RD - TV

Leão vence Horizonte na ultima rodada da primeira fase

Com suas posições já definidas na segunda fase do cearense 2015, Horizonte e Fortaleza na tarde destes sábado 14, no Domingão em Horizonte foram a campo praticamente, apenas para cumprirem tabela. Com ambas as equipes utilizando-se de escalações bem diferentes das usuais os técnicos Nedo Xavier do “tricolor” e Ricardo França do “Galo”, aproveitaram a oportunidade para fazerem experiências em suas equipes.

Melhor para o Leão que apesar do pouco entrosamento, em jogadas pela esquerda o Fortaleza buscava a abertura do placar e foi em uma dessas investidas que Everton aos 28 do primeiro tempo encontrou Cassiano na pequena área Horizontina que apenas desviou do goleiro Alex marcando assim a primeiro gol do jogo. Aberto o placar o Horizonte esboçou uma reação, mas a zaga tricolor foi tranquila e garantiu a vitória parcial de 1x0 do tricolor nesta primeira etapa. 

No segundo tempo o Horizonte entrou com Dico par reforçar o ataque do galo do tabuleiro, mas foi o Fortaleza com Everton logo aos oito minutos depois de excelente passe de Dudu Cearense quem marcou ampliou para o Leão ampliando para Fortaleza 2x0 o placar. 

A partir de então o Fortaleza cresceu e passou a dominar amplamente jogo minutos depois o jogador Franklin do Horizonte recebia cartão vermelho e o “galo” com um a menos se encolheu mais ainda o Leão porem em contra ataque rápido Siloé cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Lima do Fortaleza, lance duvidoso, então coube ao arbitro Cesar Magalhães optar pela marcação de pênalti a favor do Horizonte, o próprio Siloé foi para a cobrança e diminuiu para o time de Horizonte aos 22 minutos. 

O Fortaleza não diminuiu o ritmo apenas cadenciava o jogo com a troca de passes, porem esperando um melhor momento para finalizar. Depois de um chute de Laertes rebatido pela zaga Horizontina o zagueiro Lima marcou o terceiro gol do Leão no Domingão aos 32 minutos fechando o placar.

A partir de então foi só esperar o apito final do arbitro. Vitória do Leão que ainda perdeu o jovem zagueiro Max Oliveira expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo.   O Fortaleza jogou e venceu com o futebol de: Deola, Tinga, Lima, Max Oliveira e Bruno: Dudu Cearense, Auremir, Marcio Diogo (Maranhão) e Daniel Sobralense (Laertes): Cassiano (Lucio Maranhão) e Everton. 

Já o Horizonte foi de: Alex, Diego (Raul), Menezes, Rafael, Guto: Valter, Albano, Franklin, Dico: Siloé (Epitácio) e Dudu.

Cassiano aos 28 minutos do 1º Tempo, Everton aos 08 do 2º e Lima aos 32 também do segundo tempo, marcaram para o Fortaleza. Siloé descontou de pênalti para o Horizonte aos 22 da segunda etapa.

Franklin do Horizonte e Max Oliveira do Fortaleza foram expulsos de campo por jogada violenta.  Luís Cesar Magalhães apitou o jogo auxiliado por Nailton Oliveira e John Chaves e  Paulo Ferreira foi o quarto arbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier