O Ceará, com time alternativo, venceu os "covidados" do Grêmio, por 3 a 2, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro. Cléber, Rick e Jorginho, aos 48 minutos do segundo tempo, fizeram para os cearenses, enquanto Vanderson e Ricardinho anotaram para os gaúchos.
Com a vitória nos acréscimos, no Ceará pulou para a vice-liderança com três pontos, enquanto o Grêmio ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, sem pontuar. O técnico Guto Ferreira optou por um time misto por conta do clássico contra o Fortaleza na Copa do Brasil no meio de semana, além da sequência de jogos vinda na Sul-americana e do Cearense.
VEJA OS GOLS NO CASTELÃO
SURTO!
O Grêmio, enquanto isso, sofreu com a Covid-19. Pouco antes da partida em Fortaleza, o Tricolor informou que o técnico Tiago Nunes, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas tinham testado positivo para o novo coronavírus. O trio se juntou a Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando, que já estavam fora por Covid-19.
QUE JOGO!
O primeiro tempo entre reservas cearenses e desfalcados tricolores demorou a esquentar, mas quando pegou fogo, deu até gosto de ver. Aos 35 minutos, Cléber abriu o marcador para o Vozão. O atacante soltou o pé de fora da área e contou com desvio na zaga para vencer Brenno.
O gol animo o Ceará que quase ampliou dois minutos depois. Saulo Mineiro recebeu dentro da área e bateu firme, mas Brenno fez grande defesa. A pressão aumentou e o Ceará ampliou aos 41 minutos. Cléber desceu em velocidade, tocou para Naressi, que achou Rick. O atacante bateu no cantinho esquerdo e fez 2 a 0.
Com fome de gols, os donos da casa chegaram perto do terceiro aos 47 minutos. Cléber recebeu de Jorginho e mandou para o gol. Brenno defendeu. Dois minutos depois, o Grêmio acordou e diminuiu. Vanderson fez grande jogada, passou por dois e tabelou com Matheus. O lateral-direito chutou firme e diminuiu para o Tricolor.
NO RITMO!
O Grêmio voltou animado para o segundo tempo e empatou aos 3 minutos com Ricardinho. Ele aproveitou cruzamento e deixou tudo igual. Aos 13, o Ceará tentou voltar à frente do marcador. Rick soltou o pé e exigiu boa defesa de Brenno.
Ceará e Grêmio até buscaram o gol. O Vozão parou em Brneno, enquanto o Tricolor errou o alvo. Aos 40 minutos, o árbitro Savio Sampaio deu pênalti de Buiú em Bruno Cortês, mas ao revisar o lance, anulou a penalidade máxima.
O VAR voltou a dar as caras aos 48 minutos. Jorginho aproveitou rebote da trave e marcou o gol do Vozão. Após checagem no árbitro de vídeo, o juizão anotou o gol da vitória cearense.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio irá folgar na segunda rodada. Por conta das convocações de jogadores do Flamengo, a CBF adiou a partida, ainda sem data para acontecer. O Ceará, por sua vez, joga no sábado, às 19 horas, contra o Santos na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 3 x 2 Grêmio-RS
1ª rodada
Data: 30/05/2021
Horário: 16h00
Local:Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro:Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Messias, Buiú, Charles
Grêmio-RS: Thiago Santos, Pedro Geromel, Jhonata Robert
Gols
Ceará-CE: Cléber 35' 1T, Rick 41' 1T, Jorginho 48' 2T
Grêmio-RS: Vanderson 49' 1T, Ricardinho 3' 2T
Ceará-CE
João Ricardo (Vinicius Machado);
Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn;
Oliveira, Pedro Naressi (Charles) e Jorginho;
Saulo Mineiro (Yony González), Cléber (João Victor) e Rick (Wendson).
Técnico: Guto Ferreira
Grêmio-RS
Brenno;
Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez);
Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Matheus Henrique;
Léo Pereira (Jhonata Robert), Ricardinho e Léo Chú (Gui Azevedo).
Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário