RD - TV

Futsal - Copa Metropolitana

Novas histórias estão prestes a ser contadas no futsal. Isso porque no próximo sábado (28), as portas para o calendário oficial do futsal cearense se abrem. Vai começar a Copa Metropolitana. O campeão tem vaga assegurada na Liga Nordeste. O Horizonte é o atual vencedor das duas competições, o que lhe assegurou na Superliga de Futsal, competição a qual acabou eliminado, na última semana, sem marcar gols.


A Copa Metropolitana é dividida em duas Séries: ouro e prata. A primeira é a forma elitizada de disputa, onde estão as melhores equipes. Para este ano, oito times disputarão a competição. Além do Horizonte, o outro favorito é o Maranguape, acompanhado do Grêmio Recreativo, o tradicional Sumov, Barcelona, Real América, Montreal e Aquiraz.

A série prata funciona como uma espécie de divisão especial, onde o campeão e o vice-campeão garantem vaga na série ouro. Além da categoria adulto, a base também predomina na competição. Na prata, existem as categorias Sub-9, 11, 13, 15, 17 e 20. A estreia do Horizonte acontece neste Sábado (28) diante do Barcelona Futsal às 20h00 no Ginásio Domingão às 20h00 em Horizonte/CE.

Dificuldades

Equipes como Mombaça, atual campeão cearense, não irão participar da competição devido a dificuldades financeiras. A equipe, inclusive, abriu mão da vaga na Taça Brasil. O Tianguá, atual campeão da Copa TV Verdes Mares, também não disputará a competição, alegando que os gastos ficariam seriam elevados, deixando as finanças reservadas para o Campeonato Cearense.

Para se ter uma ideia, dos oito participantes, quatro foram convidados a participar, porque corria o risco de a competição não acontecer. Aquiraz, que participou da Copa TVM, Real América, Barcelona, Montreal e Barcelona, são os convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier