Na tarde deste sábado, 18, o Atlético visitou a equipe do Juazeirense, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, a Águia empatou sem gols com o Cancão. Com o resultado, a partida foi encaminhada para os pênaltis. O duelo não possuía critério de gol fora e o resultado do primeiro jogo foi também um empate. Nas penalidades, brilhou a estrela de Carlão, que já havia defendido um pênalti no tempo regulamentar. Nas penalidades, o goleiro, além defender o de Wendell, ainda converteu a última cobrança.
O jogo
Primeiro tempo
A partida iniciou como o esperado após o primeiro confronto, de maneira muito estudada e com muitos embates no meio campo. Porém, a primeira emoção e história da partida veio logo aos 9 minutos, a defesa do atlético acabou errando na saída de bola e cometeu o pênalti no atacante da Juazeirense. A penalidade foi cobrada pelo atleta Ian, porém, o goleiro da Águia acertou o lado e defendeu para a equipe cearense. Após o acontecimento, o Cancão de fogo assumiu o Ímpeto da partida e, ainda nos primeiros 30 minutos, obrigou Carlão a fazer mais 2 defesas difíceis. Após a pausa técnica, a equipe do Atlético conseguiu equilibrar a partida, mas as duas equipes terminaram sem mais chances, a primeira etapa foi finalizada em 1 a 0.
Segundo tempo
Ao início do segundo tempo, o jogo seguiu o roteiro da primeira etapa, com ambas as equipes sendo cuidadosas, porém, a Juazeirense conseguia algumas investidas pelas pontas, mesmo que não conseguisse encaixar o último passe, era superior na partida. O destaque da partida dentro dos primeiros 30 minutos do segundo tempo foi a dupla de zaga do Atlético, que conseguiu anular as jogadas aéreas do adversário. A partida não saiu do empate no tempo regulamentar e se dirigiu aos pênaltis.
Disputa de pênaltis
Por 5 a 3, o Atlético Cearense eliminou a Juazeirense. O goleiro carlão garantiu o seu lugar de herói da partida, pegando mais uma e cobrando muito bem a última penalidade.
Ficha técnica – Juazeirense (3)0x0(5) Atlético Cearense
Brasileirão Série D – Jogo de volta: Segunda rodada
Local: estádio Adauto Moraes
Data/hora: 18 de setembro, 16h
Arbitragem
Árbitro Principal: Renan Novaes Insabralde-MS (CD)
Árbitro Assistente 1: Ruy Cesar Lavarda Ferreira-MS (AB)
Árbitro Assistente 2: Luiz Fernando Viegas Colete-MS (CD)
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos-BA (CD)
Juazeirense: Rodrigo Calaça, Kekeu, Eduardo, Wendell, Daniel, Capone, Patrik, Eduardo Lopes, Ian, Kesley e Thauan
Atlético Cearense: Carlão, Felipe, Edgar, Waldson, Daniel, Zé Carlos, Caio Acaraú, Hércules, Dudu Itapajé, Ewerton Potiguar e Erick Pulga
Nenhum comentário:
Postar um comentário