Ana Lucia Nascimento dos Santos é baiana de Simões Filho, município localizado na área metropolitana da grande Salvador. Na Infância para auxiliar a mãe invalida, vendia verduras nas feiras livres, não em barracas legalizadas, mas em caixote na cabeça, o que lhe valia boas corridas do “rapa” (fiscais de prefeitura que fiscalizam o comercio impedindo o trabalho de comerciantes clandestinos).
Nas horas vagas batia uma “bolinha” com os meninos da sua rua, que não a aceitavam jogar “a bába” como falam na Bahia, na “linha” e a mandavam pro gol, e foi assim que nasceu a goleira Dida em homenagem ao famoso goleiro Dida, também baiano e que atualmente atua na Europa.
Numa destas “corridas do rapa”, o fiscal a perguntou se ela gostaria de mudar de vida. Diante da resposta afirmativa, então ele a perguntou o que ela sabia fazer? Jogar futebol foi à resposta: Então Dida foi levada ao Abrup clube de futebol feminino da grande Salvador onde foi testada e aprovada.
Disputou dois campeonatos baianos pelo clube, mas a vontade de crescer a fez buscar na internet um clube que lhe desse oportunidade de alavancar sua carreira, encontrou o Ceará Sporting Clube, e com mais duas amigas De menor e Ed vieram para Fortaleza, porem o acerto financeiro com o alvinegro na deu certo e as três foram parar no Caucaia.
Com a vinda do técnico da seleção brasileira de futebol feminino sub-20 Marcos Gaspar a Fortaleza no inicio deste ano para fazer uma peneirada Dida foi convocada pela primeira vez a fazer parte do seleto grupo da CBF.
Nesta sexta-feira (18) chegou à sede do Caucaia Esporte Clube fax da Confederação Brasileira de Desporto convocando-a novamente. Dida viaja nesta segunda (21) para o Rio de Janeiro onde deverá se apresentar a comissão técnica da seleção brasileira na Granja Comari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário