As equipes foram as melhores colocadas na segunda fase do torneio, com exceção dos times que já têm vagas em divisões nacionais, Ceará, Fortaleza e Ferroviário
A rodada final da segunda fase do Campeonato Cearense 2021 teve outras definições além dos quatro times classificados às semifinais do torneio. Esta etapa da competição também delimitou quais serão os representantes cearenses na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Atlético-CE, Pacajus e Crato estarão na quarta divisão nacional na próxima temporada.
Essas equipes conquistaram as vagas pois foram as melhores colocadas além das três que já jogam divisões nacionais, Ceará e Fortaleza, na Série A, e Ferroviário, na Série C. O Atlético-CE foi o quarto lugar, o Pacajus terminou em quinto e o Crato em sexto. O Icasa, sétimo colocado, pode herdar uma das vagas caso o Atlético-CE, que atuará na edição de 2021 da Série D, consiga o acesso à terceira divisão.
O Caucaia, último colocado da segunda fase do Estadual, ficará sem divisão nacional em 2022 caso não consiga o acesso na Série D deste ano. O terceiro representante do Estado na quarta divisão em 2021 é o Guarany de Sobral, que foi rebaixado na atual edição do Cearense junto com o Barbalha, ainda na primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário