A Conmebol anunciou na noite deste domingo que a Copa América está suspensa e não será mais realizada na Argentina, dado o agravamento da pandemia da Covid-19. Não está descartada a possibilidade de cancelamento da competição, marcada para começar no próximo dia 13.
No comunicado, a entidade diz que "analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental". Segundo o Globoesporte.com, uma reunião de emergência convocada para a manhã desta segunda-feira definirá o futuro da Copa América deste ano.
Inicialmente, a Copa América estava prevista para realizada na Colômbia e na Argentina em 2020. A pandemia da Covid-19 adiou em um ano a realização da competição sul-americana de seleções.
Além disso, a onda de protestos contra o governo colombiano no último mês fez com que o país desistisse de organizar o torneio.
A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário