Dois, digamos recordes foram quebrados na tarde deste domingo na Arena Barueri, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Primeiro. Desde 2007 que o tricolor não vencia o Corinthians Enfim, o tabu está encerrado. O São Paulo venceu o Corinthians, por 2 a 1, foram 11 jogos, sendo sete derrotas e quatro empates.
Com o resultado, o São Paulo passou o rival e, agora, é o vice-líder do Paulistão, com 34 pontos, ficando um atrás do Palmeiras que tem 35 e está na liderança. Já o Corinthians, por ter uma vitória a menos, caiu para a terceira colocação, com a mesma pontuação do Tricolor, mas com uma vitória a menos (11 a 10).
O outro aconeceu em meio a jogo, no segundo tempo. Logo aos oito minutos, o torcedor do Sampa explodiu de alegria. Rogério Ceni atravessou o campo, ajeitou a bola com carinho e cobrou a falta no ângulo direito de Júlio César, que se esticou e não alcançou. Foi o gol de número 100 na carreira do goleiro do Tricolor e pela terceira vez diante do rival alvinegro: 2 a 0. A comemoração foi emocionante e um foguetório tomou conta da Arena Barueri.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Rhodolfo, Miranda, Ilsinho e Júnior César (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dagoberto (São Paulo); Alessandro e Dentinho (Corinthians)
Gols: Dagoberto 39'/1T e Rogério Ceni 8'/2T (São Paulo); Dentinho 22'/2T
São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto (Casemiro), Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Marlos) e Júnio César; Dagoberto e Fernadinho (Rivaldo)_.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Corinthians
Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho e Morais (Ramirez); Jorge Henrique (Willian), Dentinho e Liédson.
Técnico: Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário