RD - TV

Cearenses passam para fase seguinte da Copa do Brasil

REPORTAGENS FOTÓGRAFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
CEARÁ VENCE COM GOL JÁ NOS ACRÉSCIMOS
Marcelo Nicássio
Com um gol de Marcelo Nicassio aos 47 minutos do segundo tempo o Ceará venceu a equipe do Brasiliense cardíaco na despedida do Castelão, teve nesta quarta-feira, 30 e passou para a fase seguinte da copa do Brasil. Foi um verdadeiro teste para cardíaco, 2 a 1, de virada, foi o placar final desta partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil de 2011. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.

Em uma partida que marcou o último jogo no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, antes das reformas para a Copa do Mundo de 2014, Ceará e Brasiliense travaram um duelo de vida e morte. Os visitantes  começaram   surpreendendo ao abrirem  o placar, aos sete minutos de jogo, com gol de Ruy, que fez o que quis com a defesa alvinegra, e mandou no canto de Fernando Henrique.
Em desvantagem a equipe alvinegra, teve que partir para o ataque, e com o Brasiliense recuado começou a ameaçar, porém, as finalizações não chegavam ao destino pretendido pela torcida, até que aos 25 minutos, o Ceará conseguiu o empate, com Fabrício, após cobrança de falta de Júnior, o goleiro do Brasiliense falhou e o zagueiro do Ceará mandou para as redes.

 A pressão cearense prosseguia, mas a bola insistia em não entrar, o Brasiliense se segurava, e tentava em contra-ataques, surpreender novamente o Vovô e voltar à frente no placar, porém, a zaga do Ceará conseguia bloquear o ímpeto dos atletas do time candango. Na segunda etapa, o Ceará criou várias oportunidades mais não conseguia balançar o placar.

Dimas Filgueiras demorou em mudar o time, e quando mudou as mudanças não surtiram o efeito desejado de imediato, mas na pressão, no final do jogo, com a torcida incentivando, o Ceará conseguiu o gol da virada, com Marcelo Nicácio, que entrou na segunda etapa, aos 47 minutos, depois do gol, o árbitro levou a partida até os 51 minutos, deixando a torcida e o banco de reservas do Ceará, loucos da vida, pedindo o final da partida, a defesa alvinegra segurou o ataque do Brasiliense não conseguiu empatar e o Ceará saiu vencedor, fazendo a festa da torcida.

Agora o Ceará espera o vencedor de Grêmio Prudente e Atlético Mineiro, que começam a disputar a vaga nas oitavas de finais, nesta quinta-feira, 31, às 20h, em Presidente Prudente-SP, caso o Atlético/MG vença por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta e se classifica.


Copa do Brasil de 2011 - Segunda Fase - Jogo de Volta

Ficha Técnica

Ceará 2 x 1 Brasiliense/DF

Data: Quarta-feira, 30 de março de 2011
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 21h50min

Árbitro: Cláudio Mercante/PE
Assistente 01: Roberto José de Oliveira/PE
Assistente 02: João Marcelo Leite Albert/PE

Ceará
Fernando Henrique; Fabrício, Erivelton (Sergio Mota) e Cléber; Boiadeiro, Heleno, João Marcos, Geraldo (Thiago Humberto) e Vicente; Iarley e Júnior (Marcelo Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueiras

Brasiliense
Gilson; Raphael, Moacri e Teco; Patrick (Daniel), Ferrugem, Ruy, Fabiano Gadelha (Felipe) e Chiquinho; Bebeto (Djavan) e Rômulo
Técnico: Reinaldo Gueldini

Cartões Amarelos: João Marcos, Vicente (Ceará); Raphael, Moacri, Rômulo, Ruy (Brasiliense)
Gols: Fabrício 26/1T; Marcelo Nicácio 47/2T (CE) Ruy 7/1T(Brasiliense)

Renda: 235.024,00
Público Pagante: 32.179 pessoas

GALO DO tABULEIRO DESPACHA BUGRE EM PLENO "BRINCO DE OURO"

Foto: Futebol do Interior
Sem sombra de duvidas foi um jogo para ficar na historia do Horizonte. Na noite desta quarta-feira, 30, em sua primeira participação na Copa do Brasil, o “Galo do Tabuleiro” empatou em 2 a 2, com o Guarani/SP, em Campinas, e se classificar para as oitavas de finais da competição neste ano, a partida foi realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa.


Considerado 'azarão' no início da competição, o Galo do Tabuleiro já desbancou o Asa de Arapiraca, com uma vitória em Horizonte - CE, por 3 a 1, e um empate em Arapiraca-AL, por 3 a 3. No primeiro jogo da segunda fase empatou em casa, em 1 a 1 com o Guarani, e com o empate desta noite em 2 a 2, se classificou para a próxima fase e agora enfrentará o Flamengo. As datas e locais dos jogos serão definidos em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No primeiro tempo, jogando em casa e necessitando da vitória, o Guarani começou melhor e quase abria o marcador aos sete minutos, Carlinhos lançou Fabinho, ele tentou tirar do goleiro adversário, mas Jefferson foi melhor e fez a defesa. Três minutos depois, o goleiro Jefferson fez nova grande defesa, após cobrança de falta de Márcio Guerreiro.

No minuto seguinte, Chiquinho chutou firme, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo, pouco depois, o Horizonte começou a melhor em campo, e aos 22 minutos, Siloé arriscou chute forte, a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora, nove minutos depois, Isaac se livrou da marcação e chutou, o goleiro Emerson fez grande defesa.

Só que o Guarani acordou na partida e aos 39 minutos, Carlinhos pegou rebote e chutou firme obrigando o goleiro Jefferson a fazer grande defesa, a pressão no final do jogo deu certo, e o Guarani conseguiu abrir o placar, aos 42 minutos com Márcio Guerreiro, que tocou no contrapé de Jefferson, final de primeiro tempo, 1 a 0 para o Guarani.

No intervalo, o técnico Roberto Carlos, colocou Diego Palhinha, no lugar de Jack Chan, e logo no primeiro minuto da etapa final, Isaac quase empatava a partida, em chute firme da entrada da área, a bola passou com perigo. Quatro minutos depois, Elanardo cobrou falta de longe, o goleiro Emerson não segurou e Diego Palhinha, que havia acabado de entrar, mandou para as redes abrindo o placar.

Pouco depois, aos 14 minutos, Siloé deu bom passe para Diego Palhinha, que chutou firme, a bola passou perto. Seis minutos depois, o Guarani respondeu, Dairo recebeu livre e chutou para fora. Aos 25 minutos, Isaac tentou chute, mas a zaga do Guarani conseguiu salvar.

O gol da virada do Horizonte veio aos, 38 minutos, Diego Palhinha, dominou e chutou firme, balançando pela segunda vez, a meta do goleiro adversário. No desespero, Dairo, empatou aos 46 minutos do segundo tempo, mas não houve tempo para a virada do Guarani e o Horizonte ficou com a vaga.

Copa do Brasil - Segunda Fase - Jogo de Volta

Ficha Técnica

Guarani/SP 2 x 2 Horizonte

Data: Quarta-feira, 30 de março de 2011
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP
Horário: 21h

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ (Fifa)
Assistente 01: Ricardo Maurício de Almeida/RJ
Assistente 02: João Coelho de Albuquerque/RJ

Guarani/SP
Emerson; Chiquinho (Bruno Rangel), Neto, Aílson e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rafael Ipuã e Márcio Guerreiro (Dairo); Fabinho e Marcos Denner (Léo Citadini)
Técnico: Vilson Tadei

Horizonte
Jefferson; Ederson, Carlinhos, Zezé (Régis) e Hércules; Valter, Elanardo, Jack Chan (Diego Palhinha) e Júnior Cearense; Isaac (Nilsinho) e Siloé
Técnico: Roberto Carlos

Cartões Amarelos: Rafael Ipuã (Guarani); Isaac, Hércules, Carlinhos, Jefferson (Horizonte)
Gols: Márcio Guerreiro e Dairo, aos 46'/2T (Guarani); Diego Palhinha, duas vezes (Horizonte)

Renda: R$ 12.860,00
Público: 1.919 pagantes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier