RD - TV

A estrela que brilha na floresta

Fundado em 8 de Junho de 1919, o Rio Branco Football Club do estado do Acre conhecido na região norte como Alvirrubro, Estrelão, O Mais Querido ou Mascote Estrela manda seus jogos nos Estádios, Arena da Floresta e José de Melo, que possuem capacidade para 18.000 e 8.000 espectadores respectivamente. O mais querido, é uma das mais novas sensações do futebol do norte do país. Disputando a série C o clube acreano cujos principais triunfos são 25 Campeonatos Acreanos e uma Copa Norte, conquistada de forma invicta no ano de 1997, garantindo ao Rio Branco uma vaga na Copa Conmebol, tornando-se então o primeiro clube da região Norte a disputar uma competição oficial sul-americana. O “Estrelão” como é também carinhosamente chamado por sua torcida, no momento é o terceiro colocado em seu grupo, entretanto isso não demonstra a força que o alvirrubro vem apresentando em suas ultimas apresentações. A ultima vitima foi o Paysandu de Belém do Pará. O Rio Branco não tomou conhecimento do adversário, na tarde deste domingo (12/07), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana. Com um futebol envolvente, o Estrelão goleou o Papão por 4 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado recolocou o Rio Branco na briga por uma das vagas à próxima fase da Série C. Com nove pontos, assume a terceira posição e fica um ponto a menos, que o Paysandu, segundo colocado com dez pontos.
Só deu Estrelão!
A partida começou bem movimentada com as duas equipes buscando bastante o gol. Mas o Rio Branco, precisando mais do resultado começou a pressionar mais e aos 19 minutos, Testinha, de fora da área, carimbou a trave.
De tanto insistir, o Estrelão abriu o marcador aos 23 minutos. O lateral Renatinho acertou um belo chute do meio da rua, sem chances para o goleiro Rafael Córdova.
Mesmo vencendo a partida, o Rio Branco continou em cima, buscando ampliar o marcador. O meia Testinha, o melhor em campo na primeira etapa, perdeu duas chances cara a cara com o goleiro Rafael Córdova, que operou dois milagres.
O Paysandu não criou nada na primeira etapa e teve suas melhores oportunidades no pé do lateral Jucemar, que tentou fazer de fora da área, mas não foi feliz nos arremates.
Chocolate
O Rio Branco voltou à etapa final como terminou a primeira buscando o gol de todos os jeitos. E aos três minutos, Testinha foi premiado com o seu gol. Rogério Tarauacá fez boa jogada pela lateral e cruzou na cabeça do meia, que testou firme para as redes.
Ainda melhor em campo, o Estrelão ampliou aos oito minutos com o mesmo Testinha. Juliano Cesar lançou o meia que ganhou da corrida da zaga do Papão e tocou na saída do goleiro Rafael Cordova.
Com o terceiro gol, o Rio Branco se fechou átras e abusou dos contra-ataques. Foi assim que chegou ao quarto gol. Testinha foi lançado em velocidade, passou pelo zagueiro e com força bateu para o fundo das redes.
O Paysandu ficou perdido na partida, nem as alterações do técnico Valter Lima surtiram efeito. O Rio Branco passou os minutos finais da partida, tocando a bola e deixando o tempo passar para comemorar o chocolate.
Próximos jogos
O Paysandu encara o Luverdense, na quinta-feira, às 20h30, em Belém. Já o Rio Branco volta a campo no domingo, contra o Sampaio Correa, às 17 horas, no Maranhão.
Ficha Técnica
Rio Branco 4 x 0 Paysandu
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Cartões Amarelos: Rafael Córdova, Thiago Silva e Zé Carlos (Paysandu); Régis e Ronaldo Paulista (Rio Branco)
Gols: Renatinho aos 23/1T e Testinha aos 3/2T, 8/2T e 23/2T (Rio Branco).
Rio Branco
Douglas; Ley, Rodrigo (Jean), Régis e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Rogério Tarauacá e Testinha (FOTO) (Hendrick); Ronaldo Paulista (Rodrigo Goiano) e Juliano Cesar
Técnico: Éverton Goiano.
Paysandu
Rafael Córdova; Jucemar (Balão), Roni, Bernardo e Aldivan; Mael, Lê, Zeziel e Michel (Thiago Silva); Zé Augusto e Zé Carlos (Paulo de Tarcio)
Técnico: Valter Lima
Fonte: Site oficial do Rio Branco Football Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier