Disparadamente o Ceará era o favorito para vencer este turno, melhor elenco mais consistência, invencibilidade enfim… Entretanto como disse um filósofo “acolá” “Clássico é clássico e vice versa”. Quando Ceará e Fortaleza entram em campo, especialmente como na condição que entraram na noite desta quarta feira 02, no Castelão para disputar uma final. Não há favorito. Antes do jogo o torcedor procurou ingresso não havia mais, isso gerou um pequeno tumulto, porem logo contornado. Sabiamente a Federação Cearense de Futebol em comum acordo com a segurança do estádio (PM) decidiram liberar a venda de ingresso novamente, resultado Castelão lotado e uma festa digna de uma decisão dos maiores clubes do futebol cearense.
“Iniciado o espetáculo!” O Leão ruge forte para cima do “Vovô” mostrando toda sua garra, mas com o passar do tempo, o Ceará começou a equilibrar o jogo e a pressionar o Fortaleza, criando oportunidades claras de gol, mas sem conseguir concluir com precisão, especialmente com os experientes Yarley e Júnior. Iarley uma vez, Michael outra, forçaram o goleiro Fabiano mostrar serviço salvando o Fortaleza ainda na primeira etapa.
No retorno para a segunda etapa, o Fortaleza mudou sua postura, passou a cercar mais o Ceará, dificultando assim a melhor criação do time alvinegro, porem mesmo assim, vale ressaltar que o Ceará dominou as ações e o Fortaleza diminuiu seu ritmo na tentativa do técnico tricolor Flávio Araújo de segurar o 0x0 e levar a decisão para os penaltis.
Nesse momento então Dimas substituiu seu atacantes titulares Júnior e Yarley por Marcelo Nicácio e Osvaldo. Troca que fez brilhar as estrelas de Dimas Nicácio e Osvaldo. No “apagar das luzes” aos 41 minutos em um passe genial Nicácio encontrou Osvaldo que usando da sua principal virtude, a velocidade, livrou-se do goleiro Fabiano que ainda desviou a bola antes de entrar, ela ainda tocou na trave e foi parar no fundo das redes do Fortaleza. Era o gol do título para o Ceará Sporting Clube.
Ceará campeão cearense do primeiro turno, já na final para disputar o titulo do ano de 2011
Campeonato Cearense de 2011 - Final do Primeiro Turno
Ficha Técnica
Ceará 1 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: Quarta-feira, 2 de Março de 2011
Horário: 21h50min
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistente 01: Thiago Brígido-CE
Assistente 02: Alessandro Magno-CE
4º Árbitro 01: Cleuton Lima-CE
4º Árbitro 02: Joaquim Webesther-CE
Representante FCF: Paulo César Lima-CE
Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michael, João Marcos, Heleno e Geraldo; Júnior (Osvaldo) e Iarley (Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueiras
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Cleiton) e Luciano Henrique ( Leandro); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior
Técnico: Flávio Araújo
Gol: Osvaldo 41 2/T
Cartões Não ocorreram
Renda: R$ 449.622,00
Público Pagante : 44.766 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário