RD - TV

CEARENSES NO BRASILERÃO II

SÉRIE C

Ferroviário e Floresta serão nossos representantes na terceirona nacional. O primeiro pelo fato de já vir e garantir sua presença no certame desde 2019 espera-se uma boa campanha. Já o Floresta está na Série C pelo fato de ter sido o Vice campeão brasileiro da Série D em 2020. O Ferrão está no terceiro ano seguido na Série C, já o Floresta participa do referido certame pela primeira vez. As duas equipes se encontram no Grupo A. Confira os jogos da primeira rodada:

Grupo A

Manaus x Santa Cruz
Floresta CE x Jacuipense BA – Sábado 29/06- 15.30h Domingão /Horizonte CE
Altos PI / Tocantinópolis TO x Volta Redonda RJ
Botafogo-PB x Ferroviário CE - Sábado 29/06- 17h Almeidão /João Pessoa PB
Tombense MG x Paysandu PA


FERROVIARIO:



Fundado por humildes trabalhadores em 9 de maio de 1933, no Setor de Locomoção da Rede de Viação Cearense (RVC), o Ferroviário Atlético Clube é a maior expressão esportiva de raízes operárias do Brasil, símbolo da democratização do futebol nacional e precursor do futebol profissional do Ceará.

O primeiro clube da capital cearense a conquistar uma competição de nível nacional, ao conquistar a Série D em 2018 o Ferrão subiu, e já está a dois anos seguidos na Série C, o Ferroviário perdeu duas oportunidades de ascender a Série B no entanto, depois de uma primeira fase espetacular o clube coral sempre, inexplicavelmente em ambas participações, cai de produção fazendo com que, o sonho de sua aguerrida torcida de se aproximar ainda mais dos grandes do Brasil seja adiado. Porém, ainda assim, a grandeza do Ferrão não pode ser avaliada por estes pequenos percalços, este ano de 2021, pode e deve ser o ano da remissão coral, que por pouco não chega ao final do cearense. Além de disputar a “C” este ano o “Tubarão” já está certo na fase de classificação da Copa do Nordeste 2022.

ELENCO DO FERROVIARIO

Goleiros: Genivaldo, Jonathan, Serjão e Victor.

Laterais: Emerson, Madson, Polegar e Roni.

Zagueiros: Donato, João Pedro, Richardson, Yuri e Vitão.

Volante:Paulista, Ruan, Tibiri, Walace Rato e Wesley Dias.

Meio campo: Berguinho, Juninho, Diego Viana, Marcus Vinicius, Mauri e Reinaldo.

Atacante: Augusto, Vitinho, Adilson Bahia, Thiago Aperibé, Kiuan Gabriel, Luís Henrique, Wesley e Thiaguinho.

TÉCNICO: Francisco Diá

FLORESTA



Depois do erro de percurso do Verdão da Vila em 2021 quando foi rebaixado para a série B estadual, o Floresta que tinha vaga garantida na Série D nacional, aproveitou a oportunidade foi a luta e chegou na segunda colocação, como vice campeão brasileiro da série D nacional. Agora na Série C nacional com uma equipe forte, coesa e bastante qualificada.

Para a temporada 2021, a diretoria do Lobo da Vila manteve 21 atletas do plantel que conquistou o acesso à Série C e o vice-campeonato da Série A em 2020. Dentre os remanescentes do Floresta, os experientes Flávio Torres, Núbio Flávio e Deysinho, destaques do setor ofensivo do Verdão na última temporada. O Lobo da Vila Manuel Sátiro se preparará também, para retornar a elite do futebol Cearense em “22”.

ELENCO DO FLORESTA

Goleiros: Douglas Dias (33), César Rodrigues (21), Wilderk (18) e Tony (28)

Zagueiros: Edimar (32), Alisson (26), Willian Goiano (32), Kaiñandro (20), Ismael (20) e Emanuel (20)

Laterais: Tony Ewerton (31), Lito (28), Fábio Alves (33) e Mateus Farias (20)

Volantes: Marconi Ribeiro (32), Thalysson (21), Dudu (20), Athyrson (20), Matheus Bahia (21), Jô Almeida (32), Yuri Naves (31) e Daniel (31)

Meias: Renê (24) e Eduardo Amâncio (32)

Atacantes: Flávio Torres (34), Núbio Flávio (29), Deysinho (29), Paulo Vyctor (25), Wagner (21), Alisson Mira (25), Elielton (28) e Iarley Gilberto (18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier