RD - TV

Copa do Nordeste - Clássico - Rei logo mais na Arena Castelão


Fortaleza e Ceará  entram  em campo logo mais à noite, 21h20min ,na Arena Castelão, para fazer o jogo mais importante da atual temporada. O  confronto que marca oficialmente a abertura da Copa Nordeste.

FORTALEZA

O Tricolor de Aço ainda não chegou na sua melhor condição, pois a equipe ainda está em fase de formação, muito embora o técnico Nedo Xavier já tenha uma base delineada, mas que ainda necessita de algum tempo para ganhar entrosamento, bem como para que o grupo ganhe harmonia em suas linhas.
Entretanto são situações previstas e que com certeza serão superadas com empenho, determinação e garra, características inerentes a quem tem o privilégio de vestir o manto tricolor, especialmente em se tratando de um Clássico Rei, que acaba sendo uma grande oportunidade para se ganhar impulso dentro de uma competição.
E o ambiente no elenco do Fortaleza é de total confiança e otimismo, com todos se apoiando e acreditando numa grande vitória hoje à noite, pois qualidade o grupo tem, e a tendência é que a cada jogo o time vá crescendo, como já foi visto no último domingo, quando o Leão começou a mostrar a sua cara, vencendo com sobras e apresentando um bom futebol.

Nedo Xavier infelizmente não poderá contar com o meia Éverton, que cumpre suspensão automática por expulsão no último jogo que fez pelo Joinville em 2014. Em contrapartida Nedo ganhou uma excelente opção para o ataque, com a regularização de Lúcio Maranhão (foto), que deve fazer a estréia com a camisa tricolor.

Lúcio Maranhão
Lucielmo Palhano Soares
Destro, 1.88 m, 85 kg
Idade: 26
Data Nascimento: 28/11/1988
Naturalidade: São Luiz/MA
Currículo:
Maranhão/MA, Horizonte/CE, ASA/AL, Vitória/BA, Figueirense/SC e Buriram United (Tailandia)

CEARÁ

O Ceará vai em defesa de um retrospecto positivo diante do seu rival, afinal, o Mais Querido não perde para o Fortaleza há três anos. De lá para cá, foram disputados 11 jogos, com seis vitórias do Vozão e cinco empates, mantendo um aproveitamento de 69,7% diante dos tricolores.
Recuperado de lesão no tornozelo, o zagueiro Sandro participou normalmente do treino coletivo realizado na noite da última terça-feira, 03/02, na Arena Castelão. O defensor se movimentou bastante e mostrou estar bem fisicamente, com isso, o Departamento Médico (DM) do clube liberou o atleta para atuar.

“O Sandro fez tratamento de forma intensiva e o empenho dele e de todos os médicos e fisioterapeutas fizeram com que a recuperação do atleta fosse um sucesso. Ele passou bem pela reavaliação e está à disposição para poder jogar no clássico”, disse o fisioterapeuta João Paulo Frota.

Para Sandro, a recuperação foi bastante rápida e o trabalho feito nos últimos dias foi fundamental para que o atleta pudesse se recuperar em um intervalo de uma semana.

Depois de trabalhar firme desde o início do mês, o atacante do Vovô está concentrado com o grupo
“O descanso no fim de semana foi muito bom para que eu pudesse focar no tratamento e me recuperar de todas as dores no tornozelo. Todos (membros do DM) fizeram um belo trabalho e, hoje, me sinto bem para poder entrar em campo e ajudar o Ceará”, avaliou o camisa 3.

Último reforço a ser regularizado pelo Vozão em 2015, o atacante William (foto) aguarda ansiosamente pela sua estreia com a camisa do Vozão. Questionado sobre suas características, o centroavante foi detalhista e citou alguns pontos importantes.

"Sou um jogador aguerrido, que não desiste das jogadas... Que também faz um papel de líder em campo, além de ser o responsável por fazer gols, afinal, centroavante precisa sempre estar balançando as redes para ajudar o time a vencer e conquistar os objetivos", pontuou William.

Depois de trabalhar firme desde o início do mês, o atacante do Vovô está concentrado com o grupo para o duelo de hoje e pode fazer a sua estreia no Clássico-Rei desta noite, válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2015.

“Só o fato de ser estreia já te deixa ansioso e sendo em um clássico como esse... Realmente me sinto preparado para entrar em campo, vestir a camisa e lutar em busca de gols e de vitórias. Quero que 2015 seja um grande ano para o Ceará”, finalizou.

Ceará X Fortaleza contará com a arbitragem de Avelar Rodrigo. Os assistentes serão Arnaldo Souza e Nailton Oliveira. O quarto árbitro será Almeida Filho.

Os ingressos para o grande Clássico Rei desta quarta feira continuam nos pontos credenciados. O bilhete para o setor de Cadeiras Superiores custa R$ 30,00 (trinta reais) e para Cadeiras Inferiores R$ 40,00 (quarenta reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier