Pela Copa do Nordeste a bola rola nesta terça-feira (10) a partir das 21h45 (horário local) no Estádio Presidente Vargas, na Capital cearense com o duelo entre Fortaleza e Botafogo PB .
A estreia na Copa do Nordeste não foi a melhor para ambos. Enquanto o Fortaleza empatou com o rival Ceará no Castelão, o Botafogo-PB perdeu para o Ríver-PI no Almeidão. Agora nesta segunda rodada, Leão e Belo se encontram e só a vitória interessa.
O jogo marca ainda o reencontro de jogadores com seus ex-clubes. Pio, volante do time cearense, foi destaque do Botafogo-PB na temporada anterior, enquanto o volante Guto, por sua vez, foi destaque no Fortaleza em 2014.
O Fortaleza vem embalado após vitória sobre o Icasa no Campeonato Cearense. Pelo Nordestão, o time do técnico Nedo Xavier quer a primeira vitória na competição. Na estreia, um empate contra o Ceará, no Castelão. Nesta terça-feira, no PV, o Leão do Pici quer mostrar a superioridade em casa e avançar na tabela de classificação.
Para o jogo contra o Belo, o técnico Nedo Xavier não deve ter novidades em relação à equipe que tem atuado no Cearense. O time que entrou em campo contra o Icasa, pelo estadual, deve se repetir nesta terça-feira. O atacante Cassiano, recém-regularizado, estará na lista, mas a linha de frente do Tricolor deve ser mantida com Lúcio Maranhão e Uilliam.
Após vencer o Lucena no sábado e se manter 100% no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB volta suas atenções para a Copa do Nordeste em busca da reabilitação no torneio. Na estreia, o time foi derrotado em casa para o River-PI, por 2 a 1, e agora é o lanterna do Grupo D do Nordestão.
Na oportunidade, o time de João Pessoa atacou bem mais que o rival, mas acabou derrotado. Assim, para o duelo contra o Tricolor do Pici, o técnico Marcelo Vilar treinou basicamente finalização, e pediu mais atenção de sua equipe para não desperdiçar tantas chances de gol. Ele admite ainda que, após ser derrotado em casa, o Belo vai precisar vencer fora de casa para se classificar. E é com este tipo de ousadia que o time promete entrar em campo.
O trio de arbitragem é piauiense. Antonio Santos Nunes será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar.
Fortaleza: Para o duelo contra o Belo, o técnico Nedo Xavier deve manter a base do time que tem entrado em campo nas últimas partidas. Com isso, sem muitas surpresas, o Leão deve ter a seguinte formação titular: Deola; Pio; Genílson; Adalberto e Wanderson; Auremir; Corrêa; Vinícius Hess e Samuel; Lúcio Maranhão e Uilliam.
Botafogo-PB: Após a derrota para a equipe piauiense na estreia, o técnico Marcelo Vilar deve retomar o esquema de jogo que vinha utilizando, com cinco meias. Além disto, segue a dúvida sobre quem permanece como volante titular: se Hércules ou Zaquel, já que ambos vêm disputando a vaga. Outra dúvida é a entrada de Potita no time titular. O atacante entrou bem contra o Lucena, no segundo tempo do jogo pelo Paraibano, e fica na expectativa de entrar já no início. Desta forma, o time titular deve ser formado por Genivaldo, Toty, Roberto Dias, Carlinho Rech e Alex Cazumba; Hércules (Zaquel), Guto, Doda, Chapinha (Potita) e Bismarck; Rafael Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário