RD - TV

FORMULA 1


Classificação do Mundial de Pilotos após 14 das 17 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos
1 Jenson Button ING Brawn-Mercedes 84
2 Rubens Barrichello BRA Brawn-Mercedes 69
3 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 59
4 Mark Webber AUS RBR-Renault 51,5
5 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 40
6 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 37
7 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota 30,5
8 Fernando Alonso ESP Renault 26
9 Timo Glock ALE Toyota 24
10 Jarno Trulli ITA Toyota 22,5
11 Felipe Massa BRA Ferrari 22
12 Heikki Kovalainen FIN McLaren-Mercedes 22
13 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber 12
14 Robert Kubica POL BMW Sauber 9
15 Giancarlo Fisichella ITA Ferrari 8
16 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 5
17 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 3
18 Sebastien Bourdais FRA STR-Ferrari 2
19 Nelsinho Piquet BRA Renault 0
20 Kazuki Nakajima JAP Williams-Toyota 0
21 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 0
22 Romain Grosjean FRA Renault 0
23 Luca Badoer ITA Ferrari 0
24 Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 0
Sexto colocado no GP de Cingapura, uma posição atrás do rival Jenson Button, Rubens Barrichello lamentou os problemas na corrida. O brasileiro começou bem, ganhou duas posições na largada, mas a entrada do safety car, por causa do acidente entre Adrian Sutil e Nick Heidfeld, estragou a corrida do piloto da Brawn GP. Ele perdeu toda a vantagem que tinha construído.

- A largada foi ótima. Fiz o que precisava, que era buscar posições. Na primeira volta já era o sétimo. O Jenson precisava passar o (Kazuki) Nakajima e eu, o (Robert) Kubica. Esta meta foi atingida, mas o safety car atrapalhou a minha estratégia. Quando ele entrou, eu estava do outro lado da pista e perdi toda a vantagem para quem vinha atrás. Tinha o Kubica, o (Mark) Webber e o (Heikki) Kovalainen entre eu e o Button. Com a bandeira amarela, fiquei apenas com o finlandês - diz Barrichello.
O brasileiro disse que conseguiu reconstruir a vantagem que precisava para voltar à frente de Button no segundo trecho da prova. Só que um problema no segundo pit stop de Barrichello terminaria por atrapalhar sua corrida. O câmbio não entrou em ponto-morto e o sistema para impedir o motor de morrer (anti-stall) não funcionou. O carro apagou e ele perdeu segundos preciosos nos boxes.
- Era o que dava para fazer no segundo trecho. O carro não rendia o que esperávamos, mas a minha estratégia era para abrir sete segundos para o Button e fiz isso. No segundo pit stop, o ponto-morto não entrou, o giro baixou e, na hora que tinha de entrar o anti-stall, que me atrapalhou em outras corridas, não funcionou. O motor apagou e eu perdi dez segundos.
O resultado do GP de Cingapura deste domingo, deixou o brasileiro Rubens Barrichello em uma situação difícil a três provas do final da temporada. Jenson Button, rival e companheiro de equipe do brasileiro, que está 15 pontos à frente, precisa ainda de uma combinação de resultados, mas tambem pode assegurar o título já na corrida do Japão, em Suzuka.

Para Button ser campeão já em Suzuka, ele precisa abrir uma margem de 20 pontos para o brasileiro. Ou seja, marcar cinco pontos a mais. Mesmo que Barrichello vença as duas restantes, sem que o rival marque pontos, Button levará vantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias. Neste cenário, o inglês teria uma a mais. Um quarto lugar de Button no Japão já tira as chances de Sebastian Vettel, que está 25 pontos atrás.
Barrichello, por sua vez, manterá o campeonato vivo para o GP do Brasil sem depender do resultado de Button se chegar na terceira posição em Suzuka. Mesmo com uma vitória do inglês - que chegaria a 94 pontos - ele chegaria a 75 pontos. A desvantagem ficaria em 19 pontos com 20 a serem disputados em Interlagos e Abu Dhabi.
Confira as combinações de resultados que deixariam Barrichello vivo:
- Vitória de Button - Barrichello precisa chegar em terceiro (94 x 75)
- Button em segundo - Barrichello pode chegar até o sexto lugar (92 x 73)
- Button em terceiro - Barrichello pode chegar até o sétimo lugar (90 x 71)
- Button em quarto - Barrichello só sai da briga se não pontuar (89 x 69)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier