RD - TV

Fortaleza consegue sair da lanterna na estréia do técnico Roberto Fernandes.

Até que enfim a equipe do Fortaleza conseguiu vencer. Na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, derrotou o Campinense pelo placar de 3 x 0, no estádio Castelão, em Fortaleza,

Os gols do Leão do Pici foram marcados por Luiz Carlos aos onze minutos da primeira etapa, este foi o gol de nº. 700 da competição, Gilmak, de cabeça aos vinte e oito minutos do primeiro tempo e Christian aos quarenta minutos da etapa inicial selaram a vitória tricolor.
Com o resultado, o Fortaleza pulou para a décima nona colocação com vinte e seis pontos ganhos, mesma pontuação do Campinense, porém o time cearense perde nos critérios de desempate para o adversário, porém as duas equipes poderão terminar nas últimas posições ao final da rodada se o ABC vencer o América/RN no clássico potiguar que encerra a rodada neste sábado, 26.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Ipatinga, no estádio Castelão, na próxima terça-feira, 29, às 21h50min, enquanto que o Campinense enfrenta o Ceará, no estádio Amigão, em Campina Grande/PB, às 19h30min, no mesmo dia.
Fortaleza 3 x 0 Campinense-PB
Série B - 26ª Rodada
Local: Estádio Castelão, Fortaleza.

Data e horário: 25 de Setembro de 2009, às 16h10min.
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-SC).
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Público: 9.293 pagantes (1.080 não pagantes).
Renda: R$ 61.770,50.
Cartõe(s) amarelo(s): Kleber (Campinense-PB) e Gilmak (Fortaleza).
Cartõe(s) vermelho(s): Leandro Camilo (Campinense-PB).
Gols: Luiz Carlos (foto) aos 12min, Gilmak (foto)aos 28min e Cristian aos 40min do 1º tempo.
Fortaleza:
Douglas; Dedé, Edson, Gilmak e Eusébio; Leandro, Ticão (João Leonardo), Elton e Cristian; Marcelo Nicácio (Saulo) e Luiz Carlos (Wanderley).
Técnico: Roberto Fernandes.
Campinense-PB:
Fabiano; Thompson (Kleber), Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão (Marcelinho), Charles Wagner e Washington; Anderson Oliveira e Edmundo (Rodrigo Broa).
Técnico: Freitas Nascimento
Após o jogo, em entrevista coletiva , o novo treinador do Leão Roberto Fernandes(foto), que chegou ao Pici na quarta-feira, dia 23 de setembro, elogiou a postura da equipe em campo. “Foi uma vitória importante, mas temos que manter os pés no chão e saber que o trabalho começou agora. E os jogadores mostraram isso em campo”, disse.
E continuou:. “A participação do Cleisson comandando a equipe antes da minha chegada e conversando com o grupo, a presença marcante da torcida incentivando o time o tempo todo e o comprometimento dos atletas foram fatores essenciais para o resultado positivo aparecer”, avaliou.
O treinador comentou sobre as substituições durante a partida. “Foram três alterações forçadas pelas situações do momento. O Ticão levou uma pancada e precisou sair, Nicácio sentiu o tendão no início do segundo tempo e o Luiz Carlos sentiu um pouco o joelho, devido ao cansaço”, explicou.
Fernandes elogiou a boa presença da torcida no estádio Castelão. “A torcida mostrou que a grandeza do Fortaleza está no seu torcedor. A instituição Fortaleza, que é vencedora e tem uma linda história, merece estar numa situação bem melhor e vamos lutar para isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier