton e João Paulo: Reginaldo (Julio Cesar), Thuca (Gervanio), Netinho e Leonardo Ferrim: Vinicius e Paulinho (Tiago).
Tec. Argeu dos Santos.
Cartões Amarelos: Roger e Alessandro (Messejana) Gilberto, Toton, Reginaldo, Thuca, Netinho e Paulinho (Pacajuense)
Cartões Vermelhos: Cícero Alves e Roger (Messejana)
Gols: Vinicius 30”, 24 e 35/2T e Netinho 40/2T (Pacajuense)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier