RD - TV

Série B cearense sub judice

O Horizonte terminou na primeira posição na série B foi o primeiro clube a ascender à série A 2017. Na tarde desta quinta-feira 26 o Ferroviário venceu o Nova Russas por 2x0 e o Alto Santo goleou o Campo Grande no coliseu 5x1. O Ferroviário ficou em terceiro, portanto fora da condição de subir de divisão o Alto Santo em segundo dentro dos critérios. Porém, tudo isso está no papel entretanto nada pode ser validado visto que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), através de seu presidente Jamilson Veras, emitiu despacho, no início da noite desta quarta-feira (25) proibindo que a Federação Cearense de Futebol (FCF) declare quem serão os times campeão e vice da Série B do Campeonato Cearense. Isso porque o órgão aceitou pedido de investigação feito pelo Ferroviário, que questiona a lisura do resultado de WO na partida entre Nova Russas x Alto Santo. Mais uma novela cheia de emoções acaba de ser lançada no futebol cearense cujo epilogo ainda é uma verdadeira incógnita. De um lado o Ferroviário possa de mocinho o Alto Santo de vilão ou é a FCF? O que acontecerá com o Horizonte? Uma vaga dois concorrentes. Você não pode perder o desenrolar deste drama, ou será comédia? Previsão de grandes emoções nos próximos capítulos.
Após o despacho do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE ) Jamilson Veras o resultado final do campeonato só sairá depois que o Tribunal julgue o mérito do pedido do Ferrão, que se diz prejudicado.

Os jogos deste meio de semana, assim como duas partidas atrasadas que seriam disputadas no domingo (29), continuam sendo jogados. No entanto, os seus resultados ficarão sub judice. E como não há data ainda para a definição do imbróglio, a Segundona cearense ainda deve se arrastar até o próximo mês de junho.

Entenda o caso

O Ferroviário, sentindo-se  prejudicado com os WOs definidos para dois confrontos seguidos do Alto Santo, seu adversário direto pelo acesso e com os dois triunfos sem futebol jogado e o empate do Tubarão da Barra com o Horizonte, na rodada passada, o Gladiador do Sertão ultrapassou o Ferrão e só dependeria dele, na última rodada, para subir.

A primeira partida questionada foi contra o Barbalha, quando o time do Cariri alegou falta de dinheiro para pagar a taxa de arbitragem. Por isso, o jogo não aconteceu.

Em seguida, o Nova Russas alegou que não teve prazo suficiente para avisar à secretaria de esportes de Sobral e à administração do Estádio do Junco sobre o jogo com o Alto Santo. Com isso, quando as duas equipes chegaram à praça esportiva, ela estava fechada para eles.

A princípio, o TJDF-CE impugnou a primeira ação do Tubarão da Barra, referente a Barbalha x Alto Santo. Mas quando o clube recorreu com relação à segunda partida, o Tribunal optou por aceitar a ação e investigar o caso. Com isso, serão convocados para depor, dirigentes, integrantes da FCF, jogadores e outros profissionais envolvidos na realização das partidas.


Em despacho assinado pelo presidente da entidade, Jamilson Veras, a entidade proibiu que a FCF declare quem serão os times campeão e vice da Série B do Cearense, em virtude do TJDF-CE ter aceito o pedido de investigação feito pelo Ferroviário, que questiona o WO concedido no jogo entre Nova Russas x Alto Santo, que deveria ter ocorrido no último domingo, no estádio do Junco, em Sobral, beneficiando o time do Alto Santo, que ultrapassou o Ferroviário na tabela de classificação. Há possibilidade de remarcação desse jogo. 


O inquérito tem duração de até 30 dias e nos próximos dias a questão será abordada em sessões no TDJF-CE. O desfecho do caso, na esfera esportiva estadual, deve ocorrer apenas no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier