O goleiro Fernando Henrique, do Ceará, foi o principal nome do empate sem gols entre Brasiliense e Nesta quarta-feira, 16, em partida realizada no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil de 2011 , Brasiliense e Ceará empataram em zero zero.
O Ceará se armou com um esquema super defensivo, com três zagueiros e dois volantes, sendo que os alas, mal foram ao ataque na etapa inicial, otimo para o Brasiliense, que se mandou para o ataque , mas não conseguiu mudar o placar e a etapa inicial terminou sem gols.
No segundo tempo, o Brasiliense começou melhor e continuou a assustar com Bebeto e Rômulo, obrigando o goleiro Fernando Henrique a trabalhar bastante, segurando o placar sem gols, já o Ceará continuava fechadinho e nas poucas vezes que ia ao ataque, o goleiro Gilson tratava de impedir algum lance de perigo.
Mesmo com as mudanças feiras por ambos os treinadores, a rede não balançou apesar de ficar mais movimentado e dos ataque criarem mais chances de tirar o zero do placar, no final do jogo, o Ceará conseguiu o objetivo de não levar o gol e continuar invicto, assim como o Brasiliense, que empatou sem gols, e tem a leve vantagem de poder empatar com gols no jogo de volta para avançar de fase.
Na partida de volta, no próximo dia 30, em Fortaleza, provavelmente no estádio Castelão, quem vencer leva a vaga para enfrentar o vencedor de Atlético-MG e Grêmio Prudente, que começarão a duelar, justamente um dia depois, 31 de março, em Sâo Paulo.
Copa do Brasil de 2011 - 2ª Fase - Jogo de Ida
Ficha Técnica
Brasiliense 0 x 0 Ceará
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília-DF
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2011
Horário: 21h50min
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves-TO
Assistente 01: Fábio Pereira-TO
Assistente 02: Fabrício Vilarinho da Silva-GO (Asp. FIFA)
Cartões Amarelos: Cicinho, Rômulo, Bebeto, Teco e Deda (Brasiliense); Michel e Cleber (Ceará)
Gols: Não ocorreram
Gilson; Patrick, Rafael, Teco e Cicinho (Chiquinho); Deda, Ferrugem, Ruy e Adrianinho (Bebeto); Fabiano Gadelha (Felipe) e Rômulo
Técnico: Reinaldo Gueldini
Fernando Henrique; Fabrício, Cléber e Erivélton; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Sérgio Mota) e Vicente; Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio (Osvaldo)
Técnico: Dilmas Filgueiras
Público: 5.009 pagantes
Renda: R$ 16.070,00
Horizonte Futebol Clube se reapresentou, na manhã, desta última segunda-feira (14), visando o compromisso contra o Guarani/SP, na próxima quinta-feira (17), 20h, pela Copa do Brasil. Os atletas horizontinos realizaram um trabalho físico em uma academia, lá mesmo, na cidade de Horizonte. No período da tarde o técnico Roberto Carlos ministrou um treino tático para os atletas que não atuaram contra a equipe do Ceará. O técnico do Galo do Tabuleiro não poderá contar com três atletas considerados titulares, nessa partida, contra o Bugre Campineiro. Douglas, no departamento médico e Da Silva, suspenso pelo STJD, ficam de fora desse compromisso, além do lateral esquerdo Glaydson, com uma torção no joelho. O grupo trabalha nessa terça-feira (15), nos dois expedientes, no estádio Domingão, quando o técnico Roberto Carlos começa a definir sua equipe para o jogo da próxima quarta-feira.
O meia-campo Diego Palhinha retonou ao Horizonte em 2011.
Diego Luyse de Lara , de 25 anos, ex jogador do Operário Ferroviário se apresentou ínicio da semana após uma negociação que começou ainda na pré temporada do time paranaense. Diego Palhinha é um meia criativo que chega na cara do gol e sabe finalizar, caracteristicas que podem ajudar o galo no segundo turno do estadual e no decorrer da Copa do Brasil. O jogador já treina com o grupo e agora aguarda a regularização para estrear com a camisa do Galo.
Fonte : Portal do Galo
Nenhum comentário:
Postar um comentário