Depois de dois dias sem treinar, o volante Jean Patrick voltou às atividades no Fortaleza. Nesta quarta-feira (30), o volante retornou à rotina normalmente no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Após a academia, o jogador apareceu para treinar junto aos companheiros. A assessoria de imprensa do clube informou que está tudo bem com o jogador, que não preocupa para o duelo contra o Sampaio Corrêa.
O Leão do Pici encara o Sampaio Corrêa neste sábado, na Arena Castelão. Outro jogador que também volta contra o Sampaio e o volante Derley (foto) já recuperado de contusão
A bola rola a partir das 16h30. Com 19 pontos, o Leão do Pici é o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após duas derrotas seguidas, 3 a 0 para o Internacional e 3 a 1 para o Fluminense nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense aproveitou o fato de enfrentar um time da parte inferior da tabela de classificação para reagir e derrotou o Ceará por 2 a 0, com gols de Arthur Caike e Canteros (de falta) no segundo tempo, na Arena Condá.
O resultado deixou a Chapecoense com 9 pontos ganhos, mais longe da zona de rebaixamento. Lá dentro, está o Ceará, que ainda não venceu no seu retorno à Série A e soma 3, assim como o lanterna Paraná.
Já o alvinegro cearense apesar de não apresentar um futebol empolgante se percebeu uma sutil melhora, porem ainda não foi diante da Chapecoense que a galera do “Vozão” pode comemorar sua primeira vitória na série a 2018.
O jogo – Mesmo sem contar com grande público na Arena Condá, a Chapecoense tentou aproveitar o fato de atuar em casa para assumir o controle da partida nos primeiros minutos. O Ceará, no entanto, soube conter o ímpeto do time adversário.
Apesar de mais contida, a equipe visitante também chegou a assustar. Aos 28 minutos, Valdo desviou a bola com a coxa após cobrança de escanteio e errou o alvo. Assim como Arthur Caike, que ficou com uma sobra dentro da área pouco depois e bateu para fora.
Já o chute de Leandro Pereira, aos 41 minutos, tinha endereço. O atacante arrematou de primeira, de fora da área, depois que Arthur ajeitou com o peito e parou em uma boa defesa do goleiro Everson. “Ele foi muito feliz”, elogiou o jogador da Chapecoense.
O Ceará queria ser feliz também ofensivamente. Com Tiago Alves na vaga de Fabinho, o time dirigido por Jorginho voltou do intervalo mais presente no ataque e criou chances de gol com Hyuri e Wescley.
Foi a Chape, porém, que abriu o placar. Wellington Paulista, que havia substituído Guilherme, fez um cruzamento da direita para a área, aos 17 minutos. A bola quicou no meio do caminho e encontrou Arthur, que se esticou na segunda trave para empurrar para dentro.
Recompensada por ter buscado mais o gol do que o Ceará, a Chapecoense voltou a fazer a sua torcida vibrar aos 33 minutos. O responsável foi o argentino Canteros, cobrando falta com perfeição e complicando de vez o Ceará na partida.
Nos minutos finais, Alan Ruschel, um dos sobreviventes do trágico acidente aéreo que marcou a história da Chapecoense, virou o foco dos aplausos dos torcedores ao entrar no lugar de Leandro Pereira.
No sábado, a Chapecoense tentará embalar contra o Atlético-MG, no Independência. Um dia depois, o Ceará voltará ao Castelão para buscar a reabilitação diante do Cruzeiro. O Ceará recebe o Cruzeiro, no domingo, às 19h, em casa na Arena Castelão em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 0 CEARÁ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 30 de maio de 2018, quarta-feira.
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público: 7.015 torcedores
Renda: R$ 132.850,00
Cartões amarelos: Canteros e Leandro Pereira (Chapecoense); Luiz Otávio, Pio e Douglas Coutinho (Ceará)
Gols: CHAPECOENSE: Arthur Caike, aos 17, e Canteros, aos 33 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinícius Freitas; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme (Wellington Paulista), Arthur Caike (Bruno Silva) e Leandro Pereira (Alan Ruschel)
Técnico: Gilson Kleina
CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo (Reina) e Romário; Richardson, Fabinho (Tiago Alves), Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Éder Luís)
O São Gonçalo voltou a campo na tarde desta quarta-feira (30). No estádio Raimundão, o clube cearense foi derrotado por 3 a 0 pelo Vitória/BA, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Milena Bispo, Tay e Thays dos Santos (contra), marcaram os gols do clube baiano.
O São Gonçalo permanece na 4ª colocação na tabela de classificação, com sete pontos somados em seis jogos, enquanto o Vitória/BA, invicto, é o vice líder, com 14 pontos oriundos de quatro vitórias e dois empates. Na próxima rodada, a equipe alencarina vai até Belém para o confronto contra o Esmac/PA, no dia 13 de junho.
A quinta e última rodada da
Segunda Fase do Campeonato Cearense Série B, será realizada neste sábado (02),
com três jogos. Todos os confrontos estão marcados para às 16h. Os quatro
melhores clubes desta etapa avançarão a fase semifinal.
O Barbalha, líder do certame, vai
tentar manter a invencibilidade no duelo contra o Icasa, no estádio Inaldão. O
Verdão do Cariri só pensa na vitória para somar os três pontos e garantir a
classificação para as semifinais.
No outro jogo da rodada, o
Caucaia receberá o União no estádio Raimundão. A Raposa Metropolitana ocupa a
segunda colocação na tabela com sete pontos, enquanto o time de Brejo Santo, em
quinto, precisa de um resultado positivo para carimbar o passaporte para a
próxima fase.
O duelo Guarany (S) x Pacajus
encerrará os trabalhos da rodada, em jogo marcado para o Junco. O Cacique do
Vale é o terceiro colocado com sete pontos, enquanto o Pacajus, na última
posição, com dois pontos, vai em busca dos três pontos para chegar na Fase
Semifinal.
Após a primeira fase do Campeonato Brasileiro série D ser encerrada, o Ferroviário se classificou como líder do grupo A4 com 10 pontos. A equipe está invicta na competição e já conhece o seu adversário para a próxima fase.
O Ferroviário enfrentará novamente o Cordino-MA, que se classificou na segunda colocação do mesmo grupo do Ferrão. Na segunda fase da série D, os confrontos são de mata-mata. Como o Ferroviário se classificou em primeiro lugar da sua chave, faz a primeira partida fora e decide em casa a classificação.
Confira os dias dos confrontos:
Ida: Cordino x Ferroviário 03/06/18 Horário a definir Estádio Leandrão
Volta: Ferroviário x Cordino 10/06/18 Horário a definir Estádio Presidente Vargas
Ainda não foi neste domingo 27 , com a estreia de técnico novo ,no caso Jorginho que o alvinegro cearense encontrou o caminho da vitória. Em uma partida muito truncada com o “Vovô “ fechado e sem muita opção de ataque, o Grêmio venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, e subiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Depois de um primeiro tempo pouco efetivo e falha da arbitragem em não assinalar um pênalti em Everton no início da etapa final, o time gaúcho chegou ao gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo com Thonny Anderson, que havia acabado de entrar.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio teve mais posse de bola e iniciativa no primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Aos 4 minutos, Cícero fez lançamento, Everton dominou no peito pelo lado esquerdo da grande área e tentou um chute entre o goleiro e a trave, mas carimbou o poste. Já na reta final, aos 43, o atacante levou perigo com um arremate de longe, por cima da meta de Éverson.
Everton também foi o personagem da partida no início do segundo tempo. Ainda antes do primeiro minuto, o atacante caiu na área em lance que envolvia o zagueiro Luiz Otávio e o árbitro mato-grossense Wagner Reway assinalou pênalti em um primeiro momento, mas voltou atrás e deu cartão amarelo para o gremista por simulação.
O time gaúcho chegou ao gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo com Thonny Anderson, que havia acabado de entrar
SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos, porém, Everton foi atingido com um carrinho de Samuel Xavier na linha da grande área, mas Wagner Reway interpretou que a falta foi fora. Cícero tentou cobrar enquanto Éverson ainda arrumava a barreira, mas o chute saiu fraco e foi defendido no meio do gol.
Recuado, o Ceará enfrentou forte pressão do adversário a partir da metade do segundo tempo. Thaciano, que entrou no lugar de André, levou perigo com um chute cruzado de dentro da área, defendido no chão pelo goleiro aos 25 minutos, e com uma bomba de fora da área, que Éverson colocou para escanteio aos 27. O ritmo do Grêmio aumentava e Everton tentou de novo após ajeitada de Jailson, aos 32, mas o arqueiro cearense espalmou para longe.
Depois de tanto tentar, o Grêmio chegou ao gol aos 35 minutos. Everton puxou raro contra-ataque gremista, pelo lado direito, e cruzou para conclusão de cabeça de Thonny Anderson, que dois minutos antes havia entrado no lugar de Maicon.
O Ceará tentou se organizar para empatar a partida, mas só levou perigo com um chute de longe de Douglas Coutinho e amargou mais um revés no torneio - são quatro derrotas e três empates do vice-lanterna em sete jogos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a oitava, o Grêmio vai receber o Fluminense na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45 desta quarta-feira. Mais cedo no mesmo dia, às 21 horas, o Ceará vai jogar na Arena Condá, em Chapecó (SC), contra a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE0x1Grêmio-RS
Fase única
7ª rodada
Data: 27/05/2018
Horário: 19h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wagner Reway (MT)
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 128.138,00.
Público:14.012 pagantes (14.995 no total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Richardson, Elton, Samuel Xavier
Grêmio-RS: Ramiro , Everton
Gols
Grêmio-RS: Thonny Anderson 35' 2T
Ceará-CE: Éverson; Samuel Xavier, Fael Pereira (Valdo), Luiz Otávio e Romário; Juninho, Richardson e Ricardinho (Douglas Coutinho); Wescley, Elton e Felipe Azevedo (Hyuri).
Técnico: Jorginho.
Grêmio-RS: Marcelo Grohe; Léo Moura (Lima), Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon e Cícero; Ramiro, André (Thaciano) e Everton.
Na noite deste domingo 27, no Estádio Presidente Vargas em
Fortaleza o Ferroviário (CE) e Cordino (MA) em partida valida pela ultima
rodada da primeira fase da Série D, empataram em 0x0 em um jogo fraco e
desprovido de emoções. Apesar da atuação fraca dos clubes as duas equipes se
classificaram para
a segunda fase. O Ferrão terminou a primeira fase em
primeiro lugar líder e invicto, o Cordino em segundo e as duas equipe voltarão
a se encontrar agora no primeiro “mata-mata” do torneio. Apesar da
classificação a torcida do clube coral cearense protestou pela fraca atuação
do
clube na partida e também pelo fato de que o Ferroviário não venceu nem um jogo
em casa. Comissão técnica, diretoria, e ate atletas corais em entrevistas
posteriores a partida afirmaram aceitar as criticas da torcida, mas não
entendiam o porquê afinal terminaram a fase do torneio lideres e invictos entre
os melhores primeiros lugares do certame.
Ficou definido na noite deste
domingo todos os confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato
Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Madureira, o Linense até garantiu a
primeira posição do Grupo A14, mas encerrou a primeira fase como pior líder e
terá que decidir
sua classificação fora de casa. Por outro lado, Jacuipense-BA
e São Raimundo-RR, com as piores campanhas entre os segundos colocados, estão
eliminados.
Com duas vitórias, três empates e
uma derrota, o Linense terminou com nove pontos e pôde até
comemorar a
liderança do Grupo A14, mas será obrigado a decidir sua classificação da
segunda fase fora de casa. A explicação está no regulamento: os 32
classificados se dividem em dois grupos. No primeiro ficam os 16 melhores líderes,
enquanto o segundo abriga os 15 segundos colocados classificados mais o líder
de pior campanha.
Manaus-AM, Independente-PA,
Nacional-AM, Ferroviário-CE, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE,
Campinense-PB, Treze-PB, Iporá-GO, Sinop-MT, Macaé-RJ, Uberlândia-MG,
Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS terminaram como os líderes de melhores
campanhas.
Rio Branco-AC, Santos-AP,
Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Fluminense de Feira-BA, Itabaiana-BA,
Brasiliense-DF, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Maringá-PR, Inter de
Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC são os melhores segundos colocados.
Daí em diante o chaveamento é bem
simples. A "classificação geral" serve apenas para definir o pior
líder (Linense-SP) e os dois vices eliminados (Jacuipense-BA e São
Raimundo-RR). Mas, para definir os confrontos, leva-se em consideração apenas o
grupo. Líder do Grupo A1 (Manaus-AM) enfrenta o segundo colocado do Grupo A2
(Santos-AP), e assim por diante.
Na tabela detalhada da
Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo da segunda fase já
está marcado para o dia 3 de junho, no próximo final de semana, enquanto o jogo
da volta fica para o dia 10. O gol fora de casa não é critério de desempate e
em campo de igualdade a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Nesta sábado 26, prosseguiu o
Campeonato cearense da série B com dois jogos, ambos validos pela quarta rodada
da segunda fase do certame. Confira:
16:00 Icasa1 x 2Guarany
(S) -Romeirão
19:30 Barbalha3
x 2 União-Inaldão-Lirio Callou
A rodada será concluída na tarde
deste domingo 27, com o jogo entre Pacajusx
Caucaia as 15:30h no estádio João Ronaldo em Pacajus.·.
Barbalha 3 x 2 União
Barbalha e União de Brejo Santo
protagonizaram mais um belo jogo pela série B do cearense. No início da
partida, a Raposa Caririense surpreendeu com dois gols relâmpagos. Logo a um
minuto, Cléber completou após cobrança de escanteio de Marcos Vinícius, abrindo
o placar.
Aos três minutos, mais uma
cobrança de escanteio, e dessa vez foi o zagueiro Olávio quem completou para
fazer Barbalha 2 a 0. As coisas ficaram mais difíceis para o União, depois da
expulsão do jogador Berg, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho. A partir
daí só deu Barbalha. A Raposa Caririense desperdiçou inúmeras oportunidades e
dava a impressão que poderia golear.
Na etapa final o União fez
algumas mudanças e foi para cima do Barbalha. A insistência do time de Brejo
Santo foi recompensada. Aos 11 minutos Luiz Henrique diminuiu para o União.
Logo depois, o volante Curuca, acertou uma cotovelada no jogador do Barbalha e
foi expulso. Mesmo com dois jogadores a menos, o União encontrou forças para
empatar a partida. Aos 29 minutos, o atacante Tiago deixou tudo igual. Naquele
momento o União parecia que conseguiria a virada, mas brilhou a estrela do
atacante Cléber.
Ele recebeu bom passe e completou
para o gol, aos 32 minutos, recolocando o Barbalha a frente do placar. Logo em
seguida o jogo ficou aberto. Os dois times se revezaram no ataque, mas sem
alteração no resultado. O placar de 3 a 2 para o Barbalha deixou o clube líder
isolado da competição com 10 pontos. Já o União segue na vice-lanterna e se o
Pacajus não perder para o Caucaia, neste domingo(27), o time cai para a
lanterna.
O próximo jogo do Barbalha será
contra o Icasa e o União enfrentará o Caucaia, na última rodada.
Icasa1 x 2Guarany (S)
Uma derrota fora dos planos. O
Icasa foi surpreendido, em pleno estádio Romeirão, e foi derrotado pelo Guarany
de Sobral por 2 a 1. O Bugre fez 1 a 0 com Andrew, aos 16 minutos. Dalmo
empatou para o Icasa, em cobrança de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final o Guarany voltou a ficar a frente no placar, aos 7 minutos, gol
marcado por Índio.
O resultado permaneceu até o fim
do jogo e garantiu o Guarany de Sobral na semifinal da série B do cearense. Já
o Verdão do Cariri se complica na competição e terá que torcer contra o União
de Brejo Santo e o Pacajus, para não perder a quarta colocação.
Na última rodada do hexagonal o
Guarany de Sobral enfrentará o Pacajus, tentando ficar no primeiro lugar na
classificação. Para isso terá que vencer e torcer por tropeços do Barbalha. O
Icasa joga contra o Barbalha na última rodada e não pode pensar em outro
resultado que não seja a vitória.
Na noite desta quarta-feira (23), o São Gonçalo enfrentou o Botafogo/PB pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. O duelo, válido, pela quinta rodada da competição, aconteceu no Estádio da Graça, em João Pessoa. O time cearense mostrou garra e venceu as donas da casa por 1 a 0, com gol de Magna, aos 14 minutos do primeiro tempo.
O resultado colocou o São Gonçalo na quarta colocação do grupo 15. A equipe cearense possui sete pontos oriundos de duas vitórias, um empate e duas derrotas. O próximo compromisso das representantes do Estado do Ceará na competição nacional será na próxima quarta-feira (30), às 15h, contra o Vitória/BA. O duelo será realizado no estádio Presidente Vargas.
Sábado, 26/05/2018
16:00 | Icasa x Guarany (S) - Romeirão
19:30 | Barbalha x União - Inaldão-Lirio Callou
Domingo, 27/05/2018
15:30 | Pacajus x Caucaia - João Ronaldo