Nessa terça (10/02) no PV, o Fortaleza voltou a jogar pela copa do Nordeste de 2015, o adversário foi o Botafogo-PB. O leão em sua primeira partida ficou no empate no clássico-rei , já o belo perdeu dentro de casa para o River-PI.
O jogo foi tumultuado, cheio de paralisações, brigas, expulsões e catimba. O Fortaleza abriu o placar com um gol de falta do maestro Corrêa. O belo empatou com um golaço de Chapinha. O gol da vitória tricolor saiu de Pio que arriscou de longe. Com a conquista dos três pontos o Fortaleza lidera o grupo D, com quatro pontos e o Botafogo-PB segue na lanterna da chave.
As equipes voltam a jogar pela copa do Nordeste na próxima semana, o leão vai jogar lá no Albertão no Piauí contra o River na quarta feira gorda (18/02). Já o belo volta a jogar em nossa capital, novamente no PV contra o Ceará na quinta (19/02). Antes disso o Fortaleza jogará contra o Horizonte no Domingão no sábado de carnaval (14/02)valendo vaga para 2° fase do campeonato cearense.
O jogo
A partida teve seu inicio com muita marcação, o Fortaleza tinha a posse de bola, mas não chegava com qualidade, o estreante Cassiano buscava algumas jogadas com Lúcio Maranhão sem levar perigo a meta adversária. A primeira chance foi com Cassiano cruzando e Lúcio raspando de leve na bola isso aos 7 minutos.
O jogo estava aberto, as equipes tinham dificuldades na conclusão, o belo chegou com bastante perigo com Rafael Oliveira que chutou um bola no travessão. No lance seguinte falta perigo para o leão, levou-se 2 minutos para cobrança do lance, pois o time da Paraíba não aceitava a contagem de passos do juiz. Corrêa cobrou com força e rasteiro, a bola passou pela barreiras e foi morrer no fundos das redes do goleiro Genivaldo. Leão saia na frente 1x0.
Muitas faltas aconteceram na partidas, vários cartões foram aplicados. Alex Cazumba pelo belo e Corrêa do leão que levaram perigo em algumas dessas faltas. O Botafogo-PB nessa altura da partida, já gostava do jogo, tinha o domínio das ações, e ao 38 minutos Chapinha acertou um belíssimo chute no angulo do goleiro Deola, igualando o placar.
O gol do belo, deixou o jogo ainda mais pegado, muitas faltas e vários cartões. Ao final da primeira etapa o jogador Carlinhos foi expulso de campo, após volta em Lúcio Maranhão. Termina o 1° tempo com o placar igualado e o time da Paraíba brigando com o juiz.
2° tempo
O leão voltou com tudo, com 1 minuto de bola rolando, Pio cobra falta que passa por cima da trave. Aos 4 minutos Samuel em jogada individual, o meia avançou da direita para esquerda e caribou o travessão. A pressão continuava, em escanteio Lúcio Maranhão cabeceou para fora dentro da pequena área.
O tricolor de aço mantinha a pressão exercida no inicio da etapa final de jogo, o lateral Wanderson recebeu solta na esquerda, no momento da conclusão o jogador chutou cruzado levando perigo a meta do goleiro Genivaldo. O Fortaleza buscava o gol, com 19 minutos de longe Pio arriscou a bola explodiu no travessão novamente.
Depois desse lance tome confusão, Romarinho foi agredido por Zaquel fora de campo, o tempo fechou o banco do Fortaleza foi tomar as dores do jogador tricolor, o time do belo todo foi para o briga. Final das contas Romarinho e Zaquel expulsos do jogo.
O empate para o belo era um grande resultado, Marcelo Vilar deixou o time do atrás, o leão tinha que ir ao ataque e aos 27 minutos Cassiano cabeceou para fora livre de marcação. A tensão estava no ar, o Fortaleza buscava mais não conseguia fazer seu gol, o Botafogo-PB todo na defesa, até que o volante Pio ( que jogou no belo) arriscou de longe a bola teve um leve desvio que tirou as chances de defesa de Genivaldo. O leão voltou a ficar na frente do placar.
O jogo foi caminhando para a vitória tricolor, o Fortaleza foi o dono do jogo, o belo não tinha forças para uma reação, antes do fim da partida novamente a trave aparece, Daniel Sobralense que entrou no fim do jogo, deu uma assistência para Wanderson que chutou colocado a bola bateu na trave e saiu. O juiz apita o fim do jogo, com a vitória o Fortaleza assumiu a liderança do grupo D da copa do Nordeste.
Fortaleza 2x1 Botafogo PB
Ficha técnica
Campeonato do Nordeste 2015
Fortaleza
Deola; Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Vinicius Hess (Romarinho), Auremir, Corrêa e Samuel (Daniel Sobralense); Lúcio Maranhão e Cassiano (Uillian). Técnico: Nedo Xavier
Botafogo/PB
Genivaldo; Toty, Carlinhos Rech, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Guto (Juninho) e Chapinha; Rafael Oliveira (Potita) e Doda. Técnico: Marcelo Vilar
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 10/2/2015
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira e Francisco Nurisman (PI)
Cartões amarelos: Vinicius Hess (F), Cassiano (F), Wanderson (F), Pio (F), Auremir (F), Guto (B), Hércules (B),
Cartão vermelho: Romarinho (F), Max Oliveira (F), Carlinhos Rech (B), Zaquel (B)
Renda: R$ 99.260,00
Público: 7.018 pagantes (408 não pagantes)
Gols: Corrêa, aos 21min, Chapinha, aos 38min do 1º tempo; Pio, aos 35min do 2º tempo
River-PI e Ceará empataram em 1 a 1 nesta quarta, em Teresina, em partida valida pela Copa do Nordeste. Apesar da sede das duas equipes pela liderança do Grupo D, os gols de Esquerdinha para o Galo e Magno Alves para o Vozão frustraram as torcidas no sonho de dormir na liderança isolada. Os 14 cartões – dois deles vermelhos - ajudaram a tornar dramáticos os 90 minutos do encontro no estádio Albertão. Melhor para o time piauiense que chegou aos quatro pontos, mesmo número que o Fortaleza, também líder. Ao Alvinegro restou o segundo empate consecutivo e uma dor de cabeça a mais para administrar no retorno para casa.
O River-PI iniciou o jogo tomando todas as ações possíveis para conseguir a tão sonhada vitória em casa. O River teve tudo para fazer uma boa vantagem, mas andou desperdiçando várias chances de gol. Na primeira grande jogada, o zagueiro Sandro salva em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol, num chute de Hugo Figueiredo. Dois minutos depois foi à vez de Warley cabecear e o goleiro cearense defender. Tote foi um dos principais nomes das investiras tricolores pelo setor direito. Ofuscado em campo, Magno Alves arriscou pouco e precisou de um lampejo no final do primeiro tempo para salvar o Vozão de uma derrota. Das cinco chances de finalizações que teve na partida, o Magnata recebeu de presente uma sobra da defesa após escanteio. O segundo gol do atacante no Nordestão fez o Alvinegro encontrar no caos um valioso ponto fora de casa.
Na próxima na próxima rodada quarta, em Teresina, O River-PI terá pela frente o pior de seus pesadelos. O Galo do Piauí enfrenta o Fortaleza, no briga direta de tricolores pela ponta da tabela. O Vozão recebe o Botafogo-PB no dia seguinte, no Castelão, por sobrevida na Copa do Nordeste.
O JOGO
Contudo, apesar das investidas pelo setor direito, foi em contra-ataque pelo meio de campo que o Galo incendiou a partida. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Júnior Xuxa arrancou e deixou Esquerdinha livre para escolher o canto. Mesmo em posição polêmica, o camisa sete do River-PI bateu e guardou a bola no fundo do gol. A auxiliar Cassandra Gomes Santos não viu impedimento e validou a vantagem no placar.
A pressão do adversário obrigou o Ceará a sair para jogo. Wescley, Magno Alves, Ricardinho e Uillian Correia arriscavam do jeito que dava de fora de área. As insistentes investidas pelas beiradas do campo não surtiram efeito. Nem mesmo as bolas levantadas para William foram capazes de igualar o marcador.
Porém, o alento do Vozão nasceu de jogada com bola parada. O cruzamento da direita foi rebatida pela defesa do River-PI, e Magno Alves se deu melhor, surpreendeu a todos, calando o Albertão com o gol do empate.
As duas equipes estiveram bem mais parelhas no segundo tempo da partida. A expulsão do técnico Flávio Araújo logo aos 19 minutos mexeu com o time piauiense. Dado Cavalcante deu as coordenadas: mandou o time cearense abusar da velocidade e se aproveitar do cansaço riverino. Eloir e Wescley ajudaram distribuir a bola. O Vozão reagiu com mais altivez e chegou bem perto de conseguir o gol da vitória. A chance da partida surgiu aos 40 minutos, quando Magno Alves ficou livre, sozinho, para sacramentar o triunfo. Não fosse Hugo Figueiredo tirar em cima da linha, o Ceará tinha conseguido sua primeira vitória com sempre decisiva atuação do Magnata.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x1 CEARÁ
Copa do Nordeste - 1ª Fase - 2ª rodada - Grupo D
Data: 11/02/2015
Local: Estádio Albertão (em Teresina);
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais, auxiliado por Geison Mendes dos Santos e Kenis Cassandra Gomes Santos (todos do Maranhão).
Renda: R$ 229.000,00.
Gols: Esquerdinha 10 e Magno Alves 39 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Naylson, Paulo Paraíba, Rogério, Amarildo, Esquerdinha (RIV), Tiago Cametá, Charles, Sandro, Sandro Manoel, Uilliam Correia e Wescley (CEA);
Expulsões: Índio e Uillian Correia, aos 49 do 2°, por agressão mútua,
River - Naylson; Tote, Índio, Paulo Paraíba, Hugo Figueiredo; Rogério, Amarildo, Júnior Xuxa (Thiago Marabá) e Esquerdinha; Eduardo e Warley (Lucas Bacelar).
Técnico: Flávio José Araújo.
Ceará - Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Samuel Xavier; João Marcos (Sandro Manoel), Ricardinho (Eloir), Uillian Correia e Wescley (Marinho); William e Magno Alves.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário