RD - TV

Leão fora da Copa do Brasil

REPORTAGENS FOTÓGRAFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442















E o Leão do Pici deu adeus a copa do Brasil 2011 na noite desta quarta feira 16, no Castelão.
Com um time limitado sem destaques e dando a impressão que jogava para perder de pouco , talvez pela ausencia de um atacante referencia que realmente faça gol, o leão caiu .
Bismarck completava 100 jogos  com a camisa do tricolor e jogava com  o numero cem na camisa e com a centena de jogos literalmente na cabeça . Ronaldinho Gaucho apesar de haver participado de forma timida dos gols do  rubro negro, provoca a seguinte interrogação. O futebol apresentado pelo atleta condiz com  a dimensão de seu  salario?
O toque do mengão rapido e eficiente envolvia a zaga do Fortaleza que apesar do esforço  não conseguia segurar  a equipe carioca que dentro de campo era o dona do jogo . Renato Abreu pelo menos  ontem, foi  “o cara”, jogou tudo que sabia . Afinal o Flamengo apesar das estrelas  não se destaca por estes atletas, mas pela  eficiencia do conjunto.
O placar final foi 3x0 para o Rubro negro. 
Apesar do Fortaleza haver começa o jogo  tentando equilibrar a partida com Bismarck, que logo no inicio chutou firme para boa defesa do  goleiro Felipe , viu em seguida a vez do   Flamengo tentar equilibrar o jogo  com um  chute de David. Pouco depois, o Flamengo abre o marcador com chute forte de Renato Abreu, da entrada da área, após passe de Thiago Neves.
O leão até que tentou buscar o empate, mas o goleiro Felipe “se garantia” ,final de primeiro tempo, 1 a 0 para o Flamengo.

Logo nos primeiros minutos do segunto tempo Renato Abreu em chute forte, que passou à esquerda de Fabiano, quase amplia para o mengão. Em seguida para se garantir,  Luxemburgo tirou Egídio e colocou Ronaldo Angelim, visando fortalecer sua defesa.

O Flamengo ampliou o marcador aos quinze minutos, Ronaldinho Gaúcho mandou para a área, Thiago Neves, errou o voleio, a bola sobrou para  Wanderley que de  cabeça , fez  2 a 0, para a equipe visitante.

Nesse instante, as esperanças do Leão de continuar na Copa do Brasil se esvaiam nos toques perfeitos da equipe carioca.O Fortaleza não conseguia chegar ao gol de Felipe.
No Leão vieram mudanças que não surtiram efeito, assim mesmo ferido , timidamente o “Leão” tentava achar um gol salvador  que poderia levar a decisão para o Rio de Janeiro, entretando a falta de qualidade do ataque tricolor não   conseguia superar a marcação flamenguista.

Finalmente o tiro de misericórdia. Diego Maurício,  recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e tocou no canto direito de Fabiano, fechando o placar em 3 a 0 aos 46 min  e garantindo a classificação rubro-negra para a próxima fase.
A propósito! Pessoal do Flamengo. Menos arrogância , menos discriminação, mais humildade . Valeu. 
Copa do Brasil de 2011 - 2ª Fase - Jogo de Ida
Ficha Técnica
Fortaleza 0 x 3 Flamengo
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2011
Horário: 21h50min
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistente 01: Erich Bandeira-PE
Assistente 02: Jossemmar José Diniz Moutinho-PE
Cartões Amarelos: Roniery (Fortaleza); David e Egídio (Flamengo)
Gols: Renato Abreu 20/1T; Wanderley 15/2T (cabeça) e Diego Maurício 46/2T (Flamengo)
Fortaleza
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Eduardo) e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior
Técnico: Flávio Araújo
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Thiago Neves (Diego Maurício), Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley (Botinelli)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier