RD - TV

Sub-20: Fortaleza vence Athlético/PR no Brasileiro - Confira melhores momentos

Deu o Leão! Com direito a hat-trick de Affonso e gol de cobertura de Sammuel, o Fortaleza bateu o vice-líder do Brasileiro Sub-20 por 5 a 3, no CT do Caju, em Curitiba, neste domingo (12). O atacante balançou as redes três vezes e o meia, duas. A partida foi válida pela 15ª rodada e diante do resultado, o Tricolor sai da 19ª para a 17ª posição da tabela com 11 pontos.O Leão começou avassalador. Em linhas altas, Sammuel apertou a marcação na pequena área, roubou a bola e passou para Affonso mandar para o fundo das redes, aos três minutos. Em sequência, o atacante ampliou o placar. Bem posicionado, Ítalo carregou, tocou para Sammuel, que deu outra assistência para Affonso fazer 2 a 0. O Tricolor fez o terceiro com Sammuel, que em mais uma falha da defesa, viu o goleiro antecipado e o cobriu do meio de campo. 


Aos 24', o Fortaleza marcou o quarto tento. Diguinho lançou para Affonso, que dominou e tocou por cima para Sammuel bater de primeira. Em seguida, Athletico Paranaense descontou com Renan Viana. O jogo ficou mais equilibrado. Ítalo ainda teve a chance de fazer o quinto em cobrança de falta.


Foto: José Tramontin/Athletico

No segundo tempo, Sammuel deu trabalho para zaga paranaense. Driblou na pequena área, mas finalizou em cima da marcação. Affonso também assustou. Dominou na entrada da área e mandou no ângulo para fora. Aos 18', Rômulo fez o segundo do Furacão de pênalti. O Athletico cresceu no jogo e Hugo fez defesas espetaculares.



O técnico Júnior Câmara mexeu. Guilherme e Matheus Oliveira entraram nos lugares de Pabriccio e Ryan. Rômulo marcou mais um fazendo 4 a 3 para os anfitriões. Patrick e Sammuel também saíram para as entradas de Douglas e Denner. Mesmo no melhor momento do adversário, o Leão não se redimiu. Guilherme levou na direita e cruzou rasteiro para Affonso fazer seu terceiro gol na partida e 5 a 3 para o Fortaleza. A última alteração ocorreu com Riquelme no lugar de Miguel.


Escalação: Hugo; Diguinho, Geilson Souza e Patrick (Douglas); Miguel (Riquelme), Ítalo, João Henrique, Ryan (Matheus Oliveira) e Pabriccio (Guilherme); Sammuel (Denner) e Affonso.

Suplentes: Carlos, Douglas, Riquelme, Denner, Matheus Olivera, Guilherme e Gabriel.

CAMPANHA

15 jogos
2 vitórias
2 empates
10 derrotas.
14 gols pró
29 gols sofridos

ARTILHARIA

Affonso: 5 gols
Sammuel: 4 gols
Gabriel: 2 gols
Wendel: 2 gols
Erick Cunha: 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

Antes de atuar novamente pelo Brasileiro, o Tricolor tem um compromisso importante no Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira (15), enfrenta o Alvinegro, pela última rodada da primeira fase do estadual, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

Na competição nacional, encara o Atlético Mineiro, no dia 19 de setembro, às 15h, também no CT Ribamar Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier