RD - TV

Confira o que o Ferroviário precisa fazer para se classificar e o Floresta permanecer na Série C


As equipes se enfrentam no sábado às 17 horas no Vovozão por objetivos distintos, podem atrapalhar os planos do outro, mas também conquistar juntos seus objetivos

A 18º e última rodada da 1ª Fase da Série C reservou o encontro entre os dois representantes cearenses: Ferroviário e Floresta.

Eles se enfrentam às 17 horas no Vovozão e chegam para o duelo com objetivos distintos, com o Ferrão lutando pela classificação para a 2ª Fase e o Verdão lutando pela permanência. Assim, eles podem atrapalhar os planos do outro, mas também conquistar juntos seus objetivos.

CONFIRA O QUE CADA CLUBE PRECISA FAZER:
FERROVIÁRIO

As contas para a classificação do Ferroviário são complexas. O clube chega para a última rodada da 1ª Fase da Série C com chances de classificação, mas não depende mais só de si para avançar. Só a vitória interessa ao time coral - um empate já o elimina - com o time de Anderson Batatais precisando de um tropeço de qualquer um dos 3 adversários diretos.

Em 5º com 24 pontos no Grupo A, o Ferroviário precisará que pelo menos um de seus 3 adversários que estão no G4 tropecem, já que o líder Paysandu, com 27 pontos, não pode mais ser ultrapassado pelos corais pelo maior número de vitórias (7 a 5).

Portanto, sobram 3 times como rivais do Ferrão pela vaga: Tombense/MG (vice-líder com 27 pontos), Manaus (3º colocado com 26) e Botafogo/PB (4º colocado com 26).

Por ter dois pontos a menos que o 4º colocado, o Tombense/MG, um empate com o Floresta elimina o time coral. Se vencer, o Ferrão vai a 27 pontos, pontuação que o possibilita passar um dos 3 rivais diretos.

JOGOS QUE INTERESSAM AO FERROVIÁRIO

Santa Cruz (10º e rebaixado) x Botafogo (4º) - 17h - no Arruda

Volta Redonda (6ª) x Tombense (3º) - 17h - Raulino de Oliveira

Paysandu (1º) x Manaus (2º) - 17h - Curuzu

CONFIRA AS POSSIBILIDADES DE VAGA DO FERRÃO:

1) COM VITÓRIA POR UM GOL:

Cenário 1:

Ferroviário vence o Floresta por um gol de diferença e o Manaus perde para o Paysandu

Cenário 2:

Ferroviário vence o Floresta por um gol de diferença e o Botafogo perde para o já rebaixado Santa Cruz

2) VAGA PELO SALDO DE GOLS

Cenário 1:

Ferroviário vencer o Floresta e o Botafogo/PB empatar com o Santa Cruz, com o time coral tirando diferença de 3 gols de saldo

Cenário 2:

Ferroviário vencer o Floresta e o Tombense perder para o Volta Redonda, com o time coral tirando diferença de 6 gols de saldo


FLORESTA

Para o Verdão, as contas são mais simples. Em 8º com 18 pontos, o Floresta tem 3 de vantagem para a Jacuipense, que é o 9º com 15.


Por isso o time cearense estará salvo se empatar, e até mesmo se perder combinada a uma vitoria da Jacuipense contra o Altos/PI em Salvador, já que tem uma vantagem de 6 gols de saldo para o time baiano (-3 a -9).

Em uma exemplo claro, se o Floresta perder de 3 a 0 e o Jacuipense vencer pelo mesmo placar, o Verdão ainda se salva pelo número de gols marcados (14 a 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier