RD - TV

FORTALEZA VENCE CORINTHIANS PELO BRASILEIRO SUB-20, NO CT RIBAMAR BEZERRA

Em jogo bastante disputado e pressão Tricolor, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no CT Ribamar Bezerra. O atacante Gabriel marcou o gol do Leão. É o primeiro triunfo do time do Pici na história da competição, em que atua pela primeira vez.



Gabriel marcou o gol da partida (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

O JOGO

A primeira chegada do Leão foi logo no início. Wendel tocou para Gabriel finalizar na entrada da área para a defesa do goleiro. O Fortaleza continuou pressionando em velocidade e boa marcação. Sem grandes chances, mas com mais posse de bola, o Tricolor chegou mais ao ataque.

A segunda etapa começou com grandes chances tricolores com Wendel e Sammuel em finalizações pela direita e na entrada da grande área, respectivamente. Depois, o técnico Marconne Montenegro fez alterações: Sammuel (Vitinho), Wendel (Breno), Patrick (Geilson Souza) e Mateus Gustavo (Vinicius Lins).

O Corithians também deu trabalho a zaga tricolor, mas o jogo ficou truncado e faltoso. O atacante Breno quase marcou em jogada individual para o goleiro fazer a defesa com a ponta dos dedos. Em torno dos 30', Ronald entrou em campo para a saída do Phabricio.

Em lance perigoso, Gabriel recebeu sozinho e sofreu falta. O Corinthians ficou com menos um com a expulsão de Alan Ferreira. Nos minutos finais, em bate rebate da área, Gabriel aproveitou e marcou o gol do Leão.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC



























CAMPANHA

Uma vitória e uma derrota. Um gol pró e quatro contra.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo no domingo (4), às 15h, diante do Grêmio, pela 3ª rodada do Brasileiro Sub-20, no CT Hélio Dourado, em Rio Grande do Sul.

Brasileirão - Leão volta a vencer- Confira melhores momentos e entrevista com Vojvoda

Depois de quatro jogos sem vitória, enfim o Fortaleza conseguiu se recuperar para seguir no G4 do Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira (30), em um dos jogos que abriu as disputas da oitava rodada, o time cearense recebeu e venceu a Chapecoense, de virada, pelo placar de 3 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Depois de ver o adversário abrir o placar no primeiro tempo, o Fortaleza foi pra cima e mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Quinteros, conseguiu chegar à virada e fazer 3 a 1. Já no final do jogo, Perotti descontou e fez 3 a 2. Com o resultado, o Fortaleza é terceiro colocado com 15 pontos ganhos e o rival segue sem vencer no Brasileirão, na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com quatro pontos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO PRIMEIRO TEMPO




Jogando em casa, o Fortaleza começou melhor na partida e com mais posse de bola, dominou as primeiras ações do primeiro tempo. Apesar disso, a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 24 minutos, quando Pikachu cruzou na área e Éderson apareceu para finalizar, mas o primeiro momento, parou em uma boa defesa de João Paulo. No rebote, Romarinho bateu com estilo, mas o goleiro da Chapecoense se recuperou e evitou o que seria o primeiro gol dos donos da casa.Apesar disso, a resposta da Chapecoense foi em forma de gol. Aos 33 minutos, Romarinho derrubou Fernandinho na área e depois de analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Anselmo Ramon foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, o juiz até chegou a marcar um outro pênalti, desta vez para o Fortaleza, mas depois de ver o árbitro de vídeo, voltou atrás de sua decisão. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.


SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Fortaleza retornou avassalador para o segundo tempo e marcou o gol de empate logo aos quatro minutos. Matheus Vargas chutou cruzado e o goleiro João Paulo espalmou. No rebote, David só escorou para o fundo das redes. Depois disso, mesmo melhor na partida, os donos da casa tiveram um jogador expulso após o zagueiro Quintero levar o segundo cartão amarelo.


Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não abaixou a cabeça e chegou ao gol da virada aos 16 minutos. Yago Pikachu lançou Robson na área, o atacante ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro, que nada pode fazer. Já aos 26, foi a vez de Pikachu deixar sua marca. O lateral recebeu pela direita, limpou um zagueiro e bateu cruzado para o fundo das redes. Por fim, aos 35, Perotti descontou para a Chapecoense e fechou o placar de 3 a 2. O atacante aproveitou uma falta cobrada na área para pegar a sobra na área e fazer.


PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Brasileirão. No sábado (03), o Fortaleza visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h. Já no domingo (04), a Chapecoense recebe o Bahia, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 11h da manhã.


Ficha Tecnica


Arbitragem.

Arbitro:Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Estádio: Arena Castelão
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Quintero, Felipe Alves e Marcelo Benevenuto
Chapecoense: Lima, Guedes, Ravanelli e Jair Ventura (técnico)

Cartões Vermelhos:Fortaleza: Quintero

GOLS: Fortaleza: Yago Pikachu, Robson e David

Chapecoense: Anselmo Ramon e Perotti

BRASILEIRÃO 2021: FORTALEZA RECEBE A CHAPECOENSE NA ARENA CASTELÃO


Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Ceará e Fortaleza entram em campo neste meio de semana. Na tarde desta quarta-feira, 30, o Leão recebe a Chapecoense/SC, na Arena Castelão. Na quinta-feira, 1, também às 16h, o Vovô encara o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.

O Fortaleza não vence há quatro rodadas na Série A. Apesar disso, ocupa a quarta posição na classificação do torneio. Apesar do zero a zero contra o Grêmio, na rodada anterior, o Tricolor criou várias chances de gol, mas pecou na eficiência. Contra a Chape, o Leão quer voltar aos trilhos das vitórias para seguir com o bom momento.

Para o duelo desta quarta-feira, O técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter o retorno de Wellington Paulista como opção. Na última rodada, o atacante foi poupado após sentir um desconforto na panturrilha direita. A base do time deve ser a mesma da equipe que empatou com o Grêmio.

Quem está fora: Matheus Jussa (DM). Não há suspensos.
Pendurados: Titi, Éderson e David.

Provável time: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi; Ronald, Éderson, Pikachu, Lucas Crispim, Matheus Vargas; Robson e David
.
A Chapecoense ainda não venceu no Brasileirão, mas vem de bons jogos, principalmente fora de casa, contra Athletico, Atlético-MG e São Paulo. O técnico Jair Ventura também ainda não desencantou no comando da equipe. Com quatro pontos, a Chape é a 18ª na classificação. No histórico do duelo em partidas oficiais, são apenas dois encontros que aconteceram no Brasileirão de 2019. O Leão segue com 100% de aproveitamento.

A Chape não tem nenhuma nova baixa para a partida. Pelo contrário, Jair Ventura tem a volta de Fabinho, que não atuou contra o Athletico por questão contratual. Com apenas um treino, a dúvida é se o comandante manterá o time com três zagueiros, com Mancha na lateral esquerda, ou se voltará a usar Guedes no meio-campo.

Quem está fora: Anderson Leite (edema); Busanello, Moisés Ribeiro, Tiepo e Léo Gomes (lesionados); Alan Santos, Kadu, Joilson e Tharlis (transição).
Pendurados: Derlan.

Provável time: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Guedes (Mancha), Lima e Ravanelli; Mike, Fernandinho e Anselmo Ramon.


Brasileirão 2021 – 8ª rodada

Fortaleza-CE X Chapecoense-SC – 30/06 (Quarta-feira) – 16h – Arena Castelão

Arbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI

Arbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga - PI

Arbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva - PI

Quarto Arbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE

Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho - CE

VAR: Rodrigo Nunes de Sa - RJ

AVAR: Diogo Carvalho Silva - RJ

Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo - RN

Quality manager: Maria Aparecida Castro Ferreira - CE

Transmissão - PREMIERE




BRASILEIRO SUB-17: FORTALEZA PERDE PARA O VASCO FORA DE CASA

                                                 Foto: João Pedro Isidro / Vasco














Na tarde desta terça-feira, 29, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fortaleza perdeu por 4 a 0 para o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu/RJ. Com o resultado, o Leão permanece na oitava colocação com seis pontos, no Grupo B.

O Leão começou marcando em cima não deixando o adversário trocar bons passes. Depois, o Vasco tomou mais as ações do jogo, mas a zaga tricolor estava bem postada. Aos 21 minutos, Eduardo teve a chance de abrir o marcador quando recebeu o lançamento de Cauan e finalizou em cima do goleiro. O goleiro Pablo fez boas defesas em oportunidades perigosas do time carioca. Vasco abriu o placar com Paixão e ampliou com GB.

Ainda no primeiro tempo, Oliver, Luan e Dagorberto entraram em campo para a saída de Vitinho, Yuri e Eduardo.

No segundo tempo, Lucas tentou diminuir em cobrança de escanteio. Torquato também teve chance, mas esbarrou na marcação do Vasco. O Leão tentava chegar ao ataque, mas sem sucesso. A equipe carioca fez o terceiro com Erick Marcus e o quarto com Paulinho. O lateral-direito Denner foi expulso devido ao segundo cartão amarelo e Maranhão substituiu Dagoberto.

CAMPANHA
Seis derrotas e duas vitórias, nove gols pró e 16 contra.

ARTILHARIA
Eduardo - 2 gols
Oliver - 1 gol
Ryquelme - 1 gol
Dagoberto - 1 gol
Cauan - 1 gol
Lucas - 1 gol
Emmanuel - 1 gol
Bolívia - 1 gol

O próximo duelo do Leão será contra o Sport, às 15h, no sábado (3), no CT Ribamar Bezerra pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-17.

BRASILEIRO SUB-17: CEARÁ É DERROTADO PELO SÃO PAULO NA CIDADE VOZÃO

                                          Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

























Na Cidade Vozão, o Ceará perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na tarde desta terça-feira (29), em confronto válido pela oitava roada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Caio (2x) marcou para a equipe paulista enquanto Everton Aguiar descontou para o Alvinegro. O Vozão aparece em 10º, com três pontos somados.

No primeiro tempo, o Ceará atuou com bastante solidez. Teve pelo menos quatro bons momentos. Os melhores deles em contra-ataques. Pablo, Kadu e Caio Rafael foram os destaques. Contudo, o São Paulo foi mais feliz no pouco que produziu e abriu o placar em pênalti cometido sobre o camisa sete, Caio Matheus. Ele mesmo bateu e fez. Menos de um minuto depois, de novo ele, Caio Matheus, ampliou.

Só no segundo tempo o Mais Querido viria a diminuir. O camisa 21, Everton Cirilo, imprimiu novo ritmo ao jogo e foi peça fundamental na recuperação do Alvinegro. Marcou o único do Ceará e ainda foi responsável por arrancar um pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, Caio Rafael acertou a trave.

O Ceará volta a campo no sábado, 3 onde encara o Botafogo/RJ, às 15h, em Niterói.

Terceira rodada da segundona cearense começa logo mais

Hoje 30-06 e amanhã 01-07 acontecem os jogos da terceira rodada do Campeonato Cearense da Série B de 2021.

A competição que teve início no dia 16 deste mês, já teve 10 partidas realizadas e 17 gols marcados. o Horizonte, até aqui é o líder da competição com 06 pontos conquistados em dois jogos.

A rodada 03, terá os seguintes confrontos; Maracanã x Floresta, em Caucaia, Horizonte e Itapipoca no Domingão em Horizonte, Pacatuba x União no João Ronaldo em Pacajus e amanhã acontecem; Cariri e Maranguape no Mirandão e Tiradentes x Iguatu em Caucaia.

O Campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, em turno único, sagrando-se campeão o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em toda a competição.

Os 2 (dois) primeiros colocados na classificação final do campeonato ascenderão ao Campeonato Cearense Série A de 2022. Os 2 (dois) últimos colocados na classificação final descerão para o Campeonato Cearense Série C de 2022.

Onde assistir ao vivo todos os jogos de hoje( Quarta 30/06)na TV ou online:

Todos os horários da partida estão baseados no GMT -3 (horário de Brasília).

►Quarta 30/06
07h00 – Cerezo Osaka x Thai Port – AFC Champions League

Canais: espn.com.br/watch
11h00 – Guangzhou FC x Kitchee – AFC Champions League

Canais: espn.com.br/watch
15h00 – Fortaleza x Corinthians – Brasileirão Sub-20

Canais: elevensports.com
15h00 – Santos x Grêmio – Brasileirão Sub-20

Canais: elevensports.com
15h00 – Fluminense x Atlético-GO – Brasileirão Sub-20

Canais: elevensports.com
15h00 – Internacional x Ceará – Brasileirão Sub-20

Canais: elevensports.com
15h00 – América-MG x São Paulo – Brasileirão Sub-20

Canais: elevensports.com
15h00 – Chapecoense x Cruzeiro – Brasileirão Sub-20

Canais: elevensports.com
16h00 – Botafogo x Vasco – Brasileirão Sub-20

Canais: SporTV
16h00 – Fluminense x Athletico – Brasileirão

Canais: canal Premiere
16h00 – Fortaleza x Chapecoense – Brasileirão

Canais: Premiere
16h30 – Ponte Preta x CSA – Brasileirão Série B

Canais: Premiere

17h00 – Brusque x Brasil de Pelotas – Brasileirão Série B

Canais: Premiere
17h00 – Águia Negra x Patrocinense – Brasileirão Série D

Canais: elevensports.com
19h00 – Internacional x Palmeiras – Brasileirão

Canais: Premiere
19h00 – Bahia x América-MG – Brasileirão

Canais: Premiere
19h00 – Londrina x Avaí – Brasileirão Série B

Canais: Premiere
19h00 – Goiás x Vasco – Brasileirão Série B

Canais: Premiere
19h00 – Cruzeiro x Guarani – Brasileirão Série B

Canais: Premiere
20h00 – River Plate x Barcelona-EQU – Amistoso

Canais: Fox Sports
20h30 – Santos x Sport – Brasileirão

Canais: Premiere
21h30 – Corinthians x São Paulo – Brasileirão

Canais: Globo (SP e parte da rede), SporTV e Premiere
21h30 – Juventude x Grêmio – Brasileirão

Canais: Globo (RS) e Premiere
21h30 – Botafogo x Vitória – Brasileirão Série B

Canais: Globo (RJ, BA e parte da rede), SporTV 2 e Premiere

Segundona cearense e Brasileiro sub 17



Nesta terça feira 29, dois jogos pelo Brasileirão Sub-17 ambos as 15 horas em Itaitinga no CT do Vozão o Ceará recebe o São Paulo já o Fortaleza vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama. Os profissionais de Fortaleza e Ceará entram em campo respectivamente nesta quarta e quinta em jogos validos pelo Brasileirão 2021. Nesta quarta 30 o Fortaleza recebe o Chapecoense na quita primeiro de julho o Ceará vai a São Paulo enfrentar a equipe do Bragantino. Nesta quarta também acontecerá abertura da 3ª rodada da segundona cearense com os seguintes jogos:

15:30 - Maracanã x Floresta - Raimundo de Oliveira

15:30 - Horizonte x Itapipoca - Domingão

15:30 - Pacatuba x União - João Ronaldo

Ceará vence Botafogo-PB no primeiro jogo das oitavas do Brasileirão Feminino A-2






















Com um bom primeiro tempo, Vozão garantiu a vitória por 2 a 1, jogando no Almeidão. Belo chegou ao empate em gol contra e ensaiou pressão no final da partida

O JOGO

O Ceará oscilou na partida, com um primeiro tempo muito bom, mas demonstrando cansaço na segunda etapa. Enquanto o Botafogo-PB, as donas da casa, levou um balde de água fria logo no começo do jogo sforeu um gol muito cedo. O Vozão aproveitou a pressão na marcação e marcou os dois gols que garantiram a vitória logo na primeira parte da disputa. O Belo, curiosamente, marcou o segundo gol - durante o segundo confronto entre as equipes, o primeiro foi na fase de grupos - diante do alvinegro cearense também contra. No segundo tempo a chuva apertou em João Pessoa e deu uma outra dinâmica a partida, mas as equipes não se aproveitaram do fator climático. O Belo se lançou mais ao ataque, mas não foi suficente para chegar ao empate. Com gols de Karen e Michele, o Ceará leva a vantagem para o jogo de volta. Enquanto isso, o Belo vai em busca da primeira vitória sobre o Vozão para avançar de fase e construir sua melhor campanha na competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará fez um ótimo primeiro tempo, tanto que abriu o placar aos 3 minutos. A zagueira Karen subiu sozinha, e contou com uma falha na saída da goleira Karol, para inaugurar o marcador no Almeidão. Mesmo com a vantagem no placar, o Vozão seguiu com uma pressão forte na saída de bola do Belo e criou diversas chances de gol. O Botafogo-PB insistia em lançamentos longos e bolas alçadas na área, mas sem sucesso. A insistência e manutenção do ritmo do Vozão foram coroados no fim da primeira etapa, com o gol de Michele, aos 42 minutos.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa o Botafogo-PB fez mais pressão, porém o Ceará chegava de maneira incisiva nos contra-ataques. Com um minuto do segundo tempo, Fafá pegou um rebote na entrada da área e assustou a meta de Ellen. Aos 8 minutos, Jady responde ao finalizar na rede pelo lado de fora, após receber passe açucarado de Michele. O Belo então chega ao gol aos 11 minutos, com uma cobrança venenosa de escanteio de Regi, que Ray desvia para dentro do próprio gol. Aos 18 minutos, Alexia pega uma bola que sobrou depois de uma bobeada na saída de bola cearense e arrisca de longe; a bola tira tinta da trave. Depois disso, a chuva aperta e o jogo fica em jogadas rápidas do Ceará de um lado e bolas aéreas do Belo de outro, ambas sem sucesso. Ficou por isso mesmo, Ceará venceu por 2 a 1 o Botafogo-BP, no Almeidão.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 1x2 CEARÁ

ARBITRAGEM

Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo

Assistente 1: Flavia Renally da Silva

Assistente 2: Rafael Guedes de Lima

Quatro Árbitro: Afro Rocha

Botafogo-PB: Karoline, Janicleide (Fafá), Cristiane (Raissa), Zayra, Erika (Deborah); Thalita, Veronica, Alexia, Regi (Josi); Willi e Lú Meireles (Kaith). Téc.: Gleide Costa.

Ceará: Ellen, Mari, Karen, Ray, Rafa; Byah, Livyan (Amália), Nat Rodrigues, Thay (Juh Morais); Jady e Michele (Vitória). Téc.: Erivelton.

JOGO DE VOLTA

Partida está marcada para o próximo sábado, dia 3 de julho, às 15h, na Cidade Vozão, na cidade de Itatinga, no Ceará.

Clubes analisam propostas de empresas que negociariam direitos e patrocínios de nova liga































Taça do Brasileirão — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Times das Série A e B avançam em conversa para criação de competição independente da CBF

Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro avançaram nas negociações da criação de uma liga para organizar as competições nacionais. Nesta segunda-feira, dirigentes discutiram mais uma vez o assunto em um encontro realizado em São Paulo.

Três empresas apresentaram propostas para negociações futuras de direitos de transmissão e patrocínios. Já há um cronograma para novos encontros entre os clubes nas próximas semanas.

Carta de intenções para a criação da liga — Foto: Reprodução

As discussões entre os representantes das equipes da Série A e Série B iniciaram no começo da manhã e foram até o fim da tarde desta segunda-feira. O clima é de otimismo sobre o projeto entre os participantes.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, participou de uma das reuniões no início do dia.

A criação da liga é, na visão dos clubes, uma maneira de ter um campeonato mais atrativo e também proporcionar melhores condições para todos os participantes. Atualmente, o torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).






Entenda o caso

No último dia 15 de junho, 19 clubes da Série A assinaram, no Rio de Janeiro, um documento em que concordaram em fundar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro, que hoje é um produto da CBF.

As articulações entre os clubes ganharam força desde que Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF depois que o ge revelou uma denúncia de assédio sexual e moral contra ele.

A criação da liga é considerada prioritária pelos dirigentes dos clubes, que além disso desejam maior participação em decisões tomadas pela confederação.

O estatuto da CBF prevê dois tipos de Assembleia Geral, a instância máxima da CBF: Administrativa e Eletiva. É a Assembleia Geral Administrativa que toma decisões como destituir o presidente e votar as prestações de contas da entidade. Dela só participam as 27 federações estaduais de futebol.

Os clubes só participam da Assembleia Geral Eleitoral, que só se reúne para escolher o presidente e os vices. E, mesmo assim, eles têm peso menor nas votações. Os votos das 27 federações têm peso 3 (portanto são 81), os votos dos 20 clubes da Série A têm peso 2 (40) e os votos dos clubes da Série B têm peso 1 (ou seja, 20). É essa concentração de poder nas mãos das federações estaduais que os clubes querem discutir nesta semana.

Para a criação de uma liga, segundo o artigo 24 do estatuto da CBF, é necessário ter a aprovação da Assembleia Geral Administrativa. Ou seja: para tirar o poder das federações estaduais, é preciso ter a aprovação dessas mesmas federações estaduais.

A tentativa de criação de uma liga chega num momento financeiramente dramático para os clubes brasileiros. Segundo levantamento do blog do jornalista Rodrigo Capelo, somando os 20 clubes que disputaram a Série A em 2020, os quatro que subiram este ano para a Série A e o Cruzeiro, o endividamento total das equipes chega a R$ 10,83 bilhões. Já as receitas dos clubes somam R$ 4,67 bilhões - menos da metade.

Íntegra do documento entregue à CBF em 15 de junho:

"Por unanimidade dos presentes, 19 Clubes da Série A do Futebol Brasileiro – em razão de diversos acontecimentos que vêm se acumulando ao longo dos anos e que revelam um distanciamento total e absoluto entre os anseios dos clubes que dão suporte ao futebol profissional brasileiro e a forma como que é gerida a CBF – reunidos nesta data, decidiram adotar postulações e resoluções na forma abaixo elencada:



1. Requerer a imediata alteração estatutária que consagre uma maior participação dos Clubes nas decisões institucionais e na gestão da CBF, admitindo-se os clubes como filiados desta entidade;

2. Dentre os itens desta alteração estatutária, necessariamente deve ser incluída a votação igualitária nas eleições para escolha do Presidente e Vice-Presidentes da CBF, sendo certo que Federações e Clubes das Séries A e B terão seus votos contados de forma unitária e com o mesmo peso entre si;

3. Ainda no que se refere à alteração estatutária, inclui-se o fim dos requisitos mínimos para inscrição nas chapas concorrentes à eleição desta entidade, abolindo-se a necessidade de apoio de 8 (oito) federações e 5 (cinco) Clubes, permitindo-se o lançamento de chapas que tenham o apoio expresso de, ao menos, 13 eleitores independente de serem clubes ou federações;

4. Comunicar a decisão da criação imediata de uma Liga de futebol no Brasil, que será fundada com a maior brevidade possível e que passará a organizar e desenvolver economicamente o Campeonato Brasileiro de Futebol. Além dos Clubes signatários, os Clubes da Série B serão convidados a integrara a Liga.

Os clubes adotarão medidas efetivas para consumar a sua associação, para, de forma organizada, exercerem a administração do futebol brasileiro e do seu calendário."

O que o Estatuto da CBF diz sobre Ligas:

"Art. 24 – É facultado à CBF, a seu exclusivo critério e nos termos do presente Estatuto, mediante decisão de sua Assembleia Geral Administrativa, admitir a vinculação de Ligas constituídas ou organizadas por entidades de prática desportiva, para fins de integração de suas competições ao calendário anual de eventos oficiais do futebol brasileiro e para seu reconhecimento ou credenciamento na estrutura ou organização desportiva de futebol, no âmbito regional, nacional ou internacional.



§ 1º – Para vinculação à CBF e para a integração de suas competições ao calendário anual oficial do futebol brasileiro, as Ligas deverão cumprir os requisitos exigidos pela CBF.



§ 2º - As Ligas, para terem sua vinculação admitida, devem submeter seus Estatutos à prévia aprovação da CBF a quem incumbe definir a competência, direitos e deveres das Ligas, em obediência ao disposto no Estatuto da FIFA.



§ 3º - As Ligas admitidas estarão obrigadas a respeitar o calendário anual do futebol brasileiro, além de subordinarem-se aos Estatutos, normas, regulamentos e decisões da FIFA, da CONMEBOL e da CBF.



§ 4º - As Ligas eventualmente criadas sem observância deste artigo não serão reconhecidas para todos e quaisquer efeitos jurídicos e desportivos como integrantes do sistema da FIFA, da CONMEBOL, da CBF e das Federações filiadas."

Copa América: Definida as quartas de final


 

As quartas de final da Copa América foram definidas na noite desta segunda-feira. O Brasil enfim conheceu seu adversário. A seleção de Tite enfrentará o Chile, que classificou apenas com a quarta colocação do Grupo B.

O Brasil sobrou no torneio e ficou em primeiro do Grupo B, logo na frente do Peru, que terá o Paraguai na sequência. A equipe de Gustavo Gómez, do Palmeiras, pareceu ‘escolher’ o seu adversário ao perder, sem muito esforço, para o Uruguai, por 1 a 0, nesta segunda-feira.

O Uruguai bateu o Paraguai, evitou o Brasil, mas pegará a Colômbia, que cobrou caro o revés frente à equipe de Neymar e cia. A equipe celeste certamente não terá vida fácil por uma vaga na semifinal.

Por fim, com a vitória por 4 a 1 para cima da Bolívia, a Argentina se isolou na liderança do Grupo A e terá pela frente do Equador, que, apesar de empatar com o Brasil, avançou sem vencer um jogo sequer.

Foram eliminados na primeira fase: Bolívia e Venezuela.

Confira os confrontos das quartas de final:

Peru x Paraguai

Brasil x Chile

Uruguai x Colômbia

Argentina x Equador

Onde assistir ao vivo todos os jogos de hoje (Terça 29/06) na TV ou online:

 Todos os horários da partida estão baseados no GMT -3 (horário de Brasília).


►Terça 29/06

07h00 – Ulsan Hyundaai x BG Pathum United – AFC Champions League

Canais: espn.com.br/watch

10h00 – América-MG x Atlético-GO – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

11h00 – Daegu x United City FC – AFC Champions League

Canais: espn.com.br/watch

11h00 – Kaya x Viettel – AFC Champions League

Canais: espn.com.br/watch

13h00 – Beijing Guoan x Kawasaki Frontale – AFC Champions League

Canais: Fox Sports

13h00 – Inglaterra x Alemanha – EURO 2020

Canais: Globo, SporTV e ge.globo

15h00 – Coritiba x Cuiabá – Brasileirão de Aspirantes

Canais: elevensports.com

15h00 – Corinthians x Santos – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

15h00 – Ceará x São Paulo – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

15h00 – Fluminense x Chapecoense – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

15h00 – Vasco x Fortaleza – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

15h00 – Sport x Internacional – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

16h00 – Bahia x Botafogo – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

16h00 – Palmeiras x Grêmio – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

16h00 – Suécia x Ucrânia – EURO 2020

Canais: SporTV

17h00 – Cruzeiro x Flamengo – Brasileirão Sub-17

Canais: elevensports.com

19h00 – Confiança x Coritiba – Brasileirão Série B

Canais: SporTV e Premiere

21h30 – CRB x Náutico – Brasileirão Série B

Canais: SporTV e Premiere

21h30 – Remo x Sampaio Corrêa – Brasileirão Série B

Canais: Premiere

Amadores - Ceará e Fortaleza neste final de semana

FEMININO A2

Na tarde deste domingo (27), pelos duelos de ida das Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Ceará venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 com gols de Karen e Michele Carioca, no Almeidão. No outro duelo do dia, Fortaleza e CRESSPOM/DF empataram por 0 a 0, no estádio Abadião.

O confronto de volta do Vozão está marcado para o sábado (3), na Cidade Vozão, às 15h, enquanto o Leão decide vaga no domingo, 4, também às 15h, no estádio Domingão.

BRASILEIRO SUB 20

Na tarde deste domingo (27), Ceará e Fortaleza estrearam no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Cidade Vozão, o Ceará empatou por 1 a 1 com o Atlético Mineiro. Matheus Índio marcou para o Vovô enquanto Rubens assinalou para o Galo.

No outro jogo do dia, fora de casa, no SESC Alterosas, o Fortaleza foi derrotado pelo Cruzeiro por 4 a 0. Igor Lemos, Riquelmo, Andrey e Queiroz foram os autores dos gols da Raposa.

As equipes cearenses voltam a campo na próxima quarta-feira (30). O Vovô encara o Internacional, às 15h, no Francisco Novelletto. O Leão encara o Corinthians, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

FUTSAL - Copa do Estado

Foto: Carlos Roosewelt / Fortaleza Futsal
















Neste domingo (28), o Fortaleza venceu o CEERE/Icó por 3 a 0 pela partida de volta das quartas de final da Copa do Estado, no Ginásio Paulo Sarasate. No jogo de ida, o Leão ganhou por 5 a 2, no sábado (27), no mesmo local. Com os triunfos, avançou para as semifinais, que ainda terão datas definidas.


No confronto de sábado, o Fortaleza venceu por 5 a 2 com gols de Renan, Fernandinho (2x), Filipinho e Jardel. Para decretar a classificação, bateu o CEERE por 3 a 0 na partida de volta com tentos de Misael, Jardel, além de um gol contra.

O Tricolor de Aço espera o adversário das semifinais que será definido no confronto entre Ceará x Tigre da Vila. Em preparação para a decisão, o Leão faz treino físico e de força na terça-feira (29) e atividades no Ginásio Paulo Sarasate durante a semana.

Série C - Floresta não consegue ultrapassar o Papão - Confira melhores momentos

 


O Paysandu não existiu no primeiro tempo e só acordou após a expulsão de Alison Mira. Com um a mais, o clube paraense foi para cima e venceu o Floresta, por 2 a 0, no Domingão, em Horizonte, na tarde deste domingo, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Denílson e Perema fizeram os gols que colocaram o Papão na quarta colocação do Grupo A com oito pontos. O Floresta, enquanto isso, colocou na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, a mesma pontuação do vice-lanterna Jacuipense que tem saldo de gols inferior (-1 a -3).

NO TRAVESSÃO!

O Floresta esteve muito perto do gol duas vezes. O clube cearense acertou o travessão do Paysandu em duas oportunidades. Logo no primeiro minuto de jogo, Elielton cruzou na área. Perema tentou o corte e mandou a bola no travessão de Victor Souza.

O Paysandu não mostrou reação e o Floresta voltou a assustar aos 21 minutos. Tony bateu falta de forma colocada e acertou o travessão. Por muito pouco, o clube cearense não abriu o marcador.

FICOU FÁCIL!

O Paysandu acordou no segundo tempo e teve o trabalho facilitado após ficar com um jogo a mais. Aos 14 minutos, Bruno Paulista soltou uma bomba em falta de longe e a bola passou perto. No minuto seguinte, Alison Mira levantou demais o braço e acertou o rosto de Bruno Paulista. Ele foi expulso pelo árbitro.

A partir daí, o Paysandu tomou conta do jogo e fez o placar. Aos 26 minutos, Nicolas recebeu cruzamento de Israel e bateu de primeira, mas Douglas Dias pegou. Dois minutos depois, a rede balançou. Diego Matos pegou bola rebatida e encheu o pé. Douglas Dias tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes.

O Paysandu foi para cima e ampliou aos 40 minutos. Luan levantou na medida para Denílson cabecear e mandar para o fundo das redes. O Floresta ainda tentou diminuir aos 45 minutos, mas Victor Souza fez uma defesaça de ponta de dedos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada, o Floresta visitará o Altos no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no domingo, 4 de julho, às 16 horas. O Paysandu, no sábado, às 19 horas, pegará o Santa Cruz no Arruda, em Recife.


 

FICHA TÉCNICA

Floresta-CE  0 x 2  Paysandu-PA

Primeira Fase

5ª rodada

Data:27/06/2021

Hora:3:30 pm

Arbitro:

Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes:

Clóvis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Estádio Domingão / Horizonte (CE)

Cartões Amarelos:

Floresta: Tony, Eduardo

Paysandu: Marcelo, Nicolas

Cartões Vermelhos:

Floresta: Alison Mira

GOLS:

Paysandu: Perema 28’/2T e Denílson 40’/2T

Floresta Esporte ClubeFloresta Esporte Clube


Douglas Dias;
Tony, William Goiano, Alisson e Fábio ALves;
Jô, Marconi (Yuri Naves) e Eduardo (Flavio Torres);
Elielton (Deysinho), Carlos Renato (Thalison) e Alisson Mira.Técnico: Leston Jr.
Paysandu Sport ClubPaysandu Sport Club


Victor Souza;
Israel, Perema, Denílson e Diego Matos;
Bruno Paulista (Ruy), Jhonnatan, Ratinho (Paulo Roberto) e Marlon (Laércio);
Robinho (Luan) e Nicolas (Patrick Carvalho).Técnico: Vinicius Eutrópio
 


Série C - Mesmo vencendoJacuipense se manteve na zona de rebaixamento - Confira melhores momentos

Thiaguinho foi o autor do gol que deu a primeira vitória aos baianos no Grupo A


Duelo nordestino na Série C. (Foto: Lenílson Santos / Ferroviário)


Lázaro não foi matador na tarde deste sábado. Escondido em campo e retirado logo no início do segundo tempo, ele viu o Ferroviário ser derrotado pelo Jacuipense, por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Thiaguinho foi o autor do gol que deu a primeira vitória aos baianos no Grupo A. Ainda assim, o Jacuipense se manteve na zona de rebaixamento, na vice-lanterna com cinco pontos. o Ferrão, por sua vez, corre sérios riscos de deixar o G4. O clube cearense está em quarto com sete pontos.

BOA JOGADA!
O primeiro tempo entre os nordestinos foi meio parado, mas ainda assim a rede balançou. Antes do gol dos mandantes, os visitantes tentaram uma vez. Aos 11 minutos, Gabriel Silva arriscou uma finalização e exigiu defesa de Jean.

O Jacuipense manteve a calma e chegou ao gol aos 18 minutos. Bambam deu lindo toque de calcanhar para Jeremias, que avançou e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa e pelo goleiro até encontrar Thiaguinho para abrir o marcador.

EM CIMA!
No segundo tempo, o Jacuipense foi para cima em busca do segundo gol. Logo aos 7 minutos, Bambama aproveitou cruzamento de Vicente e cabeceou, mas Rafael espalmou. Na sequência do lance, a bola sobrou para Thiaguinho, que encheu o pé e viu a bola passar perto.

Após os lances, o Jacuipense recuou e tentou administrar o placar. O Ferroviário ficou com a bola, mas não mostrou qualidade para buscar o empate. Aos 31 minutos, Berguinho recebeu e bateu firme. A bola passou perto da trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada, o Jacuipense visitará o Manaus na Arena Amazônia no sábado, 3 de julho, às 16h30. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Ferroviário receberá o Volta Redonda no Elzir Cabral, em Fortaleza.




FICHA TÉCNICA

         

Jacuipense-BA1X0Ferroviário-CE

Fase única

Rodada:5ª 

Data:26/06/2021

Hora:3:00 pm

Arbitro:Leonílson Fernandes T. Filho (RN)

Assistentes:João Henrique Queiroz (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
Estádio:Pituaçu:Salvador (BA)

Cartões Amarelos:Jacuipense: Gedeilson, Tiago Alves, Geovanne ItingaFerroviário: Wesley Dias, Madson, Richardson

GOLS:Jacuipense: Thiaguinho 18’/1T

Esporte Clube Jacuipense

Jean;
Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente;
Charles, Luis Fernando (Ruan Levine), Peixoto (Darlan) e Jeremias (Renato Henrique)Thiaguinho(Railan) e Bambam (Geovanne Itinga).

Técnico: Jonilson Veloso




Ferroviário Atlético Clube

Rafael;
Lázaro (Adílson Bahia), Vitão, Richardson e Madson;
Wesley Dias (Roni), Emerson Souza, Diego Viana e Reinaldo (Mauri);
Gabriel Silva (Luís Henrique) e Thiago Aperibé (Berguinho).

Técnico : Francisco Diá

Série D - TEC vence Guarany e entra na briga por vaga

Com dois gols do atacante Jheimy, um do lateral-esquerdo Sandro e outro do meia-atacante Rubens, o Tocantinópolis não tomou conhecimento do líder Guarany de Sobral e goleou o time cearense por 4 a 2, na tarde deste domingo (26), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O jogo foi válido pela quarta rodada do Grupo 2. Os gols do Cacique do Vale foram anotados por Hulk e Raí.


Com a vitória, o TEC subiu na classificação pulando da sétima para a quinta colocação com cinco pontos e entrando na briga uma vaga na próxima fase da Série D, a mesma pontuação de Moto Club (MA), Paragominas (PA) e Juventude Samas (MA). Já o Cacique do vale, apesar da derrota segue liderando o Grupo 2 com nove pontos, porém, perdeu o 100% de aproveitamento.

MORNO!

Um primeiro tempo muito equilibrado, onde os donos da casa e os time visitante fizeram uma boa partida criando chances de La a lado. Mas o único gol da primeira etapa saiu nos acréscimos, aos 49 minutos favor do TEC, quando o atacante Jheimy cobrando pênalti fez 1 a 0.

PEGOU FOGO

Na etapa final, uma chuva de gols. Logo aos 6 minutos, Hulk empatou o jogo para o líder Guarany de Sobral fazendo 1 a 1. Mas aos 10 minutos, não demorou muito, e os donos da casa voltaram a ficar na frente novamente com o atacante Jheimy fazendo 2 a 1 para o TEC. Mas o Cacique do Vale foi à luta e aos 18 minutos, o atacante Daniel Passira foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Guarany. Raí cobrou e empatou a partida novamente em 2 a 2.

Num jogo maluco e não demorou muito para o TEC voltar a passar na frente no placar com o jogador Sandro fazendo 3 a 2, aos 23 minutos. O Guarany foi para cima do Tocantinópolis em busca do empate, mas levou uma ótima jogada de contra-ataque dos donos da casa, e aos 49 minutos, e o goleiro Théo fez pênalti em cima do jogador do TEC. O meia-atacante Rubens cobrou no canto com categoria e deu números finais ao bom jogo disputado em Tocantinópolis fechando placar em 4 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo (4), o TEC recebe o Palmas, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, enquanto no sábado (3), o Guarany de Sobral enfrentará o 4 de Julho, no Estádio Junco, em Sobral, às 15 horas.


FICHA TÉCNICA

Tocantinópolis-TO

Tocantinópolis-TO 4X2 Guarany de Sobral-CE

Fase única

4ª rodada

Data:27/06/2021

Hora:4:00 pm

Arbitro:

Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Assistentes:

Samuel Smith Nobrega Silva (TO) e Alvani Brito Nunes (TO)

Estádio:Ribeirão

Endereço:

Tocantinópolis (TO)

GOLS:

Tocantinópolis: Jheimy 48’/1T e 9’/2T, Sandro 22’/2T e Rubens 50’/2T

Guarany de Sobral: Hulk 6’/2T e Raí 20’/2T

Tocantinópolis Esporte Clube

Paulo Henrique;

Marcinho, Leo Amaral, Fabrício Lima (Rubens) e Sandro;

Moisés, Sávio, Bidely e Valber (Dioguinho);

Jheimy (Neném Apéu) e Marcelo

Técnico: Neto Costa

Guarany Sporting Club de Sobral

Théo;

André Mascena, Lucas Manso (Raí), Airton Junior e Mattheus (Aricrys);

Danilo Cirqueira, Hulk, Iago Emanuel (Iury Tanque) e Raí;

Daniel Passira (Oliveira) e João Gabriel (Wilker).

Técnico: Wanderley Mesquita (interino)

série D - Atlético Cearense desbanca líder do Grupo na casa do adversário - Confira os melhores momentos

O Atlético-CE impôs a primeira derrota ao ABC nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O time cearense foi cirúrgico nas oportunidades criadas e, com dois gols de Olávio, bateu o Alvinegro por 2 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com a vitória, o Atlético chegou aos sete pontos, na segunda posição do Grupo 3. Apesar do revés, o ABC segue na liderança da chave, com nove pontos.

Na próxima rodada, o ABC encara o lanterna Caucaia no sábado, no Estádio Raimundão. O Atlético-CE enfrenta o América-RN no mesmo dia, na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo

O ABC teve dificuldade para furar o bloqueio do Atlético-CE. Marcos Antônio assustou em chute de fora da área. Em outro lance, Levi, livre, chegou atrasado e não alcançou o cruzamento. O time cearense foi mais feliz e, cirúrgico, abriu o placar aos 41 minutos. Valdo Bacabal lançou Olávio, que bateu cruzado, com força, sem chances para Welligton. Nos acréscimos da primeira etapa, Claudinho teve a chance do empate, mas parou no goleiro Carlão.





Olávio marcou duas vezes e agora soma 19 gols na temporada 2021 — Foto: Andinho Júnior/9CINCO

O ABC voltou com Alan Pedro e Rodrigo Fumaça nos lugares de Filipe Cirne e Claudinho, mas as mudanças não surtiram efeito. Após a pressão inicial, o Alvinegro viu o Atlético ampliar, novamente com Olávio, aos 15 minutos, aproveitando o vacilo da defesa.

Com os dois gols marcados neste domingo, Olávio chegou a 19 na temporada 2021.

Na melhor oportunidade do Alvinegro, Éderson recebeu de Alan Pedro e acertou a trave. O Atlético esteve perto de construir um placar mais elástico, mas faltou tranquilidade. No lado do ABC, muito desespero e pouca efetividade.




FICHA TÉCNICA

ABC-RN 0 X 2 Atlético-CE

Fase única

4ª rodada

Data:27/06/2021

Hora:3:00 pm

Arbitro:

Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Assistentes:

George Italo Antas Nogueira (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Estádio: Frasqueirão / Natal (RN)

Cartões Amarelos:

ABC: Alisson Cassiano Helitão

Atlético-CE: Claudivan e Nailton

GOLS:

Atlético-CE: Olávio 41’/1T e 15’/2T

ABC Futebol Clube

Wellington;

Netinho, Helitão, Alisson Cassiano e Mateus Muller;

Felipe Manoel, Marcos Antônio (Allef) e Filipe Cirne (Alan Pedro);

Ederson (João Victor), Levi (Gustavinho) e Claudinho (Rodrigo Fumaça)

Técnico: Moacir Junior

Futebol Clube Atlético Cearense

Carlão;

Gustavo Silva (Nailton), Edgar, Waldson e Elivelton;

Daniel, Tiago Cunha (Matheus França), Olavio (William) e Claudivan (Felipe);

Valdo Bacabal (Hitalo) e Iago Araújo

Técnico: Raimundo Wágner

Série A - Grêmio e Fortaleza perderam um pênalti cada e ficaram no empate sem gols- Confira entrevista pós jogo de Vojvoda e melhores momentos

Em uma noite com pênaltis perdidos pelos dois times, Grêmio e Fortaleza ficaram no empate sem gols, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu e Diego Souza desperdiçaram cobranças de pênaltis para Fortaleza e Grêmio, respectivamente. O time gaúcho jogou com um jogador a menos desde os treze minutos, quando Kannemann foi expulso.

O empate não foi bom para ninguém. O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e continua na laterna ddo Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos.

Sensação do Campeonato Brasileiro no início da competição, o Fortaleza completa nesta rodada quatro partidas sem vitória. Depois de iniciar o Brasileirão com três vitórias consecutivas – sobre Atlético-MG, Internacional e Sport – o Fortaleza empatou com o Atlético-GO e Fluminense e na última rodada perdeu para o Flamengo. Com 12 pontos, está na quarta colocação.

O JOGO

Douglas Costa fazia sua primeira partida como titular e demorou apenas oito minutos para fazer sua jogada característica. Ele recebeu de Diogo Barbosa, puxou para o meio, limpou dois defensores e mandou à direita do gol.

O Grêmio tinha mais posse de bola, rondava a área do Fortaleza e criava algumas chances. A equipe gaúcha, porém, oferecia muito espaço para o contra-ataque do Fortaleza.

Aos 33, o Fortaleza quase abriu o marcador em uma jogada dessa. Ronald lançou Éderson, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro, a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Depois deste lance, o time cearense igualou as forças, passou a chegar mais ao gol do Grêmio e criou pelo menos duas boas chances de abrir o marcador, com Robson e Éderson, que pararam na defesa de Gabriel Chapecó. Antes do intervalo, porém, o Grêmio foi quem quase abriu o marcador, com Ferreira, que de cabeça, acertou a trave de Felipe Alves.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com Rafinha salvando o Grêmio de tomar o primeiro depois que o goleiro Gabriel Chapecó errou na saída de bola e mandou no pé de Robson, que foi travado pelo lateral.

Logo em seguida o goleiro se redimiu. A defesa do Grêmio vacilou, Robson avançou sobre Kannemann e foi derrubado na área pelo argentino. O zagueiro foi expulso e a arbitragem marcou pênalti, que Gabriel Chapecó defendeu ma cobrança de Yago Pikachu. No rebote, o próprio Pikachu mandou para fora.

Coletivamente, o Grêmio se apresentava muito mal e dava espaços ao Fortaleza. Aos 22 minutos, Gabriel Chapecó salvou o Grêmio mais uma vez em chute de David.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio chegou com perigo aos 29 minutos, quando Diogo Barbosa levantou para Diego Souza cabecear para a defesa de Felipe Alves.

O próprio Diego Souza desperdiçou a chance da vitória gremista aos 37 minutos. Após o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcar toque na mão de Osvaldo na área do Fortaleza, o atacante gremista bateu para a defesa de Felipe Alves.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira, o Grêmio joga contra o Juventude em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão.

FICHA TÉCNICA

Grêmio  0  X   0   Fortaleza

Fase única

Rodada 7ª

Data:27/06/2021

Arbitro:

Marcelo de Lima Henrique-RJ

Assistentes:

Eduardo Gonçalves da Cruz-MS , Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO

Arena do Grêmio / Porto Alegre-RS

Cartões Amarelos:

Grêmio: Douglas Costa

Fortaleza: Osvaldo, Éderson e Ronald

FaseCartões Vermelhos:

Grêmio: Kannemann

Grêmio Foot-Ball Porto AlegrenseGrêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Gabriel Chapecó;

Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa;

Victor Bobsin, Thiago Santos (Lucas Silva) e Matheus Henrique (Paulo Miranda);

Douglas Costa (Léo Pereira), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira



Técnico: Tiago Nunes

Fortaleza Esporte ClubeFortaleza Esporte Clube

Felipe Alves;

Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi;

Yago Pikachu, Ederson, Ronald (Felipe), Romarinho (Osvaldo) e Lucas Crispim,

Robson e David.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda












Série A - Empate no Castelão Vozão sobe e são Paulo se mantem na zona - Veja os Melhores momentos/Entrevista com Guto Ferreira

Não foi dessa vez que o São Paulo conseguiu desencantar no Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo irregular, muito mal no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo, o time paulista cometeu muitos erros individuais e coletivos, esteve desorganizado em campo e só empatou por 1 a 1 com o Ceará na noite deste domingo, na Arena Castelão. A equipe cearense saiu na frente com Lima, na primeira etapa, e os visitantes buscaram o empate na etapa final, em gol marcado contra por Gabriel Dias.

O São Paulo segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos, e continua sem vencer no Brasileirão após sete rodadas, algo inimaginável para o atual campeão paulista antes do início do torneio e até difícil de explicar. É o pior início da equipe na história da competição.

TERROR NO TRICOLOR!

Mas nesta noite o desequilibrado São Paulo tem até que comemorar o ponto conquistado fora, já que os cearenses foram superiores, finalizaram 13 vezes e não deixaram o gramado com o triunfo graças ao goleiro Tiago Volpi e à pontaria ruim. O Ceará tem nove pontos e ocupa posição intermediária na tabela de classificação.

O jogo em Fortaleza só passou a ter emoção depois de 20 minutos. O São Paulo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar no primeiro tempo. O Ceará se defendeu bem, se arriscou pouco no ataque, mas nos parcos lances em que avançou à frente foi perigoso.

O São Paulo até deu um bom cartão de visitas em finalização de Eder defendida por Richard. Àquela altura, esperava-se que a equipe paulista passasse a dominar a partida. Mas não foi o que aconteceu. Bem postado no campo defensivo, o Ceará abriu o placar no contra-ataque que vinha buscando há alguns minutos e que conseguiu encaixar aos 22.

Saulo Mineiro foi lançado na ponta esquerda, ganhou com facilidade dividida com Bruno Alves, parou em Volpi duas vezes e ajeitou para Marlon, que finalizou de longe. O goleiro são-paulino defendeu de novo, mas, deu rebote nos pés de Jorginho, que, completamente livre, cutucou de primeira para abrir o placar no Castelão.

Depois de marcar, os anfitriões empilharam quatro finalizações em sequência, ficaram perto de ampliar e deixaram o rival perdido, nervoso e desorganizado, sem saber como reagir. A partir daí se desencadeou uma série de cartões amarelos. No total, o árbitro mostrou dez amarelos. Até Hernanes, no banco, foi advertido. Ansioso, o time de Hernán Crespo errou demais, individualmente e também coletivamente.

EMPATOU, MAS…

O São Paulo voltou um pouco melhor no segundo tempo e conseguiu o empate cedo, aos seis minutos. Fruto da insistência de Eder. O atacante ajeitou para Vitor Bueno, que tentou a finalização e viu a bola ser tirada por Messias. Eder pegou a sobra de primeira e parou no goleiro Richard, mas a bola bateu em Gabriel Dias e entrou.

Foram cerca de 15 minutos de domínio são-paulino. Depois disso, o Ceará reequilibrou o jogo a partir da entrada de Vina, que fez boa parceria com Lima. Benítez, que entrara no lugar de Eder, até deu mais dinâmica e qualidade ao meio de campo dos paulistas, mas seus companheiros não lhe ajudaram. Em sua melhor jogada, o argentino cruzou para Bruno Alves, que furou dentro da área. Lance que ilustra a noite ruim do time tricolor, que perdeu a cabeça e levou três amarelos em sequência.

O Ceará melhorou após os 30 minutos e fez um blitz intensa. Foram ao menos quatro oportunidades desperdiçadas, duas delas com Mendonza – uma delas inacreditável – e outras duas com Jael, em chute que passou rente à trave e em arremate defendido por Volpi. O duelo ficou aberto e o São Paulo, até então acuado, teve a chance que procurava para sair de campo com o tão almejado triunfo nos acréscimos. Mas Richard fez linda defesa na conclusão de Bruno Alves.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a oitava, o São Paulo encara o Corinthians, no clássico que será disputado quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. No dia seguinte, às 16 horas, o Ceará visita o líder Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.




FICHA TÉCNICA

Ceará   1 X 1  São Paulo

Fase única

7ª rodada

Data: 27/06/2021

Hora:8:30 pm

Arbitro:

Felipe Fernandes de Lima (MG).

FaseAssistentes:

Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Arena Castelão/ Fortaleza (CE)

Cartões Amarelos:

Ceará: Jorginho, Saulo Mineiro, Gabriel Lacerda e Jael

São Paulo: Hernandes, Reinaldo, Benítez, Bruno Alves, Wellington e Éder

GOLS:

Ceará: Jorginho 22’/1T

São Paulo: Gabriel Dias (contra) 6’/2T

Ceará Sporting Club

Vinicius Machado;

Gabriel Dias (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco;

Fernando Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Kelvyn), Lima (Vina) e Mendoza;

Saulo Mineiro (Jael)

Técnico: Guto Ferreira

São Paulo Futebol Clube

Tiago Volpi;

Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo;

Daniel Alves, Liziero, Rodrigo Nestor (Rigoni), Igor Gomes (Luan) e Wellington;

Vitor Bueno (Pablo) e Eder (Benítez).

Técnico: Juan Branda (auxiliar)



CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO (27):

O domingo (27) foi um prato cheio para os amantes do futebol com grandes jogos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, com destaque para as vitórias de Santos e Palmeiras, além das classificações de República Tcheca e Bélgica para as quartas de final da Eurocopa, eliminando Holanda e Portugal, respectivamente.

O sabadão ainda contou com partidas válidas pela Copa América, com o empate em 1 a 1 entre Brasil e Equador, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Brasileiro Feminino A2.


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO (27):


BRASILEIRÃO

Juventude 1 x 0 Flamengo

Fluminense 1 x 1 Corinthians

Athletico-PR 2 x 2 Chapecoense

Grêmio 0 x 0 Fortaleza

Palmeiras 3 x 2 Bahia

América-MG 1 x 1 Internacional

Sport 0 x 0 Cuiabá-MT

Santos 2 x 0 Atlético-MG

Ceará 1 x 1 São Paulo


SÉRIE B

CSA 2 x 1 Cruzeiro

Vasco 2 x 1 Brusque-SC


SÉRIE C

Botafogo 1 x 0 Oeste

Floresta-CE 0 x 2 Paysandu-PA

Criciúma 1 x 0 Novorizontino


SÉRIE D

ABC-RN 0 x 2 Atlético-CE

Central-PE 0 x 1 Campinense-PB

Rio Branco-ES 0 x 3 Ferroviária

Bangu-RJ 0 x 2 Boavista-RJ

Aimoré-RS 1 x 3 FC Cascavel-PR

Juventus-SC 0 x 0 Rio Branco-PR

Ypiranga-AP 0 x 1 São Raimundo-RR

Penarol-AM 2 x 0 Galvez-AC

Paragominas-PA 2 x 2 Moto Club-MA

Tocantinópolis-TO 4 x 2 Guarany de Sobral-CE

Treze-PB 1 x 1 Sousa-PB

Juazeirense-BA 1 x 0 Atlético Alagoinhas-BA

Sergipe-SE 2 x 1 Murici-AL

ASA-AL 0 x 2 Itabaiana-SE

Bahia de Feira-BA 1 x 1 Retrô-PE

Águia Negra-MS 2 x 2 Rio Branco-VN

Cianorte-PR 0 x 0 Madureira-RJ

Atlético-AC 0 x 0 Fast Clube-AM


BRASILEIRO SUB-20

Cruzeiro 4 x 0 Fortaleza

Ceará 1 x 1 Atlético-MG

Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras

Grêmio 0 x 2 Botafogo

Sport 0 x 1 Santos

São Paulo 1 x 0 Athletico-PR


BRASILEIRO FEMININO A2

América-MG 2 x 0 Vasco

CRESSPOM-DF 0 x 0 Fortaleza

Fluminense 2 x 1 Real Ariquemes-RO

UDA-AL 0 x 4 Athletico-PR

Aliança-GO 0 x 1 Esmac

Botafogo-PB 1 x 2 Ceará

Iranduba 0 x 2 Atlético-MG

COPA AMÉRICA

Venezuela 0 x 1 Peru

Brasil 1 x 1 Equador


EUROCOPA

Holanda 0 x 2 República Tcheca

Bélgica 1 x 0 Portugal

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier