RD - TV

Leão tropeça na estreia da série C

A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C começou como terminou 2015, com muito drama. Jogando com os portões fechados da Arena Castelão - devido a punição pelo vandalismo de seus torcedores na partida contra o Brasil de Pelotas -, o Tricolor cearense ficou no empate por 1 a 1 diante do River na noite desta segunda-feira.
Este foi o 16º confronto entre as equipes na história. Foram dez triunfos do Fortaleza, contra três do River, além de mais três empates. Nesta temporada, foram duas vitórias cearenses, mais este empate desta segunda-feira.
O Fortaleza, campeão cearense, entrou no torneio com otimismo, mas sofreu seu primeiro baque. O River, por sua vez, volta a campo nesta quinta, diante do Altos, para buscar o título piauiense.

NÃO QUER ENTRAR!
O eco tomou conta da Arena Castelão. Sem torcida, os gritos dos treinadores fizeram arder muita orelha na partia entre Fortaleza e River. O Tricolor foi logo dando seu cartão de boas-vindas ao rival aos dois minutos, quando Anselmo recebeu na marca do pênalti e chutou no travessão do goleiro Dalton.
O River, que carregava nas costas duas derrotas diante do Fortaleza neste ano, não se intimidou e pareceu em vários momentos estar gostando da partida. Aos dez minutos, em cobrança de efeito de Tote, a bola bateu caprichosamente no travessão. O time piauiense jogou de forma recuada, mas era perigoso.
Mesmo previsível, o Fortaleza criou boas chances de gol, como a de Juliano, que recebeu belo passe de Dudu Cearense, e mandou na trave. Na sequência, Felipe teve a chance de marcar, mas parou no goleiro Dalton. A pressão Tricolor na final por pouco não deu resultado.

AGORA FOI!
O River voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais defensiva, mas a tática acabou indo por água abaixo aos 14 minutos. Everton cruzou, Dalton defendeu, mas largou a bola nos pés de Jean Mota. A falha custou cara, pois o atacante estufou as redes para abrir o marcador.

Mesmo atrás do placar, o River se preocupava mais em defender, porém, quando subiu para o ataque achou o gol de empate. Aos 35 minutos, Edu Amparo, que acabara de entrar no duelo, cobrou a falta para dentro da área. Eduardo tentou de cabeça, mas não achou nada. A bola quicou e enganou o goleiro Ricardo Berna, fazendo com que o clube piauiense conquistasse um ponto importante fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o River enfrenta o Remo no domingo, às 19h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina. Na segunda-feira, o Fortaleza visita o América-RN às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 1 x 1 River-PI
1ª Fase
1ª rodada
Data
23/05/2016
Horário
20h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais - MA
Assistentes
Ivanildo Gonçalves da Silva - MA e Carlos André Pereira Sousa - MA
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Edimar, Jean Mota, Dudu Cearense
River-PI: Amarildo, Almir Dias, Kássio
Gols
Fortaleza-CE: Jean Mota 14' 2T
River-PI: Edu Amparo 35' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe (Railan), Lima, Edimar e Wilian Simões;
Juliano, Pio, Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Daniel Sobralense) e Everton;
Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
River-PI
Dalton;
Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson;
Amarildo, Rogério (Índio), Kassio e Almir Dias (Edu Amparo);
Eduardo e Vanderlei (Fabinho)
Técnico: Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier