Ceará e Bolívar farão o confronto decisivo nesta quinta-feira, 20, às 19h15min, na Arena Castelão, pela Sul-Americana. Devido a uma nova paralisação no campeonato Boliviano, a Academia não atua desde o dia 8 de maio no torneio nacional, tendo foco total na Sula. A equipe de La Paz ainda conta com o retorno do seu principal centroavante, Leonardo Ramos, que estava suspenso e ainda não atuou na competição continental.
+Arsenal-ARG vence Jorge Wilstermann e vai a oito pontos; Ceará segue dependendo de suas forças na Sul-Americana
A Academia sofreu novamente com questões externas do futebol boliviano. No início da temporada, as equipes já tinham sofrido uma paralização por conta da greve de jogadores. Atualmente, há uma nova crise institucional sobre o comando da Federação Boliviana de Futebol (FBF), que movimentou a ação dos clubes, impedindo a realização da oitava rodada e ainda a ameaça de sanções pela Conmebol.
A previsão do Bolívar é de retomar a liga nacional nesta segunda, 24, às 18h15min, para enfrentar o Nacional Potosí, pela nona rodada. O clube ocupa a segunda colocação, com 16 pontos, a mesma pontuação do líder The Strongest e do próximo adversário, o Nacional Potosí. O embate vale a liderança do Campeonato Boliviano.
A boa notícia para o Bolívar é o retorno do seu principal centroavante, Leonardo Ramos. O argentino fará sua estreia na Sul-Americana contra o Ceará. Devido a expulsão contra o Junior Barranquila, ainda na pré-Libertadores, o atacante teve que cumprir quatro jogos de suspensão.
+Ceará: atletas pedem a SAFECE e poderão atuar na semifinal do Cearense e na Sula
+"Pode-se dizer que foi um jogo dos meninos do Ceará", diz Guto Ferreira após classificação à final do Cearense
Com o reforço, o técnico Naxho González deve colocar em campo: Rubén Cordano; Diego Bejarano, Alberto Guitián, Jairo Quinteros e Roberto Fernández; Erwin Saavedra, Alex Granell, Leonel Justiniano e Gabriel Villamil; Álvaro Rey e Leonardo Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário