RD - TV

SÉRIE C - Ai é Ferrão meu Fiii...!!!! Massacre na Itaitinga. Ferrão papa o Papão!

 Na tarde desta segunda-feira 13, um confronto solitário encerrou a 16° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ferroviário, que estava há cinco jogos sem vencer, finalmente desencantou e em tarde inspirada de todo o coletivo, atropelou o Paysandu por 5 a 1, em casa, na Cidade Vozão. Com a derrota, o Papão teve a sequência invicta de quatro jogos interrompida.

Foto: Lenilson Santos /FAC






















O triunfo veio na hora certa. Há duas rodadas do fim, o time agora ocupa a quinta colocação do Grupo A com 23 pontos. Enquanto que o Paysandu perdeu a chance assumir a liderança e segue em segundo, com 24.

O JOGO

O jogo começou e foi basicamente um período de um time só. Com apenas cinco minutos o Ferroviário abriu o placar. Mauri tentou o passe para Lázaro, Victor Sallinas tentou afastar e a bola volta para Mauri, que bateu no canto direito de Victor Souza. O Ferrão continuou indo para cima e ampliou cinco minutos mais tarde. Emerson Souza lançou para Edson Caríus, que venceu Victor Sallinas e bateu na saída de Victor Souza. O Papão conseguiu responder somente aos 26. Leandro Silva, após cruzamento, quase fez de cabeça.

Pouco tempo depois, aos 32, Jhonnatan arriscou de longe e Rafael deu rebote nos pés de Thiago Santos, que dominou, fintou e caiu. Na sequência, Marino foi acionado dentro da área e cabeceou, sozinho, para fora. Jogadores do Paysandu ficaram pedindo pênalti. Porém, foi no melhor momento que a equipe vivia no jogo que veio mais um golpe. Berguinho cruzou e Mauri subiu mais que todo mundo para marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do Ferroviário.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, os papéis se inverteram. Logo aos seis minutos, pênalti para o Papão. Leandro Silva foi para cima, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro apontou para a marca da cal. Depois do gol, aos poucos, o Ferrão foi se encontrando no jogo e dominou a partida novamente. Aos 22, Dioguinho cruzou na cabeça de Vitão, para virar goleada. O Paysandu até teve mais uma chegada, mas nada muito perigoso.

E quando parecia que o jogo já estava resolvido, os donos da casa fizeram mais um. Dioguinho fez boa jogada individual, driblou Ratinho e cruzou para área. Thiago Aperibé apareceu dentro da área para ampliar o massacre no apagar das luzes, aos 47.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Ferrão visita o Manaus, às 18h, no domingo. Já o Papão joga às 17, contra o Altos, no sábado.



 

FICHA TÉCNICA

Ferroviário-CE 5X1 Paysandu-PA

Fase de Grupos

Rodada:16°

Data:13/09/2021

Arbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Estádio: Cidade Vozão Itaitinga CE

Cartões Amarelos:

Ferroviário: Mauri, Gabriel Silva e Lázaro e VItão

:GOLS:

Ferroviário: Mauri 5´ e 41´ 1 T, Edson Caríus 10´ 1T, Vitão 22´ 2 T e Thiago Aperibé 47´ 2 T

Paysandu: Ruy 7´ 2 T

Ferroviário Atlético Clube - CE

Rafael;

Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson;

Sousa Tibiri, Emerson Sousa (Dudu) e Mauri (Dioguinho);

Berguinho, Edson Silva e Cariús (Thiago Aperibé).

Técnico: Anderson Batatais

Paysandu Sport Club-PA

Victor Souza;

Leandro Silva, Denilson, Vicotr Sallinas e Diego Mattos;

Jhonnathan, Marino (Ratinho) e Ruy Willian (Fazendinha);

João Paulo (Luan Santos), Rildo (Tcharless) e Thiago Santos. (Danrlei)

Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier