Pelas eliminatórias africanas do mundial 2022 no Qatar, as seleções da Guiné-Bissau X Sudão se defrontarão nesta terça feira 07.
A partida e válida pela segunda rodada do grupo I. Os comandados do Mister Candé terão pela frente um adversário teoricamente mais acessível em relação aos restantes do grupo, apesar disto, espera-se um jogo difícil para os Djurtus como o próprio selecionador confessou o seu desconhecimento à esta equipa, mas realçou que os primeiros 15 minutos serão determinantes e suficientes para conhecer este adversário.
Em caso da vitória, os Djurtus ascenderão provisoriamente à liderança do grupo com 4 pontos e ultrapassará Marrocos que somou os primeiros três pontos diante do Sudão, mas viu o seu segundo jogo a ser adiado devido ao golpe de estado do domingo último na Guiné-Conacri. A seleção marroquina esteve no país vizinho, ficou retido num hotel por algumas horas devido aos supostos tiros que se ouviam na capital guineense, e acabou por abandonar este país horas depois.
Sudão somou três derrotas nas últimas quatro partidas, duas das quais “jogos amistosos”, e a mais recente desses jogos aconteceu a 22 de agosto frente ao Níger por 2x1, 11 dias depois, perdeu pro Marrocos por dois a zero.
Este jogo será o primeiro de três encontros que a seleção nacional já tem na sua agenda. Além do jogo, desta terça duas seleções se defrontarão também no dia 11 de janeiro de 2022, num encontro referente a primeira rodada do grupo D do campeonato africano das nações que será disputado em Camarões.
Para o jogo de amanhã, Bacio Candé tem mais um reforço. O zagueiro central Marcelo Djaló que tinha ficado de fora do jogo frente a Guiné-Conacri, trabalhou nos últimos dias com a equipe e deverá estar entre os onze iniciais. Nos últimos jogos o jogador tinha a presença regular no onze da seleção nacional e tem correspondido positivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário