Copa do Brasil na Arena Castelão, a torcida do Fortaleza preparou a festa e o time tricolor não decepcionou. Nesta quarta feira 04, o Leão diante de um adversário experiente e traiçoeiro conseguiu dobrar o todo poderoso Flamengo carioca.
O visitante sem cerimônia começou pressionando o tricolor de aço, levando perigo à meta defendida por Ricardo Berna, porem aos poucos o Leão foi equilibrando o jogo e Everton em noite inspirada, sempre armava contra ataques perigosos para o clube rubro negro, e foi em uma jogada deste estilo que o maranguapense encontrou uma brecha no meio da zaga carioca e Anselmo com um toque sutil tirou de Paulo Victor e abriu o marcador na Arena castelão.
O Flamengo sentiu o gol, tentou pressionar, mas era perigoso deixar seu setor defensivo desguarnecido, pois o contra ataque do Fortaleza em alta velocidade era realmente preocupante, em um desse Anselmo quase amplia, mas a zaga rubra negra tirou de cima da linha depois de Paulo Victor já está vencido, E assim terminou a primeira etapa com o placar em 1x0 favorável ao Leão.
Veio o segundo tempo e a galera tricolor matinha a festa nas arquibancadas, o Mengão pressionava tanto que aos poucos a defesa tricolor foi cedendo espaço aos rubro-negros, à coisa foi se complicando para os locais e em cobrança de escanteio, de cabeça Paulo Guerreiro empatou, foi uma ducha de água fria no Leão.
Quando menos se esperava, outro maranguapense do tricolor entrou em ação, como diria Jorge Benjor, em uma jogada celestial o menino Felipe limpou no mínimo quatro adversários, entrou na área inimiga, esperou a indecisão de Everton e mandou um balaço da marca do pênalti, sem defesa par o goleiro flamenguista. Leão 2x1, à frente no placar e muita dificuldade para manter este resultado até o apito final. Vitória do clube cearense que agora vai defender sua passagem para a próxima fase do torneio na Cidade Maravilhosa.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE 2 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Juan, Guerrero e Jorge (Flamengo)
Gols: FORTALEZA: Anselmo, aos 20min do primeiro tempo; Felipe, aos 26min do segundo tempo. FLAMENGO:Guerrero, aos 20min do segundo tempo
FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe (Elivelton), Lima, Edimar e Wilian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio (Corrêa), Jean Mota (Juninho) e Everton; Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
Técnico: Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário