Com a vantagem do empate para se classificar, Tricolor enfrenta Águia em duelo único e tenta chegar à quarta decisão seguida do Estadual
Com a vantagem do empate para avançar à decisão, o Fortaleza tenta dar mais um passo na luta pelo tricampeonato estadual diante do Atlético-CE, nesta quarta-feira, 19, às 21h30min, na Arena Castelão, em jogo único da semifinal do Campeonato Cearense.
Mesmo em meio à indefinição, até a tarde de ontem, da tabela dos dois confrontos da semifinal, que serão realizados no Gigante da Boa Vista, os clubes do Pici e da Precabura já sabiam que iriam a campo hoje e aguardavam decisão acerca do horário. O turno da noite agradou a ambos por dar maior período de descanso na sequência de partidas.
Dono da melhor campanha da segunda fase da competição, o Tricolor tem a possibilidade de garantir vaga na final mesmo com igualdade no placar - não há possibilidade de disputa de pênaltis, portanto. Águia, por sua vez, precisa vencer caso queira dsputar a taça. O duelo decisivo do Estadual será no próximo domingo, 23, também em partida única.
O Leão chega com campanha invicta à semi - cinco triunfos e dois empates em sete jogos - e embalado pelo início da trajetória do técnico Juan Pablo Vojvoda. Além das goleadas sobre Crato e Icasa, a equipe do Pici venceu o segundo Clássico-Rei da temporada com atuação eficiente e postura intensa. Foram 14 gols marcados nos três jogos sob comando do argentino.
A escalação titular, utilizada somente diante do Ceará, mantém a base do time que atuava com Enderson Moreira, mas com mudanças pontuais e variações táticas dentro do novo modelo de jogo.
Quarto colocado da segunda etapa do Estadual, o Atlético-CE volta a marcar presença na semifinal após três anos e quer superar o favoritismo do Fortaleza para chegar à final - a última vez que disputou a decisão foi em 2016, contra o próprio Tricolor, ainda como Uniclinic. A equipe comandada por Raimundo Wagner conta com artilharia pesada: Olavio é o principal goleador do certame, com 14 tentos, enquanto Valdo Bacabal soma sete bolas nas redes.
A Águia usou força máxima nas duas últimas partidas, contra Ferroviário e Ceará, e deve repetir a formação no duelo de hoje, apesar do desgaste físico. A dúvida fica por conta do goleiro Carlão, que saiu lesionado na derrota por 5 a 2 para o Vovô e acabou substituído por Geferson.
Fortaleza x Atlético-CE
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; Robson, Wellington Paulista e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-CE: Carlão (Geferson); Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel, Olavio e Hércules; Wandson, Tiago Cunha e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wagner
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 19/5/2021
Horário: 21h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Renan Aguiar e Jailson Albano Transmissão: TV Jangadeiro, Nordeste FC,
Nenhum comentário:
Postar um comentário