Ceará e Fortaleza decidem a taça do Campeonato Cearense neste domingo, 23, às 17 horas, na Arena Castelão. Por ter a melhor campanha da segunda fase do Estadual, o Tricolor pode conquistar o título com apenas um empate e alcançar o tri campeonato. Já para o Vovô apenas a vitória interessa na sua quinta final seguida no torneio local.
A final do Campeonato Cearense deste domingo, 23, entre Ceará e Fortaleza contará com o VAR. Os rivais decidiram em comum acordo que o Clássico-Rei terá juízes de fora e o auxílio do árbitro de vídeo.
O lance mais polêmico da semifinal do Cearense foi na partida entre Ferroviário e Ceará. O Tubarão da Barra teve um gol legal de Adilson Bahia anulado contra o Vovô. O presidente do Ferrão, Newton Filho, mostrou indignação e fez duras críticas a arbitragem no Clássico da Paz.
O custo pela arbitragem não cearense e do equipamento do VAR serão bancados pela dupla rival. Devido a boa relação fora de campo entre os presidentes Marcelo Paz, do Fortaleza, e Robinson de Castro, do Ceará, a decisão avançou rapidamente.
DESTAQUES
CEARÁ
Saulo Mineiro brilha, faz dois contra o Ferroviário e mantém artilharia do Ceará
O placar amplo que o Ceará aplicou sobre o Ferroviário nesta quarta-feira, 19, na Arena Castelão, e a consequente classificação à final do Campeonato Cearense, teve grande responsabilidade do atacante Saulo Mineiro, que marcou duas vezes. Ele complementou o tento anotado por Klaus, que abriu o placar, e deixou o resultado em 3 a 0 a favor do Vovô. Dessa forma, Saulo chegou a seis gols na temporada 2021 e se isolou ainda mais na artilharia do Alvinegro de Porangabuçu, somando todas as competições.
Ao todo, ele atuou em 17 partidas, válidas pelo Campeontao Cearense, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste. As outras quatro bolas na rede foram feitas no Nordestão. Vale ressaltar que em oito desses jogos ele veio do banco de reservas, a exemplo do embate decisivo contra o clube coral, que ele entrou em campo no intervalo.
"Pode-se dizer que foi um jogo dos meninos do Ceará", diz Guto Ferreira após classificação à final do Cearense
A boa fase de Saulo é anterior à temporada atual. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2020, que foram disputadas em fevereiro deste ano, o atacante fez dois gols, contra Coritiba-PR e Botafogo-RJ.
Ao todo, o jogador de 23 anos soma dez tentos em 35 partidas pela equipe principal do Vovô. Ele também marcou cinco vezes em três oportunidades quando atuou pelo time sub-23 do Alvinegro, durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
FORTALEZA
Lucas Crispim cresce com Vojvoda e tem melhor atuação pelo Fortaleza
Lucas Crispim, do Fortaleza, comemora gol marcado diante do Atlético-CE, no Campeonato Cearense (Foto: Júlio Caesar)
Camisa 10 do Tricolor aproveita chegada de técnico argentino e desponta como protagonista. No 6 a 0 sobre Atlético-CE, fez dois gols e atuou em posições diferentes
A chegada de Juan Pablo Vojvoda fez bem para o meia Lucas Crispim. O camisa 10 do Leão cresceu de desempenho sob o comando do argentino, marcando quatro gols nos últimos três jogos em que atuou. Na goleada por 6 a 0 sobre o Atlético-CE, pela semifinal do Campeonato Cearense, ele foi decisivo com dois gols - um em bela cobrança de falta - e fez a melhor exibição pelo Leão.
Crispim começou a semifinal do Estadual em uma posição diferente da habitual. Vojvoda escalou o Tricolor no 3-4-3, com o camisa 10 na ala esquerda. Meia de origem, ele tem como características a mobilidade na faixa central e a chegada na área para concluir jogadas. Nas duas primeiras partidas com o argentino, vitórias por 6 a 1 sobre Crato e 6 a 0 diante do Barbalha, o jogador atuou como meia e anotou dois gols.
Na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, Lucas Crispim jogou em diferentes funções. Começou como ala esquerda, onde apareceu para marcar o primeiro gol do Leão. Com a entrada de Bruno Melo na vaga de Yago Pikachu, o artilheiro da semifinal passou para atuar pela ala direita. Antes de ser substituído, fez golaço de falta. Em diferentes posições, o jogador teve a melhor atuação desde que chegou ao Tricolor, em fevereiro deste ano.
A fase artilheira de Lucas Crispim começou exatamente com a chegada de Vojvoda. Sob o comando de Enderson Moreira, o jogador não balançou as redes nenhuma vez. Em 13 jogos disputados, são quatro gols marcados.
O Fortaleza conta com fase iluminada do camisa 10 para encarar o Ceará na final do Campeonato Cearense 2021. O Clássico-Rei será disputado neste domingo, 22, na Arena Castelão. O Leão tem vantagem do empate por ter feito melhor campanha na segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário