RD - TV

Série A- Fortaleza volta a vencer - Confira melhores momentos e entrevista pós jogo de Vovojda

O Fortaleza retomou o caminho de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (26), o Tricolor bateu o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife, e encerrou o jejum de seis jogos sem triunfar no Brasileirão.



Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 36 pontos e voltou a abrir vantagem no G-4, já que ampliou para três pontos a diferença para o Bragantino, 5º colocado.

De quebra, o Tricolor retomou a 3ª colocação, ultrapassando o Flamengo, que empatou com o América-MG e terminou a rodada com 35 pontos. Porém, o Rubro-Negro possui três jogos a menos.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (2), para enfrentar o Atlético-GO, às 17 horas, na Arena Castelão. Há a expectativa de que este possa ser o jogo possa contar com a presença de público, marcando assim o retorno dos torcedores aos estádios cearenses.

A etapa inicial começou no panorama esperado. Mesmo fora de casa, o Fortaleza tomou a iniciativa do jogo e foi quem atacou com mais perigo. Até os 20 minutos, eram seis finalizações do Tricolor, enquanto o Sport não havia chutado nenhuma bola na direção de Felipe Alves.

O time da casa, porém, passou a ser mais perigoso a partir de então. Com mais posse de bola, cresceu no jogo, igualou as ações ofensivas e chegou perto de marcar, esbarrando no goleiro Felipe Alves, que fez boas defesas.

Justamente no momento que o time pernambucano era melhor na partida, o Fortaleza achou o gol, aos 32 minutos, quando Lucas Crispim cobrou escanteio na medida para Marcelo Benevenuto, livre na área, cabecear para o gol e sacramentar o placar do primeiro tempo. Graças ao gol de Benevenuto deixamos de ver os erros infantis que ocorreram como passes errados, cochilos perigosos da defesa e falta de objetividade nas finalizações




Na volta do intervalo, o Sport bem que tentou pressionar para empatar o jogo. Porém, muito mais na base do abafa e da desorganização que com jogadas trabalhadas.

O Fortaleza chegou mais perto de marcar o segundo gol e ampliar, mas acabou desperdiçando muitas oportunidades, com Romarinho, Yago Pikachu, Edinho e Ángelo Henríquez.

Mesmo assim, o Tricolor se defendeu bem para garantir o importante resultado fora de casa.



FICHA TÉCNICA

Sport 0 X 1 Fortaleza

Rodada:22.ª

Data: 26/09/2021

Arbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Estádio:

Arena Pernambuco/ Recife (PE)

Cartões Amarelos:

Sport: Hayner, Pedro Henrique, Hernanes, José Welison e Sabino

Fortaleza: Felipe

GOLS:

Fortaleza: Marcelo Benevenuto 32′ 2T


Sport Club do Recife

Maílson;

Hayner (Ewerthon), Pedro Henrique, Sabino e Sander (Luciano Juba);

Marcão Silva, José Welison e Hernanes (Everton Felipe);

Paulinho Moccelin (Gustavo Oliveira), André e Everaldo (Mikael).

Técnico: Gustavo Florentín


Fortaleza Esporte Clube

Felipe Alves;

Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi;

Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Matheus Jussa), Lucas Lima (Ronald) Lucas Crispim;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier