RD - TV

Leão estreia mal diante do Maranguape no PV


Sem objetividade, na noite deste sábado (21), no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza não conseguiu superar a marcação do Maranguape. Com um gol de Jhony, outro de Romarinho, a partida terminou em 1 a 1 sob gritos de burro, por parte da torcida.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (25), diante do Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, enquanto o Gavião da Serra pega o Icasa, na próxima quinta-feira (26), no PV.

O jogo

Um primeiro tempo fraco, com diversos chutes tortos e sem objetividade. O Maranguape, seguindo a cartilha do seu treinador, armava seu meio-campo para tentar neutralizar a saída de bola tricolor nos primeiros minutos de jogo.


Aos 30, um dos poucos lances de perigo do jogo. A defesa do Gavião da Serra tentou afastar a bola da grande área, mas acabou sobrando para Cássio, que chutou longe da meta. Sete minutos depois, Pio dominou e cortou o zagueiro, porém o lateral-esquerdo Janeílton chegou no exato momento, evitando o que poderia ser o primeiro gol da partida.


O Leão chegava aos poucos e, com 43 da etapa inicial, Correa mete bola em profundidade para Wanderson cruzar, e o camisa seis encontra Cassiano livre, que chega de carrinho para tentar abrir o placar, mas Milton Buqueirão salva em cima da linha.


Na segunda etapa, o jogo ficou mais empolgante. O Alviverde se armou logo com Gugu pela direita. O atacante cruzou para o meio da pequena área, França tocou para Cleiton, que vinha de trás enchendo o pé, contudo, o meia não contava com a grande defesa de Deola.


A organização para fazer o gol era nítida, então, depois da cobrança de escanteio, Jhony, de cabeça, abriu a contagem no PV.


Com o gol, a equipe de Mastrillo Veiga recuou e o treinador Nedo Xavier colocou Romarinho no lugar de Vinícius Hess.


Aos 24, Romarinho aproveita o bate-rebate na área e empata o jogo. O torcedor não teve tempo de comemorar o gol, pois o volante Correa aproveitou a sobra, assustando o arqueiro adversário.


A partida voltava a ficar morna, até o camisa cinco do Leão novamente ameaçar em cobrança de falta e a bola passar perto da meta de Buqueirão.


Nos acréscimos, o Gavião da Serra ainda tentou com Felipe. Em disparada, o volante maranguapense driblou o zagueiro Genílson e chutou com perigo contra a meta do goleiro tricolor.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 1 Maranguape
Campeonato Cearense - 1ª rodada da 2ª fase - Estádio Presidente Vargas - 


Local: Estádio Presidente Vargas 
Data: 21.02.2015 
Horário: 18h 


Árbitro: Almeida Filho 
Assistentes: Arnaldo Souza e Jailson Albano 


Gols: 
Johny (M), aos 11' do 2º tempo 
Romarinho (F), aos 25' do 2º tempo 


Cartões amarelos: 
Milton (M) 
Felipe (M) 
Adalberto (F) 
Janeílton (M) 
Mateus (M) 

FORTALEZA 1 
Deola; Tinga, Genilson, Adalberto, Wanderson; Correa, Vinicius (Romarinho), Pio, Samuel (Everton); Cássio, Cassiano (Uilliam). Técnico: Nedo Xavier. 

MARANGUAPE 1 
Milton; Novito, Junior Alves, Jhony, Janeílton; Felipe, Mateus, Ronaldinho (Eduardo Teles), Cleiton; França (Nego Pai) e Gugu (Joaninha). Técnico: Mastrillo Veiga. 




Público pagante - 5.282 
Público não pagante - 422 
Público total - 5.704 
Renda bruta - R$65.982,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier