RD - TV

Série C - Ferrão perde e Diá pede demissão

O sábado de Campeonato Brasileiro Série C acabou com importante vitória do Volta Redonda-RJ sobre o Ferroviário-CE por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, pela 15ª rodada. O Voltaço parou em Rafael no primeiro tempo e definiu no segundo. Até deu chances para o Ferroviário entre os gols, porém, não teve sucesso. Natan e Pedrinho, de falta, balançaram a rede.

O Volta Redonda sobe para a terceira colocação do Grupo A com 22 pontos, mas ainda pode acabar fora do G4. O Botafogo-PB e o Paysandu-PA, que tem 21, ainda jogam na rodada. O Ferroviário aparece logo atrás da turma com 20. A quatro do atual líder, o Manaus-AM.

RAFAEL SALVA

O Volta Redonda precisou de dez minutos para se impor dentro de casa e colocar Rafael para trabalhar bastante. Depois de uma chegada com Emerson Jr, Pedrinho apareceu na área e foi derrubado por Sousa Tibiri. Pênalti.

Naninho pegou a bola e cobrou rasteiro no cantinho, porém, o goleiro do Ferroviário não só acertou o canto, como se esticou para evitar o gol. A posse de bola continuou com o Voltaço, mas sem efetividade.

O Ferrão assustou, pela primeira vez, aos 35 minutos. Edson Cariús acertou bom chute e Vinícius Dias defendeu. Antes do intervalo, o Volta Redonda, porém, criou mais três oportunidades e Rafael brilhou nas três para deixar o placar zerado.

FAZ UM, DESCANSA E MATA DEPOIS

O arqueiro do Ferroviário não repetiu o sucesso, depois do intervalo. Logo aos sete minutos, o Volta Redonda abriu o placar com Natan. O atacante aproveitou que a defesa não afastou, ficou com a bola e estufou as redes de Rafael.

O Ferrão tentou responder de forma imediata com Edson Cariús, mas Vinícius Dias evitou. O Volta Redonda recuou e, aos poucos, os visitantes assumiram o controle. Faltou, porém, uma chance mais perigosa.

O Ferroviário não encontrou soluções para furar a defesa do Voltaço e as intervenções de Vinícius Dias foram tranquilas. Os donos da casa, que chegaram menos, marcaram. Um golaço, por sinal. O atacante Pedrinho cobrou falta no ângulo, sem chances para Rafael e deu números finais.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Volta Redonda abre a 16ª rodada da Série C na sexta-feira (10), às 20 horas, no Pituaçu, contra o Jacuipense-BA. O Ferroviário fecha, na segunda-feira do dia 13, em casa, no Cidadde Vozão, com o Paysandu, também às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda-RJ 2X0 Ferroviário-CE

Fase de Grupos

:15ª Rodada

Data: 04/09/2021

Arbitro:

Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes:

Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Estádio: Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)

Cartões Amarelos:

Volta Redonda: Bruno Barra, Emerson Jr, Júlio Amorim, Guilherme Eulálio, Caio Vitor, Marcos Vinícius e Vinícius Dias

Ferroviário: Edson Cariús, Adilson Bahia, Polegar, Dudu, Emerson Souza e Augusto

GOLS:

Volta Redonda: Natan 7’/2T e Pedrinho (falta) 36’/2T

Volta Redonda Futebol ClubeVolta Redonda-RJ

Vinícius Dias;

Júlio Amorim (Marcos Vinícius), Dilsinho, Davison e Luiz Paulo;

Bruno Barra, Emerson Jr (Hiroshi), Naninho (Michael Paulista);

Natan (Caio Vitor), Pedrinho e Olávio (Guilherme Eulálio).

Técnico: Neto Colucci

Ferroviário Atlético ClubeFerroviário-CE

Rafael;

Polegar, Vitão, Richardson e Emerson;

Wesley Dias (Dudu), Sousa Tibiri (Thiago Aperibé) e Emerson Souza;

Dioguinho (Reinaldo), Adilson Bahia (Augusto) e Edson Cariús (Mauri).

Técnico: Francisco Diá

DIÁ PEDE PRA SAIR

O Ferroviário acumulou o 7º jogo sem vitória na Série C do Brasileiro e perdeu o técnico Francisco Diá, neste sábado (4). No Rio de Janeiro, o time coral foi superado por 2 a 0 para o Volta Redonda, pela 15ª rodada do Grupo A, e o resultado motivou um pedido de demissão do comandante.


“Claro que não pode jogar a toalha, mas estou me despedindo do Ferroviário, não vou continuar. Que chegue outro que tenha a competência de fazer o time vencer. Falei com presidente, diretoria, acho que é o momento de uma mudança porque ficamos seis partidas sem perder, mas sete sem ganhar, nunca passei por isso em toda a minha carreira”, explicou o treinador em coletiva.

Atletas de Ferroviário e Volta Redonda disputam a bola
Legenda: O Ferroviário não teve uma boa exibição e perdeu para o Volta Redonda no Rio de Janeiro
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário
Na competição, o Tubarão da Barra estacionou na 6ª posição, com 20 pontos. Após 1º turno positivo, não conseguiu mais vencer e saiu do G-4 da torneio, a zona de classificação à 2ª fase. Contra o Volta Redonda, perdeu com gols de Natan e Pedrinho, ambos no 2º tempo.

“A minha missão está cumprida, cabeça erguida pela campanha que fiz, mais de 30 jogos (no clube), índice de aproveitamento bom, com o começo do turno invicto. Ao longo da competição, tivemos uma virada de turno com 15 pontos, mas agora oscilou bastante”, analisou Diá.

Até o fim da fase inicial restam três rodadas: Paysandu (C), Manaus (F) e Floresta (C). O último integrante do G-4 é o Botafogo-PB, com 21 - a equipe entra em campo neste domingo (5) contra a Tombense, às 20h, no Almeidão, em João Pessoa.

DIÁ NO FERROVIÁRIO

Francisco Diá chegou ao Ferroviário no fim de 2020, na época com a missão de montar o planejamento da atual temporada e brigar pelo acesso na Série C. Com 63 anos, deixa a equipe após 32 partidas, sendo 15 vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

Ao longo do ano, foi campeão da Taça Fares Lopes, chegou na semifinal do Campeonato Cearense e avançou até a 2ª fase da Copa do Brasil - eliminado nos pênaltis para o América-MG. A saída ocorre por conta da oscilação de rendimento na Série C.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o comandante tem longa carreira em clubes do Nordeste, como Sampaio Corrêa, ABC, América-RN e Campinense. No futebol cearense, a outra passagem foi pelo Icasa, onde foi vice-campeão da Terceirona em 2012, resultado que garantiu o Verdão do Cariri na Série B no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier