Mostrando poder de reação o Ceará tomou um suto do Quixinha mas superou a surpresa e virou vencendo por 3x1, porem ainda assim a equipe ainda não empolgou o torcedor.
O Jogo aconteceu na noite desta quarta feira 25, no estádio Presidente Vargas, em partida valida pela segunda rodada da segunda fase do campeonato cearense .
Mesmo com um placar "elástico" diante de um adversário que vinha fazendo bons jogos, a equipe teve dificuldades para ganhar a partida.
A prova disso é que o Ceará esteve atrás do placar ainda no primeiro tempo. Netinho marcou para os visitantes após falha da zaga alvinegra. O Vozão criava, tentava, mas não conseguia converter suas jogadas em gols. Era nítido a falta de paciência do torcedor, e quando se esperava o término da primeira etapa, Assisinho empatou a partida aos 45 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o time acordou e mudou a história do jogo. A equipe passou a ser mais rápida, decisiva e marcou melhor o adversário. Tanto que aos oito minutos, Marcos Aurélio virou a partida em cobrança de falta. A única chance de gol do Quixadá foi com um chute de Bruno que tocou na trave e caminhou por cima da linha do gol, atrás do goleiro Luis Carlos.
No restante da partida só deu Vozão, e, aos 45 minutos de jogo Magno Alves saiu do banco de reservas e marcou o terceiro gol alvinegro e dando números finais a partida.
Ficha técnica: Ceará 3 x 1 Quixadá
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/2/2015
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Nailton Oliveira e Wellington Furtado
Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Gilvan, Carlão e Samuel Xavier; João Marcos, Sandro Manoel, Ricardinho e Marcos Aurélio (Robinho); Assisinho (Magno Alves) e Marinho (Jean Cleber). Técnico: Silas Pereira
Quixadá: Renato; Bruno (Rafael), Tony e Igor; Rian (Leílson), Dim, Gustavo, Bruno Ocara e Janeudo (Lequinha); Edson Cariús e Netinho. Técnico: Raimundo Vagner
Cartões amarelos: João Marcos (CEA); Igor (QUI), Bruno Ocara (QUI)
Gols: Netinho (QUI), aos 34min do 1ºT; Assisinho (CEA), aos 45 min do 1ºT; Marcos Aurélio, aos 8 min do 2ºT e Magno Alves, aos 45 min do 2ºT.
Público pagante: 3.648
Não pagantes: 446
Renda: R$ 18.597,00
Em jogo realizado nessa noite (25/02) no Domingão em Horizonte, o Guarani de Juazeiro recebeu o Fortaleza pela 2° fase do estadual. O tricolor vinha de um empate dentro de casa diante do Maranguape , já o Guaraju havia vencido o Quixadá anteriormente.
O leão da capital abriu o placar logo com 3 minutos de jogo, Cassiano deu a vitória para tricolor de aço. Com os três pontos o Fortaleza assume (pelo menos temporariamente) a primeira colocação no grupo, pois irá espera o resultado do jogo entre Maranguape e Icasa. O leão do mercado com a vitória do Ceará, caiu para a segunda colocação em seu grupo.
A próxima rodada promete, irá parar a capital e o interior. Em Juazeiro no domingo (01/03) teremos o clássico local, onde o Guarani enfrentará o Icasa no Romeirão. Já aqui na capital no próximo sábado(28/02), iremos ter o primeiro clássico rei do estadual 2015, o jogo será no Castelão ás 18:00 horas
O jogo
A partida começou movimentado é logo no inicio do jogo o tricolor de aço já balançou as redes. Pio pela direto fez cruzamento, que cruzou toda a extensão da área, onde o atacante Cassiano livre empurrou a bola para fundos das redes.
O leão da capital estava com fome de bola, aos 7 minutos o tricolor fez boa troca de passes, Pio deixou Cassiano livre para o arremate, o atacante chutou forte , a bola explodiu no travessão. O leão do mercado acordou com Roberto Jacaré, que dentro da área chutou para a brilhante defesa do arqueiro Deola.
O Tricolor de aço dominava a partida, mantinha a posse de bola, e aos 13 quase marca com Wanderson que chutou por cima do gol,após cobrança de falta cobrada por Pio. O domínio era todo do Fortaleza, o tricolor controlava o jogo, em um contra-ataque Corrêa deixou Samuel em condições para ampliar o marcador, contudo o meia concluiu mal.
O jogo ficou morno, o Fortaleza marcava em cima, sem dá espaços para o Guaraju. O tricolor de aço ainda teve um chance para mudar o marcador, aos 38 minutos,em falta de longe Pio cobrou com muita força para a bela defesa de Fábio. Termina o primeira tempo com ampla superioridade do Fortaleza.
2° tempo
No segundo tempo o jogo voltou morno, com o freio de mão puxado, o Guaraju voltou diferente da primeira etapa, o time de Juazeiro adiantou sua marcação, o tricolor estava sendo encurralado, mas não corria perigo no jogo. Aos 9 minutos Serginho arriscou de longe, Deola fez boa defesa empurrando a bola para escanteio.
O Fortaleza chegou com Everton, o meio arriscou de fora da área, Fábio espalmou a bola para fora da área. O jogo ficou equilibrado, as equipes buscavam mudar o marcador, mas não conseguiam concluir com qualidade. A partida caiu em produção ofensiva, os times começavam a mostrar cansaço.
A partida ficou faltosa, os times mostrava-se apáticos dentro de campo e sem forças para criar jogadas. Somente com 30 minutos tivemos um jogada de perigo, Corrêa arriscou de fora da área a bola saiu cruzada, o atacante Maranhão tentou fazer o gol de letra,mas a conclusão da jogada foi péssima.
Com 35 minutos Pio chutou a bola desvio na defesa e ficou com o goleiro Fábio. O tricolor de aço já estava administrando o resultado, o Guaraju não demonstrava forças para conseguir o empate. O jogo continuava com muitas faltas, a partida não tinha continuidade.
O ultimo lance de perigo somente nos acréscimo, Roberto Jacaré cobrou falta com categoria, Deola fez a defesa que assegurou os três pontos para o Fortaleza. Com esse resultado o Fortaleza assumiu a liderança do grupo B1, já o Guarani de Juazeiro caiu para segunda posição de seu grupo.
Ficha técnica
Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Árbitro: Léo Simão Assistentes: Armando Lopes e Ramon Machado
Cartões amarelos: Reginaldo (G), Wanderson (F), Vinicius Hess (F)
Gol: Cassiano, aos 3min do 1º tempo
Guarani-Juazeiro Fábio; Roberto Baiano (Lalá), Regineudo, Afonso e Serginho (Bruno); Valclício, Torum, Gleidson e Erlon; Bagietto (Reginaldo) e Roberto Jacaré. Técnico: Raimundinho
Fortaleza Deola; Pio, Lima, Adalberto e Wanderson; Correa, Vinicius Hess, Dudu Cearense e Samuel (Éverton); Cássio (Uillian) e Cassiano (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier
Renda: R$ 5.650,00
Público: 232 pagantes (43 não pagantes)
GRUPO B1
CLASSIFICAÇÃO
1 Fortaleza 4 2 1 1 0 2 1 1 66.7
2 Icasa 11 0 1 0 2 2 0 33.3
3 Quixadá 02 0 0 2 1 5 -4 0.0
GRUPO B2
CLASSIFICAÇÃO
1 Ceará 4 2 1 1 0 5 3 2 66.7
2 Guarani de Juazeiro 1 3 2 1 0 1 2 1 1 50.0
3 Maranguape 01 1 0 1 0 1 1 0 33.3
No Junco pelo chamado "turno da morte" o Guarany de sobral venceu o Itapipoca por 3x2. Duelo contra rebaixamento é sempre tensão desde o primeiro toque de bola a última transpiração dentro da partida. O Guarany de Sobral no duelo diante do Itapipoca, no Junco, nesta quarta (25), em Sobral, suspirou, suou, lutou, mas venceu a primeira no quadrangular do descenso. Vitória por 3 a 2 e ganho de tranquilidade para continuar a luta contra o rebaixamento. O Itapipoca interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas.
O campeonato cearense prossegue na noite desta quinta feira 26, com os seguintes jogos:
Na próxima rodada, o Itapipoca enfrenta o São Benedito, domingo (1), no estádio Perilo Teixeira, às 16h. Enquanto o Guarany de Sobral soma forças diante do Horizonte, no estádio Domingão, na próxima quarta (4), às 20h20min.
Cacique do Vale x Moleque Travesso
Não foi um primor de técnica, mas valeu pelos cinco gols na partida. O Cacique do Vale entrava pressionado diante de um Itapipoca crescente na competição. O Moleque Travesso, da terra dos três climas, queria sua quarta vitória seguida para encaminhar com mais tranquilidade a sua permanência.
O inferno em Sobral parecia reinar, não pelo calor que faz na cidade da região norte, mas exatamente o que vive o Guarany de Sobral no Cearense. Juranílson abriu o placar para o Itapipoca, prenúncio que agravaria os problemas pelo lado Bugrino. Mas o Cacique do Vale foi valente, virou com Tininho, Anderson e ainda fez o terceiro com Danilo Pitbull. Ainda houve sobras para o Itapipoca diminuir a vantagem, mas não suficiente para evitar a primeira vitória do Guarasol, que volta a respirar no Cearense.
O campeonato cearense prossegue na noite desta quinta feira 26, com os seguintes jogos:
20:20 | Horizonte x São Benedito - Domingão
20:20 | Maranguape x Icasa - PV
Nenhum comentário:
Postar um comentário