O Botafogo pode ter o aporte de dois fundos estrangeiros interessados em investir. A informação é do blog do Ancelmo Gois, de “O Globo”. Entretanto, a publicação lembra que o presidente Durcesio Mello ainda não marcou a reunião do Conselho Deliberativo sobre a transformação definitiva em S/A.
De acordo com o blog, o Botafogo perdeu um aporte de R$ 300 milhões de um fundo americano em 2019, pela indecisão dos dirigentes em organizar o clube como empresa.
Com tom crítica a Durcesio Mello, a publicação encerra com uma ponderação: “No Brasil, é comum que a torcida derrube técnico, mas, na situação atual do Botafogo, a torcida pode acabar derrubando o presidente”.
PRESIDENTE NEGA
O presidente Durcesio Mello se manifestou sobre a notícia publicada pela coluna “Ancelmo.com”, do jornal “O Globo”, que trouxe nesta segunda-feira (10/5) que dois fundos estrangeiros estejam interessados na “compra do Botafogo“. Segundo o mandatário alvinegro, isso não existe.
– Só pode ser brincadeira, né? Pede para esses fundos então entrarem em contato que estou à disposição para encontrar os representantes imediatamente, a qualquer hora e em qualquer lugar. Estamos trabalhando com muita seriedade nisso e esse tipo de noticia, cheio de viés político, só atrapalha – declarou Durcesio em nota enviada ao Boletim do C.E.
– O projeto da Botafogo S/A está sendo conduzido com o máximo de responsabilidade, com a seriedade e a importância adequadas. Já houve diversas tentativas ao longo do último um ano e meio em projetos apresentados e não podemos mais errar. Está sendo realizada uma análise bastante criteriosa da última versão apresentada, que envolvem o CEO Jorge Braga e escritórios de advocacia externos. Esse projeto tem que sair perfeito, até porque tem uma questão regulatória muito importante para que o modelo desperte toda a segurança ao investidor. Queremos avançar com a plena certeza de que o projeto defende os interesses do Botafogo e a forma como o clube enxerga o projeto. Esses pontos serão divididos com o Conselho Deliberativo após concluirmos o acordo de investidor. Queremos avançar com a plena certeza de que o projeto defende os interesses do Botafogo e a forma como o clube enxerga o projeto. Esses pontos serão divididos com o Conselho Deliberativo após concluirmos o acordo de investimentos, que precisa ser analisado com mais profundidade – explicou Durcesio no fim de abril em comunicado oficial.
Grupo dos Estados Unidos se interessou na Botafogo S/A na virada para 2020
O “Ancelmo.com” também noticiou hoje que o Botafogo perdeu a oportunidade de um aporte de R$ 300 milhões de um fundo americano em 2019 por “indecisão de dirigentes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário