Em partida válida pela quinta rodada da Sul-Americana, na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira. O Ceará triunfou diante do Bolívar por 2 a 0, Os gols foram de Lima e Vina. Com o resultado, o Ceará soma nove pontos e é líder do Grupo C. O Bolívar estaciona nos seis pontos. O Ceará agora só depende de si na última rodada, contra o Jorge Wilstermann, para avançar na Sula.
Primeiro tempo
O Ceará teve a primeira boa chance, aos 12 minutos, em chute de Lima defendido pelo goleiro adversário. Depois, Vina cobrou falta com perigo e o goleirão salvou. Após cabeceio de Gabriel Dias na área, Messias também ameaçou de cabeça, e Cordano fez um milagre. Lima escolheu o canto, bateu certo, mas Cordano salvou. No fim do primeiro tempo, o meia conseguiu vencer o goleiro adversário e marcou para o Vozão.
Ceará, Bolívar (Foto: Thiago Gadelha / SVM)
Segundo tempo
Em uma jogada construída pelo lado direito, a bola sobrou na área para Vina, que tentou, mas o goleiro defendeu. Após cruzamento, Saavedra ficou com a bola, driblou marcação e bateu firme para a meta. Richard defendeu. O segundo tempo foi com mais equilíbrio. Os dois comandantes tentaram mudanças. O Ceará teve um pênalti em Vina no fim. O meia cobrou e fez o segundo.
Próximos jogos
O Ceará viaja para enfrentar o Jorge Wilstermann na próxima quinta. No mesmo horário, às 19h15, o Bolívar enfrenta o Arsenal fora de casa. O Ceará tem a final do Cearense no domingo, com o Fortaleza.
Ficha Técnica
CEARÁ 2x0 BOLIVAR
COPA SUL AMERICANA
20/05/2021;
Arena Castelão :Fortaleza CE - BRASIL
APITO
Árbitro: Jose Argote (Venezuela)
Assistente 1: Carlos Lopez (Venezuela)
Assistente 2: Yackson Dias (Venezuela)
Quarto árbitro: Orlando Bracamonte (Venezuela)
Gols: Lima 44/1T, Vina 38/2T
CA:
CE: Vina e Oliveira
BO: Villamíl e Saavedra
Ceará: Richard, Gabriel Dias. Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco: Oliveira (Fernando Sobral), Charles, Lima (Saulo Mineiro) e Vina(Jorginho): Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu(Jael),
Técnico: Guto Ferreira
Bolívar: Cordano, Bejarano (John García), Guitián, Quinteros e Roberto Fernández: Hernán Rodríguez (Bruno Miranda), Villamíl, Saavedra e Leonel Justiniano(Grannel): Rey(Sadiku) e Leonardo Ramos.
Técnico: Natxo González
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Nenhum comentário:
Postar um comentário