Com dúvidas nas escalações, Tricolores e Alvinegros duelam neste domingo, 23, às 17 horas, para definir campeão cearense 2021
Rivalidade centenária, tabu, emoção e final. Fortaleza e Ceará se encontram neste domingo, 23, às 17 horas, no Castelão, para definir o campeão do Campeonato Cearense 2021. A equipe do Pici, que chega embalada com o início positivo do técnico Juan Pablo Vojvoda, tem a vantagem de atuar pelo empate para ficar com o tri do Estadual. O benefício é por ter feito a melhor campanha na competição.
O clima de confiança também é encontrado no Porangabuçu. Com a importante vitória sobre o Bolívar que deixou o Alvinegro próximo da classificação na Sul-Americana, o Vovô chega para o duelo com força máxima e disposto a quebrar o tabu indigesto de não vencer o maior rival desde 2019 para voltar a ser campeão do Estadual.
A final do torneio local marca o terceiro encontro entre os rivais em 2021. No primeiro duelo, Ceará e Fortaleza ficaram no empate sem gols na fase de grupos da Copa do Nordeste. No segundo embate, há um semana, o Tricolor sob o comando de Vojvoda bateu o Alvinegro por 2 a 0 na etapa classificatória do Campeonato Cearense.
A decisão do Estadual em 2021 ganhou um peso maior de relevância para as duas equipes após o tropeço na Copa do Nordeste. Fortaleza e Ceará tiveram o mesmo algoz na Lampions e agora têm o torneio local como a principal chance de conquistar um título na atual temporada.
O Leão ostenta sequência invicta de 13 jogos no tempo regulamentar. O ataque subiu de produção com a chegada do técnico argentino e marcou 20 gols nos últimos quatro confrontos. A defesa, que já era um dos pontos fortes do time, segue em alta e sofreu apenas um tento neste recorte. Caso não seja derrotado para o adversário, o escrete do Pici será campeão invicto.
Para o Clássico-Rei, a escalação do Fortaleza é um mistério. Vojvoda não repetiu a mesma formação em nenhum dos quatro jogos. Ele utilizou três esquemas diferentes. Uma das principais dúvidas é sobre Lucas Crispim. O jogador é quem mais teve participações diretas em gols com o novo treinador - quatro gols e duas assistências. No embate passado diante do Ceará, ele foi reserva.
"A gente tem a nossa característica de jogo, que é agredir o adversário o tempo todo, e não vai esperar o Ceará, vai começar atacando eles", explicou Wellington Paulista sobre a estratégia para a final.
No Vovô, o time parece ter resgatado a confiança após a perda do título no Nordestão. Principal atleta do elenco, Vina chega em alta para o duelo contra o Fortaleza após ser decisivo na vitória sobre o Bolívar, na Sula. Ele, Oliveira, Luiz Otávio, Jael e Vizeu são as novidades em relação ao confronto anterior, quando o Ceará foi derrotado.
Guto deve manter a base do time que vem jogando. Mudança certa é na ponta-esquerda. Suspenso preventivamente, Mendoza não joga. Yony González ou Saulo Mineiro deve ganhar a vaga. A dúvida principal é se Jael começará como titular no lugar de Vizeu ou no banco de reservas.
"Temos que trabalhar para reverter (a vantagem) e sair vitorioso do jogo, com o título. Não tem muito o que a gente falar. Foco é trabalhar e ganhar o jogo", afirmou Messias.
Ficha técnica
Fortaleza
4-2-3-1: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Éderson e Jussa; Robson, Vargas e David; Wellington Paulista. Téc: Vojvoda
Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Oliveira; Lima, Vina e Yony (Saulo); Jael (Vizeu). Téc: Guto Ferreira
Data: 23/5/2021
Horário: 17 horas
Local: Castelão-CE
Árbitro: Rafael Traci-FIFA/SC
Assistentes: Nailton Oliveira-CE e Eleutério Marques-CE
VAR: Igor Júnior Benevenuto-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário