RD - TV

Vozão goleia fora de casa e torcida volta a sorrir- Confira os melhores momentos

Finalmente o técnico Sérgio Soares pode comemorar a primeira vitória com o Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, no estádio Rei Pelé, o time venceu o CRB por 3 a 0 nesta 2ª rodada e entrou na zona de classificação para a elite, com quatro pontos. Do outro lado o elenco alagoano se manteve com três pontos, na 12ª posição.

A vitória do Vozão tem um dedo e tanto do técnico, que comandou a goleada do banco de reservas. Nos minutos finais, Soares colocou o zagueiro Ewerton Páscoa e o atacante ‘Kill Bill’, que deixaram o banco de reservas para complementar o placar na prorrogação. Do outro lado Mazola organizou como pôde o Galo, mas não contava com um recuo ‘estranho’ de Diego Jussani.
BOLA EM JOGO

Consciente da importância do resultado, o Ceará não cumpriu o roteiro de visitante e pressionou o adversário desde os minutos iniciais. Buscando as jogadas pelo lado esquerdo do campo, Thallyson deu trabalho ao atacante Luidy, que recompunha o sistema de marcação. O jogador foi um dos destaques do CRB na frente, com Neto Baiano fixo entre os zagueiros.

Isso porque não poupou esforços para organizar o time da casa, que pecava principalmente nos erros de passe. Até que, aos 36 minutos, Gerson Magrão recebeu livre na entrada da grande área e bateu no contrapé do goleiro Éverson, que conseguiu afastar com o pé esquerdo. O lance inflamou o confronto em campo e o CRB passou a tomar mais iniciativa no setor ofensivo.


O técnico Mazola Júnior usou o intervalo para tentar consertar os erros de passe no meio campo e o posicionamento da defesa. E quase deu certo, já que aos sete minutos Gerson Magrão cruzou à meia altura para a grande área e Neto Baiano testou para fora. Pouco tempo depois, aos 13, foi a vez de Dakson acertar o poste do Ceará em um chute distante da meta.
Mas tudo foi por água abaixo aos 14 minutos do segundo tempo. Em bola alçada na grande área, o zagueiro do CRB, Diego Jussani, tentou o recuou de cabeça, mas pegou o goleiro Juliano no contrapé e acabou marcando gol contra. O atacante Rafael Costa do Ceará estava no lance, mas não chegou a tocar na bola.

E não parou por aí. A goleada do Ceará fora de casa saiu do banco de reservas. O zagueiro Ewerton Páscoa, que na primeira rodada fechou no gol de empate com o Paysandu, entrou em campo no Rei Pelé e aproveitou uma falha da zaga para testar firme, aos 42. Pouco tempo depois, aos 46, Bill dominou livre na grande área e bateu na saída do goleiro Juliano.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo já na terça-feira, pela 3ª rodada da competição. Na Arena Castelão, o Ceará recebe o Atlético-GO às 19h15, em Fortaleza. No mesmo horário, o CRB terá que pegar a estrada para enfrentar o Oeste no estádio José Liberatti, na grande São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 0             x             3             Ceará-CE            
2ª rodada
Data- 21/05/2016
Horário - 16h30
Local - Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Joelson Nazareno Ferreira Cardoso – PA
Assistentes
Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos - PA e Rafael Ferreira Vieira - PA
Renda - R$ 45.604,00
Público - 4.703 torcedores
Cartões Amarelos
CRB-AL: Bocão
Ceará-CE: Éverson, Thiago Cametá, Ewerton Páscoa
Gols
Ceará-CE: Diego Jussani 14' 2T (contra), Ewerton Páscoa 42' 2T, Bill 46' 2T
CRB-AL
Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gerson Magrão(Rodolfo) e Dakson (Bruno Nascimento); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).
Técnico: Mazola Júnior
Ceará-CE
Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Richardson, Marino (Baraka) e Felipe (Ewerton Páscoa); Tomas Bastos, Serginho e Rafael Costa (Bill).

Técnico: Sergio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier