Em partida valida pela sexta rodada do cearense 2015, na noite deste sábado 31, no Estádio Presidente Vargas , o Ceará venceu o Guarany de Sobral pelo placar de 4x0, com gols de Wescley , Magno Alves e Assissinho duas vezes.
Wescley abriu o placar aos 17 do primeiro tempo , resultado que permaneceu até o final da primeira etapa, os demais gols aconteceram somente no segundo tempo . Magno Alves cobrando pênalti aos 19 marcou o segundo gol do alvinegro abrindo a porteira sobralense ,Assissinho no finalzinho da partida aos 41 e 43 marcou seus dois gols fechando assim a goleada do Vovô sobre o Cacique do Vale, assumindo de vez a liderança do Grupo A2.
O Vovô conseguiu abrir uma boa vantagem, já que na próxima rodada o Alvinegro folga. Por outro lado o Guarany de Sobral chegou a sua segunda derrota seguida e estacionou na segunda colocação com 7 pontos, podendo perder a posição para o Maranguape ainda neta rodada. O Cacique do Vale volta a jogar na quarta-feira, 04, às 20h20 no Junco contra o xará, o Guarani de Juazeiro.
O Jogo
Com um primeiro tempo bastante movimentado as duas equipes mostraram um bom jogo de futebol para o torcedor. O Guarany não se encolheu e saiu pra jogar contra o Vovô, este possuía mais a bola e tinha uma maior presença de ataque. Tanto que aos 17 minutos do primeiro tempo, Wescley fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola desviou e enganou o goleiro Eliardo. 1 a 0 Vovô.
Depois do gol mais outras oportunidades vieram, só com Magno Alves foram pelo menos cinco chances. Todas defendidas pelo goleiro rubro negro.
Na volta do intervalo, mais uma vitória do goleiro sobre o Magnata. Aos 13 minutos pênalti para o Vozão. Magno Alves foi para a cobrança e o goleiro defendeu. Não demorou muito para Magno dar o troco, e, aos 19 minutos o atacante recebeu de Assisinho, chutou cruzado e marcou o segundo gol do Ceará.
A porta estava aberta e foi a vez de Assisinho mostrar que 2015 será diferente para ele. Primeiro marcou aos 40 minutos do segundo tempo de cabeça em uma pura jogada de oportunismo. Depois aos 44 minutos deixou mais uma vez sua marca, após cruzamento rasteiro que o camisa 11 se jogou na bola para marcar.
Placar final, Ceará 4 a 0 Guarany
Ficha técnica
Ceará 4 x 0 Guarany de Sobral
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 31/1/2015
Horário: 18h45min
Árbitro: Léo Simão
Assistente 1: Renan Aguiar
Assistente 2: Getur Almeida
Ceará (4-4-2): Luís Carlos; Tiago Cametá, Carlão, Gilvan, Eusébio (Tiago Costa); João Marcos, Ricardinho, Eloir (Marinho), Wescley (Marco Aurélio); Assisinho, Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.
Guarany de Sobral (4-4-2): Eliardo; Eduardo, Anderson Sobral, Domingos, Johny; China (Victor Cearense), Zé Augusto, Patuta, Fernando Sobral; Maciel, Sávio. Técnico: Júnior Cearense.
Cartões amarelos: Gilvan (Ceará), Sávio (Guarany de Sobral), Patuta (Guarany de Sobral), Eloir (Ceará), Wescley (Ceará), Marinho (Ceará)
Cartões vermelhos: Patuta (Guarany de Sobral)
Gols: Wescley (17min/1T), Magno Alves (19min/2T), Assisinho (40min/2T e 44min/2T)
Renda: R$ 65.806,00
Público pagante: 5.995
Público não pagante: 682
Público total: 6.677