ESTREIA DAS LEOAS NO BRASILEIRO A2 SOFRE ALTERAÇÃO DE DATA E LOCAL
![]() |
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC |
A partida de estreia das Leoas no Campeonato Brasileiro Feminino A2 contra o Tiradentes/PI sofreu alteração de data e local. Antes marcada para o dia 15 de maio, no Estádio Raimundão, mudou para o dia 16 de maio, no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. O horário às 15h está mantido.
Confira a tabela detalhada das Leoas:
1ª Rodada
Fortaleza x Tiradentes/PI
Data: 16/05/21
Horário: 15h
Local: Estádio Domingão, Horizonte/CE
2ª Rodada
Vitória x Fortaleza
Data: 22/05/21
Horário: 15h
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador/BA
3ª Rodada
Fortaleza x Cefama/MA
Data: 29/05/21
Horário: 15h
Local: Estádio Raimundão, Caucaia/CE
4ª Rodada
EPD JC/AM x Fortaleza
Data: 06/06/21
Horário: 16h
Local: Estádio Floro de Mendonça, Itacoatiara/AM
5ª Rodada
Fortaleza x Paraíso/TO
Data: 18/06/21
Horário: 16h30
Local: Estádio Raimundão, Caucaia/CE
FUTEBOL FEMININO
Tigresas ganham mais um dia de preparação e definem estratégia para enfrentar o Fortaleza
O Tiradentes-PI feminino está definindo seus passos com a máxima precisão de quem não tem margem para erro. Na semana que antecede a sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, a agenda das atletas está recheada de compromissos para fortalecer essa mini preparação. Apenas um dia de descanso antes do primeiro jogo que acontece no domingo, dia 16, contra o Fortaleza, no estádio Domingão, em Horizonte (CE).
São exatos doze dias de preparação que vão ser finalizado com uma viagem para Caucaia, no Ceará.
- O trabalho evoluiu muito, a coluna vertebral foi montada. Em uma escala de zero a dez, considero que estamos no cinco. Falta agora tempo e vamos ter de fazer o “feijão com arroz” para fazer um bom jogo em Fortaleza, que já está há 40 dias treinando – faz os cálculos.
Para a sequência da semana, o time segue treinando em dois períodos revezando entre os estádios Lindolfo Monteiro e o Albertão. Na quinta, se despede de Teresina com um treino, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. No mesmo dia, à noite, viajam para Caucaia, no Ceará, onde fazem um treino na Vila Olímpica do Ferroviário.
A estratégia
No duelo felino do Grupo B, as Leoas do Pici e as Tigresas, especialmente as Tigresas piauienses, vão ter de demonstrar toda a sua garra para passar sem traumas pela primeira rodada. André Luís Rocha vai colocar em campo um time com a estratégia bem definida. Parte do ponto de entender as suas limitações, mas não fazer o jogo do adversário.
- Não vou dizer a estratégia, mas já tracei na minha cabeça. Já sei o que o time pode dá: muito cuidado, muito respeito. Temos de respeitar o Fortaleza, mas não temer – aponta.
Tiradentes-PI confirma base com 25 jogadoras, ainda fora do BID; clube não revela nome de atletas
As palavras do técnico são animadoras. Revelam a confiança na versatilidade das peças que estão à sua disposição ao ponto de, com um elenco reduzido e improvisado, ter várias configurações para sair de Fortaleza com o menor número de danos.
- Achamos duas atletas na peneira que encaixaram muito bem nessa estratégia de conquista de campo, de não entregar a bola. As atletas do Fortaleza já possuem mais entrosamento e o jogo vai dizer qual peça a gente tem de mexer porque eu armei até cinco planos para o jogo – afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário