Sem objetividade, na noite deste sábado (21), no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza não conseguiu superar a marcação do Maranguape. Com um gol de Jhony, outro de Romarinho, a partida terminou em 1 a 1 sob gritos de burro, por parte da torcida.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (25), diante do Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, enquanto o Gavião da Serra pega o Icasa, na próxima quinta-feira (26), no PV.
O jogo
Um primeiro tempo fraco, com diversos chutes tortos e sem objetividade. O Maranguape, seguindo a cartilha do seu treinador, armava seu meio-campo para tentar neutralizar a saída de bola tricolor nos primeiros minutos de jogo.
Aos 30, um dos poucos lances de perigo do jogo. A defesa do Gavião da Serra tentou afastar a bola da grande área, mas acabou sobrando para Cássio, que chutou longe da meta. Sete minutos depois, Pio dominou e cortou o zagueiro, porém o lateral-esquerdo Janeílton chegou no exato momento, evitando o que poderia ser o primeiro gol da partida.
O Leão chegava aos poucos e, com 43 da etapa inicial, Correa mete bola em profundidade para Wanderson cruzar, e o camisa seis encontra Cassiano livre, que chega de carrinho para tentar abrir o placar, mas Milton Buqueirão salva em cima da linha.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais empolgante. O Alviverde se armou logo com Gugu pela direita. O atacante cruzou para o meio da pequena área, França tocou para Cleiton, que vinha de trás enchendo o pé, contudo, o meia não contava com a grande defesa de Deola.
A organização para fazer o gol era nítida, então, depois da cobrança de escanteio, Jhony, de cabeça, abriu a contagem no PV.
Com o gol, a equipe de Mastrillo Veiga recuou e o treinador Nedo Xavier colocou Romarinho no lugar de Vinícius Hess.
Aos 24, Romarinho aproveita o bate-rebate na área e empata o jogo. O torcedor não teve tempo de comemorar o gol, pois o volante Correa aproveitou a sobra, assustando o arqueiro adversário.
A partida voltava a ficar morna, até o camisa cinco do Leão novamente ameaçar em cobrança de falta e a bola passar perto da meta de Buqueirão.
Nos acréscimos, o Gavião da Serra ainda tentou com Felipe. Em disparada, o volante maranguapense driblou o zagueiro Genílson e chutou com perigo contra a meta do goleiro tricolor.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 1 Maranguape
Campeonato Cearense - 1ª rodada da 2ª fase - Estádio Presidente Vargas -
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 21.02.2015
Horário: 18h
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Jailson Albano
Gols:
Johny (M), aos 11' do 2º tempo
Romarinho (F), aos 25' do 2º tempo
Cartões amarelos:
Milton (M)
Felipe (M)
Adalberto (F)
Janeílton (M)
Mateus (M)
Deola; Tinga, Genilson, Adalberto, Wanderson; Correa, Vinicius (Romarinho), Pio, Samuel (Everton); Cássio, Cassiano (Uilliam). Técnico: Nedo Xavier.
MARANGUAPE 1
Milton; Novito, Junior Alves, Jhony, Janeílton; Felipe, Mateus, Ronaldinho (Eduardo Teles), Cleiton; França (Nego Pai) e Gugu (Joaninha). Técnico: Mastrillo Veiga.
Público pagante - 5.282
Público não pagante - 422
Público total - 5.704
Renda bruta - R$65.982,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário