RD - TV

Ceará e Fortaleza ficam no empate na Arena Castelão

Finalizado o primeiro clássico-rei de 2015 , nada mais justo que um empate  entre  Ceará e Fortaleza na Arena Castelão , na noite desta quarta 04. Um a um foi o resultado final  , Magno Alves para o Ceará e Vinicius Hess para o Leão foram os artilheiros da noite.
O jogo

A partida começou com muita velocidade, contudo as equipes não davam espaços para os meias criarem jogadas. Posse de bola e toque de lado, um jogo estudado, foi assim que começou o nosso clássico. A primeira chance aos 9 minutos, Ricardinho cobrou falta, Deola não encaixou a bola largando dentro da pequena área causando tumulto para a defesa tricolor.

Aos 11 minutos, Charles furou, a bola sobrou para Lucio Maranhão, no domínio de bola, o atacante tricolor erro, o goleiro Luis Carlos tirou com o pé.O leão chegou novamente aos 13 minutos, Corrêa cobra falta perigosa passando por todo mundo.

O leão estava melhor em campo, em outra duas bolas paradas chegou com perigo. Na primeira, Pio, cobrou uma falta com muita força, Luis Carlos fez bela defesa. Em outra falta, Lucio Maranhão chutou fraco para defesa do arqueiro alvinegro.

A equipe tricolor pressionava, em uma jogada de toque de bola, Corrêa concluiu cruzado a bola passou tirando tinta da trave. O vovô acordou tarde, com 41 minutos Magnata deu passe para Wesley que chutou descalibrado. Antes do final da 1°etapa, Ricardinho fez boa jogada, cruzou rasteiro, porém Magno Alves chegou atrasado.

2° tempo

A segunda etapa começou faltosa, cartões amarelos foram distribuídos. Jogadas duras e reclamações, tudo que envolve o clima do clássico. As chances voltaram a aparecer, novamente pelo lado tricolor. Genilson cabeceou para fora. E logo depois Wanderson recebeu sozinho,grande passe de Corrêa, o lateral chutou fraco e torto.

Os alvinegro chegaram ao ataque com Marinho, o atacante deu mais velocidade, contudo a equipe perdeu em na criação. Aos 25 minutos,Dado coloca William, dai o vovô mudou o jogo. Assim com 27 minutos, o atacante mostrou por que é decisivo só com 2 minutos em campo, em uma bola lançada na área William ajeitou para Magno Alves que tirou o zero do placar.

A torcida do Ceará fazia a festa no Castelão, aos 29 minutos Marinho recebeu solto pela ponta, era um contra ataque gigante porem o passe saiu errado. O Fortaleza volta a atacar, em trocas de passes Uilliam, o jovem atacante do leão rolou a bola para trás onde o volante Vinicius Hess pegou de trivela na bola, a branquinha foi morrer no fundo das redes. O placar ficava 1x1.

O clássico ficou pegado outra vez, os times tentavam jogadas por cima, porém as defesas muito bem postadas não deixavam os atacante livres para finalizar. A ultima chance do clássico, foi tricolor, um escanteio cobrado por Pio, Sandro afastou a bola da área alvinegra. Dessa forma termina o primeiro clássico- rei de 2015, com os times ainda buscando um padrão tatico e um time ideal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE 1 X 1 FORTALEZA-CE

CEARÁ-CE

Luiz Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles,Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho (Willian Correa), Wescley e Eloir (Marinho); Assisinho (Willian Batoré) e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalvanti

FORTALEZA-CE Deola; Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Correa,Vinicius Hess, Aurenir e Samuel; Lucio Maranhão e Uillian (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier

GOLS: Magno Alves aos 27 minutos do 2º tempo (Ceará-CE) e Vinicius Hess aos 31 minutos do 2º tempo (Fortaleza-CE).

Cartões Amarelos: João Marcos, Marinho e Charles (Ceará-CE); Adalberto, Genilson, Corrêa e Aurenir (Fortaleza-CE).

Arbitro: Avelar Rodrigo da Silva-CE

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Nailton Oliveira-CE

Público: 28.480 pagantes e 486 não pagantes

Renda: R$ 539.853,00

Local: Arena Castelão,em Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier