Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
A briga pela vaga remanescente no Grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes rendeu um jogo bastante disputado entre Ceará e Grêmio, na tarde desta quinta-feira, 16/09, em Eldorado do Sul/RS. O Alvinegro, time garantido na próxima fase, encarou um Tricolor mais duro e faltoso. O time gaúcho, que depende de todos seus próximos placares para garantir sua vaga nas semifinais, venceu o jogo por 2 x 0, em casa.
O jogo teve dois tempos bem distintos. Na primeira metade do jogo, o Ceará, treinado hoje por Alison Henry, que cumpre a suspensão do treinador Daniel Azambuja, teve boas oportunidades de abrir o placar. Jhoninha foi o nome da etapa inicial e Cristiano o jogador alvinegro mais marcado pela defesa do time mandante. O primeiro destes teve duas boas oportunidades de abrir o placar, mas as finalizações ora paravam nas mãos do goleiro Felipe, ora nas balizas.
No segundo tempo, o time gremista mexeu em suas peças e marcou mais presença na área do goleiro André Luiz, que também brilhou, quando foi cobrado. O excesso de oportunidades criadas, porém, culminaram em dois gols muito próximos um do outro, após o retorno do intervalo.
Elias Manoel fez o primeiro e Pedro Lucas ampliou para o Grêmio. Parou por aí o contador, muito pelo trabalho do goleiro do Vozão e do sistema defensivo, que precisou se ajustar rapidamente para controlar o jogo.
Contido o ímpeto do rival, o Ceará voltou a fazer bons contra-ataques, mas, sem sucesso, deixou escapar sua quarta vitória consecutiva.
Apesar da derrota, o time não perdeu a liderança do Grupo C. A delegação retornará amanhã pela manhã para a capital cearense e aguardará, treinando, o próximo e último adversário desta fase, o Corinthians. A partida será realizada na Cidade Vozão, na próxima quinta, 23/09, e o Mais Querido virá com força total para avançar de etapa na posição máxima.
Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário